Post Top Ad

Com um olhar atencioso você pode se apaixonar por sua região

É difícil termos um olhar turístico quando estamos em nossa própria cidade, pois tudo parece comum e esquecemos de apreciar as belezas que estão bem ali debaixo do nosso nariz.

Além da nossa, podemos curtir mais as cidades vizinhas com uma percepção mais atenciosa, como se tivéssemos num lugar distante onde analisamos tudo mais detalhadamente.

Danizia de Lima e Silva, 32 anos, é moradora de Sumaré/SP e sempre que pode passeia com toda a família pela região para visitar parques municipais e áreas preservadas.
Lavadeira-mascarada em Jaguariúna, SP

Danizia é admiradora da natureza e costuma passear com a família em cidades como Paulínia, Piracicaba e Jaguariúna (SP) para fotografar aves e paisagens.

Há quatro meses, a dona de casa ganhou um equipamento fotográfico do marido, e desde que recebeu o presente nada passa despercebido pela admiradora da natureza.

“A fotografia é uma distração mesmo. Ao fotografar a natureza, eu me sinto em paz, pois estou diante do melhor lugar que tem na vida”, diz.
Socozinho é clicado na beira de lagoa

Antes de ter o equipamento fotográfico, Danizia fotografava tudo com o aparelho celular.

“Eu tiro foto de tudo o que eu gosto. Agora com a máquina nova, aproveito para registrar o nascer e o por do sol, que acho lindo.”

Além das paisagens, as aves também são o foco da fotógrafa amadora. Em um passeio por um parque turístico de Jaguaríuna (SP), Danizia flagrou uma diversidade de espécies, entre elas a lavadeira-mascarada, o biguá e o socozinho.

“Acredito que a fotografia seja uma forma de mostrar para as pessoas a natureza que existe perto da gente. Também reforça a ideia de que não precisamos prejudicar os animais. Os passarinhos, por exemplo, são lindos livres. Não precisamos colocá-los em gaiolas para admirar”. 
Garibaldi pousa em galho e é fotografado

Faça como a Danizia e conheça mais a história, a natureza, a gastronomia e os costumes do seu lugar. Você pode se surpreender e se apaixonar por sua cidade.



Comentários e pesquisa: Fabiana Martins
Fotos: Danizia de Lima e Silva
Fonte parcial: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad