Post Top Ad

Conheça a Cerveja Kampf, uma legítima Germano-Brasileira!


Muitas coisas aconteceram no nosso planeta em 1924 e quando tratamos de informações mundiais, esse índice cresce em muito. 

Em algum lugar desse "Globo", mais precisamente na antiga Alemanha, uma Família decidiu mudar tudo, revolucionar o próprio estilo de ser... Vamos para o Brasil! 

Uma cultura riquíssima e diversificada os aguardava e esse encanto todo um dia se transformaria numa das melhores cervejas artesanais envolvendo esses dois Países. Germano-Brasileira por assim dizer foi a maior conquista dessa Família, pois para chegar onde chegaram tiveram que lutar. Essa luta é carregada no próprio nome "Kampf"... Sim, o nome dessa Família é Kampf e a cerveja artesanal que eles criam levará esse nome para a posteridade.

Bem vindo ao mundo da Cerveja Artesanal !

A arte de fazer cervejas sempre esteve no sangue e na cultura alemã, pois não bastava fazer boas cervejas, tinham que ser "As Cervejas". Em muitos quesitos que uma boa cerveja deve ter, a Cervejaria Kampf produz suas cervejas segundo a Lei da Pureza Alemã e totalmente de forma artesanal. 
Lei da pureza alemã de 1516 (REINHEITSGEBOT)

Esta lei, que foi promulgada em 23 de Abril de 1516 pelo Duque Wilhelm IV (Guilherme IV) da Baviera, basicamente regulamentava que a cerveja somente poderia conter três ingredientes: malte, lúpulo e água. Considerada como uma das mais antigas regulamentações de defesa do consumidor protegia os compradores de que a cerveja comprada não teria nenhum outro aditivo ou componente “estranho” ou “exótico”.

"Rein" significa limpo ou puro; "-heit" significa "-eza"; então "Reinheit" seria “limpeza” ou “pureza”; “Gebot” significa “Mandamento” ou “Lei”.

A intenção da lei não era somente garantir a qualidade da cerveja e também controlar seu preço (porque limitava a criatividade dos produtores), mas também garantia que grãos mais valiosos e em falta naquele tempo como o trigo e o centeio, deixassem de ser utilizados na fabricação do pão para serem utilizados na cerveja.
Assim como muitos produtores de cervejas, Kampf luta por produzir cervejas de qualidade e é claro... Para nunca desistir dos sonhos e ideais.


Uma cerveja de qualidade jamais deve ser congelada, deixada ao acaso, sem cuidados... Uma cerveja de qualidade merece carinho, local adequado, gelar somente quando for beber e sim, muito gelada rs.

Um produto sem adição de conservantes, bem encorpada, saborosa, harmoniosa com alimentos e acima de tudo... Produzida no Brasil com ingredientes importados provenientes de terras Alemãs.

Uma legítima Germano-Brasileira.
Em 1566 segundo o Tratado sobre os Espíritos Elementais, os Gnomos (elementais da terra) também eram chamados de Pigmeus pelo médico e alquimista Paracelso. Agora os primeiros gnomos de jardim foram feitos na cidade alemã de Gräfenroda, na Turíngia, no século XIX. Phillip Griebel fazia animais de terracota como decoração e produziu os gnomos como alusão a lendas que os descreviam como dispostos a ajudar com os jardins à noite. A moda se espalhou pela França e Inglaterra (onde chegou em 1847) e por toda parte em que a jardinagem fosse tomada como passatempo.

A cerveja Weizen da Kampf é de trigo e na garrafa vem 600ml distribuídos em razoáveis 5,2% de teor alcoólico. Uma combinação leve e intensa ao mesmo tempo pois o sabor e textura da bebida é prolongado ao paladar.

Fizemos uma combinação com Tomates frios ao Azeite, Brócolis na manteiga e Steak de frango. O Pão de acompanhamento fica muito bem sempre em todas as ocasiões. Uma refeição leve que harmonizou muito bem.
Kampf é uma cerveja estilo ABV-IBU que significa:

ABV:
 Alcohol by Volume, ou álcool por volume. É a medida de álcool na cerveja. De maneira geral, são classificadas como cervejas de baixo teor alcoólico as que variam entre 0,5 – 2,0%. De médio teor entre 2,0 – 4,5%. Cervejas acima de 4,5% são consideradas de alto teor alcoólico.

IBU:
É abreviação de International Bitter Units e trata-se de uma medida para averiguar quão amarga é uma cerveja. Entre 10 e 15 IBU são pouco amargas. Com aproximadamente 35 IBU, existe um agradável realce do lúpulo. Acima de 40 IBU é uma cerveja forte, bem lupulada (bem amarga). Ultrapassando os 60 IBU, é uma cerveja super lupulada e muito amarga.
As Cervejas Kampf tem validade de 8 meses e contém glútem. 

Você, leitor e apreciador de uma boa cerveja não pode deixar de experimentar uma legítima Weizen, uma cerveja de trigo que promete abalar o conceito de cerveja de qualquer um, pois depois de tomar uma taça você nunca mais irá querer tomar cerveja comum de supermercado.

E é sério... Quem toma uma boa cerveja artesanal acaba tomando menos mas tomando com qualidade, pois um produto bom sempre é mais degustável e apreciável. Por isso sempre aprecie com moderação galera.


CERVEJA KAMPF

(11) 5547 9847

Endereço: Rua Amaro Leite, 363, Socorro - São Paulo - SP - 04763-060

Entre em contato com a Cervejaria Kampf e peça a sua, eles entregam para todo o Brasil com todo o cuidado que esse produto merece. Em breve falaremos mais sobre outras Cervejas que a Cervejaria Kampf cria, cocria e recria !

Até a próxima.



Matéria: Davi Oliveira
Foto: Nós e outros Olhos

Post Top Ad