Post Top Ad

Natureza em Harmonia: A Maestria de Meg Scheidt na Arte Cerâmica

No universo da cerâmica, Meg Scheidt emerge como uma artista que molda sonhos e memórias. Sua jornada começou como uma suave maré de busca por tranquilidade e inspiração, levando-a a descobrir o poder transformador da argila. Cada peça que esculpe, é realmente uma história da sua jornada, ou melhor, um testemunho do encontro entre a rusticidade da terra e a elegância do seu design.
Natureza em Harmonia: A Maestria de Meg Scheidt na Arte Cerâmica
Localizada em um espaço repleto de inspiração em Florianópolis/SC, Meg Scheidt encontrou não apenas um ambiente tranquilo para trabalhar, mas também uma conexão profunda com suas raízes ancestrais. E é exatamente nesse cenário (totalmente inspirada pela harmonia entre a natureza selvagem e a serenidade do ambiente) que sua arte ganha vida. Inclusive, sua habilidade em combinar diversos elementos é sempre evidente em sua linha de peças utilitárias, que além de se destacarem por sua funcionalidade, se mostram únicas e atemporais.

"Estar completamente inserida na natureza me dá muita liberdade pra criar e desenvolver meu trabalho. A arte exige fluidez. O contato direto com as tradições e cultura desse lugar me faz ir além do trabalho em série, por isso cada peça é única e especial." Meg Scheidt / Cerâmica Cavash
Cerâmica Artesanal: Meg Scheidt
E hoje, em especial, apresentamos um belo conjunto de Saladeira e Molheira desta talentosa ceramista. Pertencentes à coleção "Preamar", essas peças capturam a essência do seu trabalho, revelando para nós, uma torrente de afrescos e originalidade. Só para você ter uma ideia, suas formas orgânicas e elegantes ecoam o movimento das ondas e a dança das marés, criando uma sinfonia visual inigualável. Além disso, sua paleta de cores meticulosamente entrelaçada entre tons claros e escuros, intensifica a vivacidade de qualquer alimento, convidando-nos a desfrutar de uma experiência gastronômica envolvente e suave.


Para te inspirar, neste conjunto indicamos graciosamente a clássica e atemporal Salada de Tomates, Pepino e Palmito, que ao ser harmonizado com o inigualável Molho Mediterrâneo, hummm... Fica divino demais!

Molho Mediterrâneo:
100ml de Azeite Extravirgem
1 colher (de chá) de manjericão seco
1 colher (de chá) de orégano seco
Suco de 1/2 limão siciliano
Pimenta do Reino à gosto
Sal à gosto

Preparo:
Misture todos os ingredientes diretamente na molheira e sirva em seguida.
Saladeira e Molheira de Cerâmica: Meg Scheidt
Ah! Um outro detalhe muito legal sobre a Meg e que é muito importante de citar, é a sua preocupação com a segurança e com a saúde daqueles que apreciam suas obras. Cada material que ela escolhe para seus trabalhos é cuidadosamente selecionado, garantindo não apenas beleza visual, mas também a segurança do uso diário.
Ceramistas do Brasil: Meg Scheidt
E dentre as inúmeras técnicas que domina, destaca-se o Acordelado, uma técnica artesanal que encontra raízes profundas na cultura indígena brasileira. Então ao escolher essa técnica como base principal do seu trabalho, Meg não apenas demonstra sua habilidade excepcional, mas também fortalece e celebra a rica tradição dos Povos Originários do Brasil.
Cerâmica Cavash
E para você que se inspirou com essa grande ceramista e que sempre está a procura das melhores obras feitas na argila, esperamos que tenha gostado desta publicação e que ela possa te aproximar ainda mais do mundo da arte. Até porque, esta publicação faz parte da série "Arte Cerâmica: Um olhar sobre os artistas ceramistas do Brasil"

Até a próxima! ☺

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo Vídeo e Fotografia:

Saiba mais sobre a ceramista apresentado:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar no nome

No cenário: Palmitos Golden Palm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad