Post Top Ad

Isso é o que acontece quando você toma água com mel todos os dias!



Todo mundo sabe que o mel é um alimento saudável, mas você imagina para o que mais este produto é útil? Se você tomar um copo de água com mel todos os dias, o seu corpo te agradecerá infinitamente!

Desde 3000 a.C., os egípicios já tinham conhecimento das propriedades curativas do mel. Apelidado de "comida dos deuses", ele era usado para tratar feridas ou como diurético ou laxante. Os antigos gregos também apreciavam este produto e inclusive gerenciavam seus próprios apiários. E tem mais: os gregos também usavam esta mistura de água e mel como uma espécie de fortalecedor para seus atletas durante as olimpíadas. 




Apesar de já ser usado há milênios pela humanidade, o mel segue sendo um campeão nutricional. Se você tomar um copo de água com mel todos os dias, com certeza pode esperar estes 8 fantásticos resultados:


1. Fim do inchaço

Para dores de estômago ou sensação de inchaço, um copo de água morna com mel pode ajudar bastante. A mistura neutraliza os gases no intestino, fazendo você se sentir mais leve!


2. Reforço do sistema imunológico

O mel tem uma característica impressionante: ele é capaz de fortalecer o sistema imunológico. Além disso, este alimento é repleto de vitaminas, minerais e enzimas. Estudos científicos demonstraram que o mel tem também um efeito antibiótico. Em determinadas situações, as bactérias no corpo são mortas ao ter contacto direto com este produto. Devido ao alto teor de açúcar do mel, os microrganismos não conseguem ter acesso à água e morrem.


3. Desintoxicação do corpo

Todos os dias, através da nossa alimentação ou do consumo de bebidas alcoólicas, nós ingerimos várias toxinas que são depositadas em órgãos como o intestino e o fígado. A mistura de água morna com mel ajuda o corpo a eliminar estes elementos prejudiciais à nossa saúde. Se você adicionar um pouco de suco de limão, o efeito será ainda mais forte, pois esta fruta age como um diurético e expulsa as toxinas para fora do corpo mais rapidamente.


4. Limpeza da pele

Devido às suas propriedades antibacterianas, o mel também te ajuda a manter a pele mais limpa e livre de espinhas. Além de beber a mistura de água com mel, é também possível passar uma máscara feita com mel diretamente no rosto.


5. Perda de peso

A primeira coisa que vem à mente quando se pensa em mel é o seu alto teor de açúcar. Sim, ele tem açúcar, mas de um tipo bem diferente da variação industrial que usamos em casa. Ao contrário desta variante refinada, o mel te ajuda a controlar o apetite, já que seu sabor doce é gerado por açúcares naturais, como a frutose e a dextrose. Quando seu corpo recebe uma carga destes elementos, ele se sente saciado, ao invés de ávido por mais doces. Entretanto, tome cuidado! Durante uma dieta, o mel deve ser consumido com moderação, porque ele é um produto calórico.


6. Alívio para a garganta inflamada

A mistura de água morna e mel também te auxilia a lutar contra a dor de garganta. Seu efeito antibiótico combate as infecções respiratórias e alivia a tosse.


7. Redução do colesterol

Devido às suas propriedades antioxidantes, o mel é capaz de diminuir o colesterol e de evitar que substâncias se acumulem nas paredes dos vasos sanguíneos. As variedades escuras podem também reduzir o risco de endurecimento das artérias.


8. Redução do risco de doenças cardíacas

Neste caso, são também os antioxidantes presentes no mel que protegem o seu coração. Mantendo seu colesterol sob controle, você minimiza as chances tanto de ter um ataque cardíaco, quanto de acabar vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).


Uma xícara de mel e água morna por dia fortalece o sistema imunológico, reduz dores de estômago e de garganta, pode ajudá-lo a perder peso, desintoxica seu corpo, limpa a pele, e protege o coração. Compartilhe estas 8 maravilhas do mel com todos os seus amigos. Afinal, eles também merecem saber que um hábito tão simples pode ser super benéfico para a saúde!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad