Post Top Ad

A Páscoa além dos Doces

A Páscoa está chegando e normalmente o que vem em nossa cabeça são os populares Ovos de Chocolates e outras guloseimas, mas o significado da Páscoa vai muito além disso. Por esse motivo, nosso especial deste ano está voltado aos símbolos que esta época representa.

Para os Cristãos, o período Pascoal está relacionado à celebração da ressurreição de Cristo após sua morte e crucificação, que inicia no domingo de Páscoa e vai até o domingo de Pentecostes (que tem a duração de 50 dias), onde eles se preparam para receber o Espírito Santo.

Mas o que o Coelho tem a ver com tudo isso?
Revista Nós e outros Olhos
Na realidade o símbolo do Coelho antecede a Páscoa Cristã, pois este animal é honrado pelos Pagãos na entrada da Primavera (principalmente no Hemisfério Norte), representando a fertilidade e a vida. Este é um momento ritualístico, conhecido como Sabá, que se chama Ostara e que envolve o Mito da Deusa germânica da fertilidade e da agricultura, Eostre. Aqui também é celebrado o eterno ciclo de morte e ressurreição presente na Natureza, pois é na Primavera que a Terra desperta depois do adormecimento do Inverno.

Um dos mitos da Deusa Eostre é que Ela encontra um pássaro machucado e para salvá-lo transforma-o em uma lebre, mas como a transformação não acontece por completo, o animal permanece com a característica de botar ovos. O animal em agradecimento, pinta um ovo e leva de presente para a Deusa. De tão maravilhada, ela decidiu partilhar a sua alegria com as pessoas do Mundo, como uma forma de oferecer fartura e abundância.

E como no Hemisfério Norte a entrada da Primavera acontece por volta do dia 20 de março, onde tem mais Pagãos realizando os Ritos Primaveris, a Igreja agregou esse e outros símbolos pós inquisição para ser mais convidativa para os "novos adeptos" e também escolheu uma data próxima para celebrar a Ressurreição de Cristo.

Como estamos no Hemisfério Sul, estamos na estação do Outono e não da Primavera... Por isso o certo seria comemorar a nossa "Páscoa" no inicio da Primavera (lá pra Setembro), mas já que todos estarão comemorando a Páscoa neste lindo Outono... Independente da sua crença, hoje apresentaremos dicas para você aproveitar este momento com os símbolos que realmente as representam:

Natureza, Renovação, Renascimento e Fertilidade
Revista Nós e outros Olhos
Não é à toa que o Coelho é símbolo de Fertilidade, pois sua gestação tem em média uma duração de 28 dias!!!

Presentear nossas crianças na Páscoa com Coelhos de brinquedo ou decorativo, as aproximam da Natureza e quando presenteamos os adultos (onde podemos fazer este gesto na entrada da Primavera), desejamos que os mesmos atraiam fartura e abundância. Podemos ainda, optar em colocá-los expostos em algum lugar estratégico da casa ou do trabalho, como por exemplo, sentados em um vaso na entrada do ambiente para atrair todo o poder do Coelho como a fertilidade, a fartura e a abundância, além de também ficar lindo como uma espécie de cantinho mágico.
A Páscoa além dos Doces
Pensando nesse tema, iniciamos nosso Especial de Páscoa com esse Trio de Coelhos cheios de personalidades da Patas de Pano do Rio de Janeiro/RJ. Eles literalmente agradam tanto as crianças quanto os adultos e quem os confecciona é o artesão Fabio, que com linho e algodão, os deixam bem articulados para uma maior interação... Neste processo Fabio dá vida aos bichinhos de forma única e exclusiva.

E são tão belos que também servem como objetos decorativos. 
Olha que fofos!!! 
A Páscoa além dos Doces
Cada Coelho aqui tem uma característica diferente, como o de óculos que nos transmite um ar mais intelectual, o da cestinha com cenouras que é um mimo para as crianças se divertirem e ainda aprender a comer mais verduras e legumes (pois acredite se quiser, esse detalhe na vida de um pequeno incentiva muito neste processo), e o coelhinho de olhinhos fechados, que nos transmite muita paz com seu estado Zen de ser.

E se você procura um tipo de naninha para seu filho(a), tanto para ficar em casa quanto para levar na escola, esses Coelhos de Pano da Patas de Pano são perfeitos, pois além de entreter a criança no seu mundo de imaginação, eles também são muito fofos e podem ter essa utilidade.

A Patas de Panos desenvolve não só coelhos mas muitos outros tipos de bonecos de pano, tudo para que seus pequenos possam ter algo diferenciado e divertido para brincar :)
A Páscoa além dos Doces
Nos dias atuais não temos como cogitar a Páscoa sem pensar nos tradicionais Ovos de Chocolate. Agora os Ovos Coloridos da mitologia são hoje facilmente encontrados como objetos de madeira, cerâmica ou porcelana, sendo muito usados na decoração ou como uma espécie de amuleto para o ambiente. Inclusive, tem lugares como na Holanda por exemplo, que tem uma infinidade de lindos ovos como objeto da Cultura Local.

E além dos tradicionais Ovos no Chocolate, outros formatos estão ganhando cada vez mais força e são ótimas opções para presentear nesta época, como os lindos Ovos de Colher do nosso Especial de Páscoa de 2018.

Porém, neste especial vamos falar do Chocolate que renova e que em alguns casos até nos faz renascer, pois ele contém mais de 300 substâncias que liberam vários neurotransmissores, como a endorfina (que reduz o estresse, diminui a dor e induz a satisfação), a serotonina (melhora humor e dá sensação de bem estar) e a feniletilamina ( que aumenta o sentido de alerta e induz à excitação)

Lembrando que essas são apenas algumas características, mas já dá para ter uma ideia de como os produtos à base de Chocolate podem nos beneficiar. Por isso, escolhemos algumas opções bem legais com base no Chocolate para os Chocólatras de plantão irem muito mais além da simples alimentação.

A começar pelo Sabonete Massageador de Chocolate da Banho de Nuvem de Cachoeiro do Itapemirim/ES, que é uma delícia para se renovar e dar aquele up após o uso. Seu formato é exatamente para massagear locais de grande tensão como nos ombros e nas costas. No corpo todo ele deixa um aroma sutilmente embriagante além de deixar a pele mais macia (proporcionado também pela manteiga de cupuaçu que contém na composição do produto).
A Páscoa além dos Doces
 Essa é uma opção maravilhosa para um banho que antecede atividades prazerosas, como trabalhar em um projeto pessoal, um encontro romântico ou até mesmo antes do filminho em casa.

Quem faz essa delícia é a Carlane Mozzer Feitanin, que de forma muito entusiasmada atua com Cosmética Artesanal há 3 anos. E com certeza todo esse entusiamo ela passa na confecção desses Sabonetes Massageadores de Chocolate, onde seu objetivo é que seus clientes tenham uma prazerosa experiencia sensorial com seus produtos.
A Páscoa além dos Doces
Os Sabonetes levam glicerina 100% vegetal, óleos, manteigas e extratos naturais, nutrindo mais a pele e também atuando de uma forma cuidadosa com a Natureza.
E além de fazer excelentes produtos, as embalagens que vem os Sabonetes são lindas!

A Banho de Nuvem também fornece Sais, Óleos, Hidratantes, Esfoliantes, Aromatizadores e Sachês para ambientes. Uma marca especialista em lembranças afetivas e personalizadas, pois até desenvolvem os moldes dos sabonetes e também toda a papelaria em um processo artesanal.
A Páscoa além dos Doces
A Banho de Nuvem nasceu pelo amor que a Carlane tem pelos aromas, texturas e formas. Ela escolheu o nome Banho de Nuvem porque "banho" vem do segmento da atividade e "nuvem" para induzir à sensação de "estar nas nuvens" após o uso dos produtos de cuidados pessoais e higiene que desenvolve. 

E é assim mesmo que nos sentimos!!!
Encantados com a Banho de Nuvem!

E ainda nos inspirando pelos aromas do Chocolate, outra dica especial é o Difusor de Chocolate da Banho & Aroma do Guarujá/SP, que deixa o ambiente com um perfume sutil e levemente adocicado de Chocolate. 
A Páscoa além dos Doces
Esse tipo de produto proporciona um grande bem estar, como um "suspiro profundo" que damos quando estamos relaxados ou confortáveis. É uma sugestão muito bacana para ter em casa ou no trabalho, pois esse Difusor tem um aroma gostoso sem ser enjoativo, como se nos envolvesse na medida certa.

A Banho & Aroma desenvolveu este Difusor de Aromas da Linha Páscoa com o objetivo de deixar a casa mais agradável em um dia que as famílias se reúnem para celebrar a esperança.

Como eles dizem: "Geralmente o aroma de uma boa comida ou o perfume de uma pessoa amada pode nos dar uma memória olfativa muito especial. Então, o difusor pode também agregar mais memórias em um dia tão doce como a Páscoa."
A Páscoa além dos Doces
Carlos Alberto Passos e Elizabete Passos saíram de uma atividade profissional estressante e deram nascimento à Banho & Aroma, passando assim, a viver de Arte. Eles atuam desde 2016 motivando as pessoas a prestarem atenção nos simples detalhes do cotidiano e fazendo do dia a dia momentos especiais.

Segundo eles, o nome Banho & Aroma veio do alvo que gostariam de alcançar e dos momentos e emoções memoráveis que um aroma pode trazer.
A Páscoa além dos Doces
O Aroma desse Difusor faz com que o ambiente fique com uma atmosfera misteriosa e de um jeito descontraído. Pode parecer difícil de assimilar essas informações, mas assim é lidar com Chocolate.

Como em uma cena do Filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", em que o garoto escolhido afirma: "Chocolate não precisa ter sentido." E realmente, comer, sentir os benefícios e o aroma do Chocolate é uma experiência única.

E para celebrar essa Páscoa e todos os ótimos momentos de atividades ao ar livre, encontramos essa Camiseta com o tema do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate"... Muito 10, né!
A Páscoa além dos Doces
Essa é uma peça produzida pela Darkwood, uma Loja de Camisetas de Londrina/PR idealizado por Tiago Torres e Maria de Lourdes Torres (sua mãe). Eles proporcionam aos seus clientes uma aproximação aos seus personagens preferidos ao usarem peças temáticas.
A Páscoa além dos Doces
 Antes, a família tinha a leitura como fonte principal onde Tiago lia muitas histórias em quadrinhos e dentro do Universo HQ se apaixonou pela floresta ‘Darkwood’, morada do personagem Zagor. Foi daí que surgiu o nome da Loja. 

Tiago pensa na "A Fantástica Fábrica de Chocolate" como um filme leve e divertido. Segundo ele: "Onde nada de realmente ruim acontece. É um filme que nós vemos uma vez e depois de um tempo queremos ver de novo. Esse filme é querido de muitas pessoas, inclusive eu. É um filme que envolve fantasia, aventura e chocolate. É uma mistura emocionante e divertida. A camiseta com o tema do filme tem uma estampa com cores fortes, assim como o próprio filme."
A Páscoa além dos Doces
A estampa é feita de um modo diferente do que normalmente encontramos por aí, pois pega toda a frente da Camiseta. E como pode ver, na estampa tem todas as crianças que encontram o ingresso para a visitar da Fábrica e é claro, o grande Willy Wonka.

Um tema para todas as idades!
A Páscoa além dos Doces
Resumindo, vestir uma Camiseta de um personagem que você curte, é vestir realmente aquela "identidade".

E falando em vestir, que tal vestir (decorar) sua Mesa e deixá-la mais alegre e cativante?

Saiba que esse tema da Páscoa, com seus símbolos de Coelhos e Ovos Coloridos fazem isso muito bem, pois quando todos se deparam com a Mesa tendo esses elementos, claramente você poderá ver o sorriso no rosto de todos. É como se uma espécie de magia tomasse conta do local :)

Hoje em dia as pessoas tem se dedicado cada vez mais na arrumação de mesa, não só para receber seus convidados, mas para si mesmo e também para sua família nas refeições diárias. E pode ter certeza, esse tipo de cuidado se reflete em muitos outros detalhes pela casa, pois ele mexe com os demais e os fazem ter mais zelo pelas coisas... Principalmente na organização dos ambientes ;)
A Páscoa além dos Doces
Por isso, para te inspirar a compor sua mesa nessa e em tantas outras datas especiais, apresentamos doces peças de Sousplat, Guardanapo e Porta Guardanapo da Charme à Mesa de Goiânia/GO, que são apaixonados por uma bela mesa decorada e acreditam que esse detalhe torna o momento muito mais prazeroso.

As peças são todas confeccionadas à mão pela Aline e contém aquela adição de amor que todo artesanato tem, nesse caso, isso dá para perceber nos detalhes desse conjunto.

O Sousplat com sua cor Amarelo e com os Ovos coloridos e confeitados, dão um toque a qualquer peça que sob ele estiver. Ele também é muito versátil para servir aquela sobremesa e também para enfeitar o local onde os "pequenos" se alimentam... Ou seja, uma peça bem alegre. A Páscoa além dos Doces
O Porta-Guardanapo é puro mimo. Com suas orelhas rosadas, ele nos transmite alegria, carinho e muita satisfação ao estar presente em conjunto do alimento. Aqui toda criançada (e até mesmo os adultos), vão se encantar no primeiro momento.

E completando essa tríade de mesa posta, o Guardanapo com seu tecido delicado ao tocar o rosto e seu babado com um acabamento perfeito... Tudo para deixar sua Páscoa mais representativa e inesquecível.
A Páscoa além dos Doces
E como dissemos acima que toda peça sob esse Sousplat fica linda, para iniciar este dia incrível indicamos um delicioso Chocolate Quente para sua Páscoa entrar com o pé direito. E se for nessa Caneca super "cool" da Dadinho de Ribeirão Preto/SP, tudo ficará mais temático ainda!
A Páscoa além dos Doces
Essa Caneca, por ser de cerâmica, tem uma espessura bem grossa e mantém a bebida quente por mais tempo. E com a estampa da Dadinho, passa a ser uma peça que se torna um verdadeiro xodó colecionável!
A Páscoa além dos Doces
Hoje, a Dadinho além dos doces está cheia de novidades como esta Caneca e toda uma linha de produtos colecionáveis como Avental, Luva Térmica, Almofadas e muito mais. E para aqueles que já são apaixonados pelos tradicionais Dadinhos, saiba que agora existem também diversas versões com essa maravilha, como Bombons, Wafers e Dadinho Cremoso... Huumm! É muita coisa boa!
A Páscoa além dos Doces
A Dadinho é um grande parceiro aqui da Revista Neoo, onde já desenvolvemos muitas receitas com seus produtos, como o saboroso e inesquecível Sanduíche de Cookie de Dadinho com Sorvete e até o Bolo que comemorou seus 65 anos. Inclusive, essas 2 receitas farão parte do Livreto Receitas Musicais que eles em breve estarão lançando.

E acredite!!! As Receitas estarão disponíveis aqui muito em breve!
Fique de Olho!
Revista Nós e outros Olhos
E essas são as dicas da Revista Neoo para você ter uma Páscoa memorável.

Desejamos que os símbolos que representam esse período se estendam deste Outono para sua Primavera e da sua Primavera para o ano todo.

Que você e sua Família se conectem cada vez mais com a Natureza,
se preciso, renova-se e renasça todas as vezes que a vida solicitar,
que a abundância e a fartura estejam sempre presentes nos seus dias,
e que a pureza deste momento fertilize toda uma vida.

Felizes somos.... Felizes sempre seremos...
Daqui até a próxima Páscoa... Novamente nos veremos...

Uau ;)

Participação especial:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens
A Páscoa além dos DocesA Páscoa além dos Doces
A Páscoa além dos DocesA Páscoa além dos Doces
A Páscoa além dos DocesA Páscoa além dos Doces
Revista Nós e outros Olhos
Redação: Fabiana Martins
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

No Cenário:
Saboneteira / Atelier Leila Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad