Post Top Ad

Pepe Mujica aborda questões humanitárias e morais em ‘Frágil Equilíbrio’

O filme “Frágil Equilíbrio” narra três histórias que se desenrolam em três continentes, com personagens que vivem dramas relacionados a problemas do mundo contemporâneo. Uma das linhas narrativas mostra pessoas fugindo de países africanos em colapso e tentando entrar ilegalmente na Europa; paralelamente, vemos a dura situação de um trabalhador espanhol desassistido pelo Estado, que gastou todas as suas economias para cuidar da mulher com câncer, e o triste cotidiano de workaholics japoneses, que dedicam todo o seu tempo ao trabalho.

Os comentários críticos de José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, costuram um elo entre as três narrativas, abordando temas como a crise dos refugiados e as relações trabalhistas. Conhecido por ter um estilo de vida extremamente humilde e por defender os direitos humanos, o ex-presidente diz, no documentário:

"Encaramos problemas pavorosos, e os países centrais não conseguem orquestrar uma liderança para causar um impacto. Em vez disso, nos dedicamos a disputas inúteis de poder e não solucionamos os problemas da humanidade”.

O longa, do diretor espanhol Guillermo García López, foi filmado durante três anos. Entre os cenários, estão Uruguai, Japão, Marrocos, México, Espanha, Hong Kong, Qatar, Reino Unido e Chile.

Veja o Filme na Quinta do Pensamento, dia 20, às 21h no Canal Curta!

Saiba mais em:
http://www.canalcurta.tv.br

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Crédito de Conteúdo e Foto via Agência Febre

A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad