Post Top Ad

O poder da Aromaterapia

Com o objetivo de proporcionar mais saúde e bem-estar ao indivíduo nos níveis de corpo, mente e espírito, o uso consciente dos Óleos Essenciais (proveniente das plantas) vai muito mais além do que simplesmente influenciar os nossos estados físicos e emocionais.
Revista Nós e outros Olhos
Todos sabemos o quão é incrível a capacidade que os aromas têm de nos levar a uma determinada época ou situação, é como se ao sentir um tipo de aroma, viesse à tona (em nossa memória) diversas sensações como o de bem-estar, alegria intensa e muito mais.
Revista Nós e outros Olhos
Quando usamos os óleos essenciais (veja um bom exemplo nas Dicas especiais para uma Mulher mais bonita e elegante), seus aromas seguem dois caminhos em nosso organismo; a primeira que vai diretamente para o cérebro (pelos cílios olfativos) e a segunda que vai diretamente para os pulmões. E acredite, até mesmo pessoas com perda do olfato podem ser beneficiadas com a terapia envolvendo aromas. Neste percurso, os estudos das propriedades dos óleos poderão ser aplicados na pele, inalados ou em determinados casos, aplicados internamente.
Revista Nós e outros Olhos
Cada óleo tem suas particularidades, suas funções e claro, suas atuações nos diferentes campos no organismo...Vejamos:

Canela
É quente, picante e doce, além de estimulante, afrodisíaco, anticéptico, antivirótico, analgésico, antiespasmódico e antibiótico.

Alecrim
Tem aroma cálido e penetrante, forte, límpido e refrescante. Ele estimula a circulação e atua como um tônico para o sistema nervoso, pele, coração, fígado e vesícula biliar, além de ter propriedades antidepressivas e antifúngicas, auxilia na prevenção de espasmos, aliviando a flatulência e regulando a digestão. A nível emocional, o óleo alivia a exaustão mental e ajuda na clareza da mente.

Camomila
Tem efeito emocional incrível! Além de relaxante, elimina a tensão, a raiva e o medo, proporcionando bem-estar, conforto e paz. É também um auxiliar precioso nas ocorrências de insônia.
Revista Nós e outros Olhos
É claro que essas são informações gerais e que cada caso deve ser tratado como único! Por isso, sempre procure um aromaterapeuta para lhe receitar o melhor óleo. 

Quer mais informações sobre esse mundo dos aromas?
Então deixe sua sugestão nos comentários 😉

Seguimos por bons caminhos!

Revista Nós e outros Olhos
Por: Binha Martins
Crédito de conteúdo: Revista Nós e outros Olhos
Crédito de imagem: 1 eMohamed Hassan / 3 Artisano / 4 Couleur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad