Post Top Ad

A melhor forma de fazer uma dieta é mudando a maneira de pensar

As mudanças de hábitos é fundamental para ter um corpo saudável. E mudar de hábitos é uma das coisas mais difíceis em uma dieta. Minha sugestão é você assumir um compromisso consigo sem ficar alarmando e agir o mais natural possível. E para que tudo aconteça de uma maneira fluídica, segue algumas dicas preciosas.

Você não precisa mudar a sua vida inteira e muito menos sair correndo para o supermercado para comprar alimentos light. No momento o que precisa é ter calma e iniciar agora mesmo esse novo comportamento, sem esperar para iniciar na segunda-feira como se fosse algo sacrificador.

Começou o dia e você tem o hábito de comer pão... ok... pode manter. Mas coma um pão e quando não estiver com muita fome, coma meio.

Toma bebidas como café, chá e suco com muito açúcar, vai diminuindo aos poucos. Se adoça com 3 colheres, passe a adoçar com 2,5 até se acostumar. Se acostumou, passe a adoçar com 2 colheres e assim continue até passar a tomar bebidas sem açúcar. Acredite: Vai chegar uma hora que você vai detestar bebidas tão doces e falo isso com propriedade.

Saiba degustar todos os alimentos, sentindo verdadeiramente suas texturas, seus sabores. Sem desespero. Esse simples ato já vai fazer você comer somente o que realmente necessita, sem gulodice. E o dia que desejar extravasar neste sentido, faça e no dia seguinte retome todos os costumes positivos. 
Sempre que possível, opte por alimentos frescos. Coma frutas, verduras e legumes sempre que tiver oportunidade. E uma forma de ativar isso é fazer feira semanalmente e dando sempre prioridade para consumir os alimentos frescos primeiro, que faz muito bem e evita o desperdício.
Tenha o hábito de consumir sucos naturais e corte literalmente o refrigerante, que é puro açúcar. Se você é viciado em refrigerantes, passe a consumir água com gás, que você pode até aromatizar com sucos cítricos, rodelas de frutas ou folhas de ervas, como hortelã. Mas o suco natural acaba sendo a melhor pedida. 
É muito simples iniciar este hábito: Tem frutas maduras na fruteira e deu aquela fominha, faça um suco ou vitamina.

Ahhh!!! Não se esqueça de oferecer à todos!
Huuummm!
Tem o hábito de sair com os amigos para comer algo bem gorduroso, como uma costela por exemplo? Calma! Não precisa deixar sua vida social de lado. Inicie um outro hábito na mesa e lembre-se: sem gulodice. Coma tranquilamente e apenas o suficiente. Talvez seu novo hábito inspire seus amigos a escolher outras opções do cardápio.

Se você come muito fora, também fique de olho em suas escolhas. Optando sempre por alimentos mais saudáveis. Por exemplo, se você normalmente gosta de batatas fritas como acompanhamento, passe a pedir cozida ou legumes grelhados e expanda o seu paladar. É incrível como essa simples atitude, nos faz gostar muito de alimentos que antes nem nos víamos comendo.

E em casa a mesma coisa.

Uma coisa muito importante também é parar de repetir os pratos que come. Se já está satisfeito, pare.

Esses são simples hábitos que você pode ir fazendo e cada vez mais sentirá prazer em comer uma salada incrível como esta.

E naturalmente vai sempre colocar mais vida em seu prato, que refletirá muito na saúde do seu organismo.
Até ao ponto de fazer um almoço maravilhoso para os amigos ou familiares, onde o prato principal pode ser até este.

Sem ser radical, passo a passo e sabendo quando abrir exceções, inicie uma nova forma de se alimentar.

Existe um novo mundo gastronômico a sua espera!
Repleto de cores, aromas e sabores.
Um jeito novo de curtir os prazeres alimentares.

<3


Artigo: Fabiana Martins
Imagens: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad