Post Top Ad

Gratuidade de passagem ao idoso, um benefício que precisa ser respeitado




A lei brasileira diz que idoso acima de 60 anos tem isenção no valor das passagens terrestres, sendo no transporte público ou em passagens entre cidades e/ou estados. Porém alguns métodos para esta gratuidade é bastante questionável.

A empresa Piracicabana por exemplo só libera a passagem para o idoso se o mesmo for antecipadamente reserva-la e podendo reservar apenas 1 passagem por vez. É claro que analisando de fora e quem nem utiliza o benefício parece muito simples, mas para o trabalhador que atravessa uma cidade e que possui mais de 60 anos essa "simples" condição vira uma maratona e o que deveria ser um benefício acaba sendo mais um sacrifício para se economizar.

As empresas deixam de facilitar para esse grupo porque falta a compreensão social e até operacional do que representa realmente este benefício, pois se o idoso tiver que ir todos os dias no guichê para retirar a sua passagem antecipada a empresa disponibilizará de mais tempo para atende-lo além da falta de respeito com o cidadão.

Aguardamos sinceramente uma mudança na forma de empresas como a Piracicabana lidam com esta questão e teremos o maior prazer em notificar aqui este mudança.


Matéria: Fabiana Martins
Imagem: divulgação








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad