Post Top Ad

12 irresistíveis presentes de Páscoa para dar a quem se ama :)


Existem diversas datas em nosso calendário que representam o amor.
Dentre elas existe uma que é a mais suculenta e saborosa de todas... A Páscoa.


Nesse período engordamos alguns quilos com muito gosto comendo aquilo que a maioria da população mundial aprecia... O tão querido e charmoso chocolate. Descoberto na antiguidade, essa iguaria revolucionou o mundo e em algumas épocas, se tornou tão precioso quanto o ouro. 

Após o carnaval, os supermercados e locais de vendas em todos os lugares estão abarrotados de tanta variedade e preços diversos,  podendo ser desde um pequeno bombom até exuberantes e gigantescos Ovos de chocolate. Fica difícil escolher entre tanta coisa... Ainda mais quando levamos os pequenos para ir junto no mercado.

Industrial como sempre, muito produtos sempre estarão ali presentes, mas hoje vivemos uma era mais artesanal, uma era em que produtos feitos com a alma e com mais carinho pessoal estão voltando, e vieram para ficar, viu. Esses produtos nos chamam mais atenção por lidar mais diretamente com quem faz, assim começamos a sentir a essência do que será degustado antes mesmo de comer.

Nós aqui da Revista Nós e outros Olhos, gostamos, apreciamos e sempre indicamos produtos feito com essa essência, por isso, criamos uma lista de compra com 12 produtos irresistíveis de Páscoa para dar a quem se ama, e porque não... A si mesmo também.

01: Ovo Trufado em forma de Coração

Em forma de coração, este ovo promete ser o cúpido do "Bem" que balançará o emocional de quem o receberá. Com uma camada generosa de chocolate ao leite, este ovo apresenta um recheio caprichado de creme de chocolate branco. Muito saboroso, não é enjoativo, sabor sutil e bem embalado.



02: Ovo de Corte recheado com Pão de Mel

Um Ovo especial para dar a alguém especial. Rico em detalhes, este ovo de páscoa em formato de corte, é recheado com Pão de Mel e Doce de Leite. O trabalho artístico na parte externa é de pasta americana e por ser feito um por um, eleva o cuidado e o carinho que a confeiteira faz.


03: Cachepô com mini Pão de Mel

Um mimo de presente, esta é a palavra. Com seu tamanho reduzido, esses minis pães de mel acompanham muito bem aquela xícara de café. Pois em dia de Páscoa, nada melhor do que chocolate com café não é verdade. Em cada Cachepô da D´atuka contém 4 pães de mel... Um de prestigio, um de doce de leite, um de damasco e um de frutas vermelhas.

Um detalhe bem bacana que gostaríamos de frisar é que damasco combina muito... mas muito bem com chocolate e pão de mel... Uma combinação que todos que degustaram aprovaram.




04: Bolo Alpino

Na cidade de Americana/SP tem uma família que criou um dos bolos mais saborosos e gostosos que já provamos. Um sabor que nos levou para os Alpes Suíços e nos trouxe de volta ao nosso país em segundos... Estamos falando do Chocolate Alpino em sua forma de Bolo.

Este é com certeza um chocolate que cai bem com tudo, e neste bolo ele ficou mais que acentuado em combinação com outros ingredientes. Uma boa pedida para recepcionar seus convidados no dia de Páscoa.


05: Bolo de Maracujá com Doce de Leite

Trazendo um pouco da nossa Brasilidade, este bolo é um doce que nos representa em muito. Com sua cores vibrantes, esse Bolo de Maracujá com Doce de Leite fará sua cabeça dar mil voltas de tanto frescor. O azedo do maracujá se equilibra com o doce de leite e com o Chantilly. Ao morder as sementes do maracujá sentirá aquele creck na boca para complementar a degustação.




06: Bolo de Doce Leite com Nozes

Um bolo carregado no Nozes sem miséria, esta é a melhor definição para este Bolo de Nozes com Doce de Leite. Pensa num bolo macio, molhado e suculento, pensou? ... É esse!

Suas raspas de chocolate branco são de boa qualidade e acompanha muito bem um café sem açúcar, rs. Com esse bolo fechamos a trilogia de doces para a Páscoa desta Família que além de ser parceira da Revista, carregam em suas mãos o verdadeiro sentido artesanal de ser.


07: Ovo de Colher com Bolo de Nozes

Um Ovo de Páscoa espetacularmente divino e na medida como um doce deve ser. Diferente e ousado, este ovo de colher surpreenderá seu paladar a cada colherada e no fim... Lamberá os dedos de tanta cremosidade. Nice é uma pessoa bem caprichosa e atua no tempo preciso de seus produtos.

Feito com chocolate de qualidade, ele é recheado com um creme de bolo com nozes, uma combinação que ficou muito boa.


  • Produtor: Nice Chocolates Gourmet
  • Confeiteira: Nice Rodrigues
  • Telefone: 19 98332.6980 / 19 3461-3936 / 19 9461.2275
  • Cidade: Americana/SP
  • Email: nicerchocolate@gmail.com / claudia.lucca@gmail.com
  • Page Facebook: https://www.facebook.com/nicechocolatesgourmet/

08: Ovo de Páscoa Trufado Tradicional

Clássico é clássico, e este Ovo trufado de chocolate representa muito bem essa categoria. Com uma reforçada camada de chocolate, o recheio o acompanha na mesma medida transformando esse ovo numa explosão de sabor na boca. Macio, bonito e muito bem embalado, esse segundo produto da Nice ganhou espaço nessa nossa lista e no coração daqueles que o provaram.



  • Produtor: Nice Chocolates Gourmet
  • Confeiteira: Nice Rodrigues
  • Telefone: 19 98332.6980 / 19 3461-3936 / 19 9461.2275
  • Cidade: Americana/SP
  • Email: nicerchocolate@gmail.com  / claudia.lucca@gmail.com
  • Page Facebook: https://www.facebook.com/nicechocolatesgourmet/

09 e 10: Bolo Floresta Negra e Floresta Branca

Muitos fazem aniversário no dia da Páscoa, então nada melhor do que ter aquele bolinho no esquema para compartilhar com seus convidados, pois para soprar velinhas é e sempre será no bolo. Aqui sugerimos dois tipos de bolos feitos pelas mãos de Sirlene Fogaça, uma confeiteira da região de Santa Bárbara D'Oeste, SP que agrega muito conceito em seus produtos. 

Floresta Branca e Floresta Negra são sempre os bolos mais pedidos em festas de todas as idades, por isso experimente esses bolos e fique de queixo caído com o sabor que eles proporcionam... Macies é claro e também as cerejas mais vermelhas que pode ver e provar.


11: Bolo Pokémon

Para as crianças, Sirlene Fogaça prepara esses lindos bolos com temas para eles. Neste caso um clássico dos desenhos e dos jogos atuais... Pokémon. Se seu filho(a) faz aniversário no dia de Páscoa, alem de dar aquele Ovo de Páscoa, nada mais bacana do que ter um bolo com o tema que eles mais curtem... É festa na certa.



12: Ovo de Páscoa Trufado com Paçoca Cremy

Sendo o único representante na categoria de chocolate branco desta lista, este Ovo de Páscoa merece seus créditos ao chocolate de boa qualidade que carrega, assim como seu ingrediente especial... A Paçoca Cremy. Uma combinação que harmoniza com diversas bebidas, dentre elas o clássico café, o vinho e também cerveja. Um produto diferente e artesanal e um detalhe bem legal é que esse Cremy é uma receita de família.

Este Ovo é bem recheado como a foto já mostra e acompanha mais 3 bombons do mesmo chocolate.





Agora... Você já parou para pensar do porque na Páscoa dar Ovos e ainda por cima... De Chocolate ?

Páscoa é um termo referenciado à Ostara, uma deusa pagã relacionada a primavera. Ao passar pelo declínio de inverno chegamos na primavera e em todo conteúdo histórico temos a Deusa Ostara rodeada de animais.

Dentre todos os animais, o que mais se repete é o coelho (que representa a fertilidade e fecundidade) e em suas mãos tem sempre um ovo que simboliza o renascimento. Antes de coincidir com o renascimento de Cristo, os adeptos homenageavam esse período esvaziando os ovos (de galinha ou outro animal) e pintavam de varias cores, até hoje conhecido como "Ovos de Ostara". 

Esse costume era comum entre as mulheres para engravidar e também para fazer trocas, daí que veio os Ovos da Páscoa. Muito tempo depois foram adicionando açucares aos ovos para trazer mais prosperidade e foi só no século XIX, por confeitarias francesas, que o chocolate foi adicionado e espalhado para o mundo.


Muito legal essas 12 opções de Páscoa para você presentear, consumir ou recepcionar. Nós da Revista Nós e outros Olhos desejamos uma Feliz Páscoa e que tudo sempre flua para vocês leitores, parceiros e clientes... Que a prosperidade esteja sempre presente em nosso lar.

Feliz Páscoa antecipado :)




Matéria: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos






Post Top Ad