Post Top Ad

Salgado de Festa, o quitute ideal para acompanhar a sua Cerveja de domingo!

Quem não ama os clássicos Salgados de Festa?
Quem? Me fala?

Das coxinhas às bolinhas de queijo, os Salgados de Festa sempre estão presentes nas comemorações e claro, nos momentos mais diversos das nossas vidas. Seja em casa, na praça, no happy hour ou no salão de festa, uma coisa é certa, essa gostosura além de ser uma ótima pedida para você sair do trivial, é o quitute ideal para acompanhar a sua tradicional e irrecusável cerveja de final de semana.
Por falar em cerveja, não sei se você sabe, mas ontem, dia 19/06/2021, foi o Dia do Mestre Cervejeiro, bacana né? Estes grandes alquimistas merecem todo o nosso respeito não só por nos proporcionarem alegria e prazer com suas obras, mas por serem detentores de grande conhecimento, são literalmente  mestres naquilo que fazem. E isso, isso sim, é digno de toda a nossa admiração. Um brinde à todos!
Cerveja Artesanal Dunkel Weiss
Então já que estamos em clima de comemoração, aproveite esta bela tarde de domingo e abra aquela gelada que você mais gosta. Nossa sugestão? Experimente a Dunkel Weiss da Mazzeo Cervejaria de Rio Claro/SP, claro! Até porque, nas tardes ensolaradas (porém frias) de outono, este estilo de cerveja encorpado, macio, com boa espuma e incrivelmente ótimo para ser harmonizado com doces e salgados, será uma das melhores escolhas que você poderá fazer.

Alerta de Spoiler!
A Mazzeo, grande referência nacional quando o assunto é cerveja artesanal, em breve estará com um novo estilo no seu hall de cervejas especiais e claro, você o verá aqui em um conteúdo pra lá de inspirador. Então fique atento! Siga acompanhando a Revista Nós e outros Olhos que muita coisa boa está vindo pela frente. 😁
Agora, em relação aos salgados de festa, de todos os salgados o que mais gostamos de harmonizar com essa cerveja foram as Bolinhas de Queijo. Sério! A combinação de sabores aveludados da cerveja com o salgado, caíram como uma luva no paladar e tornaram o momento ainda mais prazeroso.
Crocantes por fora, macias por dentro e com um queijo que se derrete na boca a cada mordida, essas Bolinhas de Queijo, que inclusive foram feitas totalmente de forma artesanal pelo Cantinho das Oliveiras de Americana/SP, além de serem a nossa super dica de salgados para o seu final de semana, é o tipo de produto que deve fazer parte de todas as festividades da sua família. Quer saber... De todos os salgados que já experimentamos, estes são de longe um dos melhores.
Bolinha de queijo harmonizada com cerveja artesanal
Só para você ter uma ideia, o Cantinho das Oliveiras é uma empresa familiar que não só desenvolve os clássicos salgados para festa (como coxinha, bolinha de queijo, risoles, empadas, esfirras e muito mais), eles são especializados em desenvolver salgados de acordo com a necessidade do seu cliente. Então para você que está buscando um sabor diferenciado para a sua festa ou até mesmo para o seu estabelecimento, essa é a marca que com certeza irá te ajudar na sua ideia. Super indicamos!
Bolinhas de Queijo e Cerveja Artesanal
Para acompanhar, nada melhor que um Molhinho esperto, não é verdade? Ele será fundamental para completar a tríade de sabores tornando assim, essa experiência ainda mais interessante.
Para essa e muitas outras ocasiões, a nossa dica, se não melhor, as nossas dicas, são três Molhos à base de Jabuticaba da Vovó Helê de Sabará/MG, a Mostarda de Jabuticaba, o Molho de Jabuticaba Picante e o Molho de Jabuticaba a Barbecue.
Molhos à base de Jabuticaba
Cada um à sua maneira, estes molhos saborosos, artesanais e totalmente viciantes da Vovó Helê, não só expressam o melhor que a fruta têm, mas nos mostram que com apenas uma fruta, o universo de possibilidades na gastronomia é gigantesco. Por essas e por outras, molhos como estes têm o poder de nos encantar logo de cara.

Por falar em poder... Muito em breve você conhecerá aqui, um outro produto à base de Jabuticaba que deixará todo Gin Lover apaixonado só de saber que isso existe. Sim meus queridos! Um Gin de Jabuticaba feito pela Vovó Helê que olha, é de outro mundo. Siga nos acompanhando! 
Fala a verdade... Existe alguém que resista à um power trio como esse de cerveja, bolinha de queijo e molho de jabuticaba? Difícil né, rs?

Então para você que está curtindo este domingo de boas aí na sua casa (até porque ainda não é momento para ficar de bobeira na rua), pegue a deixa das dicas aqui presentes e recrie da sua forma. O importante é você estar feliz com a sua vida e com as pessoas que você mais ama.

Um brinde à ti e bom domingo!


Para mais dicas de harmonizações, veja as 12 dicas de harmonizações com cervejas. É inspiração que não acaba mais! 😉

Saiba mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Mazzeo CervejariaProdutos de Jabuticaba Vovó Helê

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:
Revista Nós e outros Olhos

Cenário:
Ateliê Cerâmica do São Francisco com Pratos de Cerâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad