Post Top Ad

Consumo de nozes reduz risco de morte precoce


Segundo um estudo da Universidade de Maastricht, na Holanda, consumir pelo menos 10 gramas diárias de nozes e amendoins pode ajudar a reduzir em até 23% o risco de morte precoce. A quantidade correspondente à metade de um punhado pode reduzir o risco de câncer, diabetes, doenças respiratórias e neurodegenerativas.

Um grupo de mais de 120 mil holandeses de 55 a 69 anos no ano de 1986 foram analisados pelos pesquisadores. No estudo, esses holandeses foram submetidos a questionários relativos à dieta e estilo de vida. Após 10 anos, os pesquisadores verificaram a taxa de mortalidade desses pacientes. O resultado foi que o risco de algumas doenças reduziu naqueles que consumiam nozes diariamente.

O estudo revelou queda de 45% no risco de desenvolver doença neurodegenerativa. No caso das doenças respiratórias houve uma redução de 39% e para diabetes a diminuição foi de 30%.

Os pesquisadores também levaram em conta o fato de que as pessoas que consumiam nozes também ingeriam mais frutas e vegetais e que as mulheres que comiam nozes eram, na maioria das vezes, mais magras.



Fonte: O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad