Post Top Ad

Cursos de Maquiagem Profissional: O que fazer depois do curso?

Como essa é uma pergunta que todos os alunos de um Curso de Maquiagem Profissional em SP fazem, decidimos tratar este argumento com uma das escolas mais importantes do Brasil: A Escola Nacional de Maquiagem
Escola Nacional de Maquiagem
 No fim do curso, antes de começar a divulgar a sua criatividade, é melhor comprar os equipamentos e os acessórios necessários para o seu trabalho, como: Pincéis e Esponjas, Bases, Pós, Blush, Paletas de Sombras, Rímel, Delineadores, Lip Stick e Batons.

Desta forma você poderá começar a fazer prática através de automaquiagem ou fazendo testes nas suas amigas. Por isso, trabalhe em rostos e tipos de pele diferentes, de maneira que você possa aprender as melhores técnicas para cada ocasião. Além disso, é muito importante o estudo das cores: para uma pele morena certamente é preciso usar tonalidades diferentes que para uma pele ivory, que será valorizada com tonalidades delicadas e cores pastéis, especialmente nas bochechas. As cores dos olhos e dos cabelos é igualmente importante para a escolha das cores ideais, bem como a personalidade da pessoa que precisa ser respeitada: a sua cliente deve se sentir bem com a sua maquiagem! 
Escola Nacional de Maquiagem
 PROPOSTAS E COLABORAÇÕES

Depois que você recebe seu Certificado é o momento de se lançar no mundo do trabalho. O maquiador profissional trabalha especialmente como free lance, se propondo como colaborador em atividades já existentes: por exemplo, agências que procuram por profissionais de estética e maquiadores para inseri-los em lojas fazendo promoção de novos produtos ou por uma marca de cosméticos; ou mesmo colaborar em salões de estética que fornecem o serviço de maquiagem. Se você for especializado/a em maquiagem para noivas, poderá também se apresentar à um wedding planner que recomendará seu serviço às próprias noivas.
Escola Nacional de Maquiagem
Além disso, recomendamos que você imprima alguns cartões de visitas personalizados, deixando-os em lojas e salões de beleza ou entregando-os para as potenciais clientes. Inclusive, você poderá procurar por colaborações com fotógrafos, para maquiar os modelos, mesmo gratuitamente, ganhando experiência e publicidade, mostrando todo seu talento.

PUBLICIDADE E MARKETING “BOCA A BOCA”

Publique todos os seus trabalhos nas galerias de fotos na net: nas redes sociais, crie o seu site e seu blog. As imagens, nesta era digital, são fundamentais, assim como o Streaming: carregue na web vídeos tutorial, com os quais os usuários poderão aprender as sua técnicas e seguir as suas dicas. E como toda profissão free lance, é muito importante começar dos seus conhecidos: o “boca a boca” é um método potente, uma espécie de viral marketing, que será certamente muito útil.

Escola Nacional de Maquiagem
Saiba mais em:
https://escolanacionaldemaquiagem.com.br/

Revista Nós e outros Olhos
Crédito de Conteúdo via
Escola Nacional de Maquiagem

Crédito de Imagem:
1ª Imagem by Free-Photos
3ª Imagem by erikac1507

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad