Post Top Ad

Faça esta série de Yoga todas as manhãs com o estômago vazio e veja o que acontece com a sua cintura



Os músculos abdominais cumprem uma função muito importante no nosso corpo. Eles não têm apenas valor estético, são encarregados de manter nosso corpo ereto, com uma boa postura, o que favorece a coluna e até órgãos internos, como o estômago. Além disso, desempenham importante papel em atividades do cotidiano, como andar, caminhar e sentar. E um abdome forte ajuda a manter órgãos digestivos no lugar, protegendo-os e evitando a flacidez, em resumo, um abdome em forma é sinônimo de saúde, daí a importância de exercícios físicos capazes de fortalecer os músculos abdominais.

Ensinaremos uma sequência de cinco excelentes exercícios para fortalecer o ventre e eliminar gordura abdominal. Todos eles são simples e podem ser feitos em casa e até no seu trabalho, em algum momento de folga, pois a sequência é rápida. Estes exercícios vão ajudar a aumentar o metabolismo do seu corpo. Para isso, é aconselhável praticá-los na parte da manhã e com o estômago vazio.




Faça três dias por semana e tire um dia de folga.

1. Deite-se no chão com as mãos na altura do peito, apoiando as palmas no solo. Em seguida, levante-se esticando os braços, mantendo a coluna reta e contraindo os músculos abdominais, sustentando-se com a ponta dos pés (ver imagem).

Mantenha esta postura durante 1-3 minutos.
Repita 5-10 vezes.




2. Eleve o corpo à semelhança de uma prancha e apoie as mãos, os braços e os dedos dos pés no solo. Deixe os músculos abdominais contraídos para manter a coluna reta.

Observe a foto.

Você deve formar uma linha reta dos pés à cabeça e não fazer nenhuma flexão. Fique parado nesta posição de 1 a 3 minutos ou o máximo que puder.




3. Sente-se em um colchonete ou esteira com os pés apoiados no solo. Contraia os músculos abdominais, mantenha a coluna erguida e comece a elevar as pernas até formar um "V" com o corpo (observe a foto).

Inspire e expire enquanto mantém essa postura por 15 segundos.

Repita essa postura cinco vezes sempre com o tempo de 15 segundos e também descansando 15 segundos entre uma repetição e outra.




4. Deite-se no solo. Eleve ao mesmo tempo a cabeça e as pernas do solo, mas apenas um pouco. Contraia o abdome para conseguir um correto equilíbrio (ver imagem).

Repita essa postura cinco vezes sempre com o tempo de 15 segundos e também descansando 15 segundos entre uma repetição e outra.




5. Deite-se de costas com as pernas dobradas. Leve seus ombros ligeiramente para trás e agarre seus calcanhares com as mãos. Não descole seus pés do solo. Aspire, eleve seu quadril, afaste-o do solo o máximo possível, formando uma "ponte" (ver imagem).

Respire profundamente e mantenha esta postura de 30 segundos a 1 minuto. Para encerrar o movimento, expire, libere os ombros e traga o quadril para o solo.

Faça esta postura cinco vezes com pelo menos 15 segundos de descanso entre cada repetição.



IMPORTANTE 

Nem todas as atividades físicas são adequadas a todas as pessoas. Não devem fazer estes exercícios grávidas, hipertensos, cardíacos, pessoas que se submeteram a uma cirurgia recentemente, muito menos as que têm problemas de joelhos ou desvios na coluna, a não ser que sejam autorizadas pelo médico. O ideal é você mostrar ao seu médico ou fisicultor estes exercícios antes de praticá-los.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad