Post Top Ad

Vida e obra de músicos brasileiros são transformados em documentários

Vozes brasileiras na telinha: Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marina Lima, Luiz Melodia são alguns dos músicos que terão vida e obra transformadas em documentários exclusivos no Curta!

"EM PARCERIA COM PRODUTORAS, CANAL VAI PRODUZIR 10 TELEFILMES ORIGINAIS SOBRE GRANDES NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA. LIVRO DE NELSON MOTTA SOBRE CANÇÕES QUE EMBALARAM O BRASIL VIRA SÉRIE"

Da MPB ao rock, passando pelo samba. A diversidade musical brasileira vai invadir a faixa “Segunda da Música” do canal Curta! com produções exclusivas. Depois do sucesso do lançamento exclusivo do documentário “Barão Vermelho: por que a gente é assim?”, dirigido por Mini Kerti, o Curta! traz uma nova leva de filmes com nomes de peso.

O canal fechou parceria para a produção de dez telefilmes originais sobre as trajetórias de alguns dos principais artistas da música nacional. São eles:

Gilberto Gil
Coprodução da GG Produções com a Espiral filmes, e direção de Lula Buarque de Hollanda

Arnaldo Antunes
Dirigido por Marcelo Machado e produzido por sua produtora, a Marcelo Machado TV

Luiz Melodia
De Marco Abujamra, produzido pela Dona Rosa Produções

Ney Matogrosso
Com direção e produção de Felipe Nepomuceno

Paralamas do Sucesso
Com produção da TvZero e direção de Pedro Bronz

Pedro Luis (& A Parede)
Da TvZero, com direção de Roberto Berliner

Blitz, o filme
Da Vira Lata Produções, com direção de Paulo Fontenelle

Marina Lima
Produção da Espiral Filmes com direção de Candé Sales

Dorival Caymmi
Da Hamaca Filmes, com direção de Henrique Dantas

Yamandu Costa
Da produtora Doble Chapa, com direção de Pablo Francischelli

Além dos documentários, o Curta! também produzirá uma série adaptada do livro "101 Canções que embalaram o Brasil", de autoria do jornalista, escritor e crítico musical Nelson Motta com a colaboração do jornalista Antônio Carlos Miguel.

Os projetos, ainda em fase de desenvolvimento e produção, contarão com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual. A série e oito dos dez filmes serão financiados pela linha de crédito automático, a Prodav 6. Outros dois longas serão financiados pela linha Prodav 1. A expectativa do Curta! é de que os conteúdos comecem a ocupar a grade do canal a partir de 2018.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Imagens Google/Divulgação
Via Curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad