Post Top Ad

Multi-instrumentista Hermeto Pascoal é destaque musical no Curta!

Na Segunda da Música, 23, às 23hestreia na programação do Curta! o documentário “Hermeto Pascoal - Um ato de criação”
Dirigido por Marília Alvim, a produção registra o processo criativo do multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal durante a gravação da trilha sonora do curta-metragem "Eu Vi o Mundo... Ele Começava no Recife", de Mário Carneiro.

O filme de Carneiro traz um depoimento de Cícero Dias sobre sua obra homônima que escandalizou a sociedade nos anos 30 pelas imagens nuas que apresentava, mas depois se tornou um dos quadros mais importantes da história da arte brasileira.

Envolvido pelo simbolismo desse caso, durante dois dias, Hermeto compôs guiado por apenas um lema: a liberdade de criação. Conhecido como "o bruxo" ou "o mago", o instrumentista é considerado um dos maiores gênios em atividade na música mundial.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Conteúdo e Foto: Agência Febre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad