Post Top Ad

Os minutos divertidos com seus filhos valem ouro!

Estamos na era da tecnologia e muitas coisas que assistíamos no "The Jetsons", que pareciam ser um grande sonho tecnológico, já nem é mais novidade. E é claro que nossas crianças já nascem com uma percepção e vivência totalmente diferente sobre o desenvolvimento desse nosso mundão.

Essa geração é tecnológica!

Hoje em dia as crianças já "nascem" com um celular ou tablet nas mãos, elas são geradas em um mundo onde todos nós estamos o tempo todo com equipamentos eletrônicos e rapidamente aprendem, e também nos ensinam, o quanto elas se adaptam com essas ferramentas. Tão cedo já conseguem mexer em tudo mostrando claramente o quanto aquilo é natural à elas.

É uma característica desta geração... Tudo muito rápido... E por mais que esse seja um perfil desta época, a criança em sua natureza tem abundância de energia física, e nós adultos, podemos ajuda-las a dar uma pausa fazendo-as olhar para outras coisas.
Gastar energia física alimenta as qualidades criativas da criança, além de ser super saudável para o corpo e cérebro. Se você conseguir pelo menos um pouco por dia, tirar seus filhos de frente das telinhas para fazer alguma atividade, esse detalhe envolverá e estimulará seus sentidos e movimentos.

Uma das melhores opções para ativar cada vez mais a vontade de brincar são os brinquedos lúdicos. Basta pararmos para brincar com eles, que teremos como resposta um mundo à parte, onde a realidade se transforma nos levando para uma grande viagem.
Esses são momentos únicos que precisam ser cultivados constantemente... não apenas quando acaba a energia elétrica (rs), pois eles ficam gravados na memória como algo especial que pode ser passado de geração em geração.

É muito importante interagir diariamente com seus filhos, então quando estiver com eles, façam-se presentes! Olhem para eles nos olhos quando estiver falando, responda-os dando a devida atenção e é claro, brinque mesmo que seja um pouco por dia, vivendo cada momento de forma especial.

Se precisa ficar com seu filho nos próximos 5 minutos, dê atenção total a ele neste momento, sem ficar mexendo no celular ou fazendo outra coisa paralelamente. Isso ajuda muito a suprir a atenção que seu filho precisa

Viva momentos com seu filho e evite ficar somente "olhando" ele.

Por isso, nossa dica de hoje são duas brincadeiras clássicas, simples e mágicas, que dão ótimos motivos para todos sorrirem e se divertirem.

Futebol de Botão, para toda família!
A partir de 2 pessoas já dá para brincar; você pode jogar com seu filho e se envolver toda a família é bem melhor!

Cada um representa um time e as regras são praticamente as mesmas do futebol no campo... então vamos em busca dos gols da vitória.
Montar campeonatos é uma forma de se aproximar dos filhos.
Uma dica muito bacana é montar um placar com uma folha de sulfite ou uma lousinha.
Vai dar papo para a semana inteira!

Latafone, um elo mágico
Toda criança tem que conhecer um Latafone!
É um brinquedo super legal e que dá para brincar com crianças a partir de 1 ano... e até os 12 anos eles ainda vão achar uma brincadeira interessante.
Neste mundo tecnológico como o de hoje, falar num Latafone é quase um ato mágico, digo isso porque as crianças ficam maravilhadas com o brinquedo.

Essas brincadeiras podem até parecer coisas simples, mas garanto que parar para brincar com seu filho de Futebol de Botão ou para falar algo positivo pelo Latafone, são pequenas ações que são muito valiosas. Elas criam um marco de "o que aconteceu naquela época",  que nunca poderá ser apagado, além de aumentar a interação afetiva significativamente.
Na Turma do PiLilito Brinquedos Educativos, você encontra esses e outros brinquedos que educam, divertem e otimizam os sentidos. Além de brinquedos clássicos, A Turma do PiLilito também trabalha com brinquedos de madeira. São brinquedos que tranquilamente podem passar de geração em geração, agregando valor sentimental. <3

Priscila Brancaglione é a proprietária da Turma do PiLilito e também Bióloga, Psicopedagoga e Gerontóloga, formações que só enriquecem este trabalho. Ela diz que: "Por não serem brinquedos com pilhas que se movem sem a necessidade de muita interação, os brinquedos tradicionais estimulam a curiosidade, a criatividade, a imaginação, o raciocínio, ajudam a criança a compreender a sua ação sobre o mundo e suas consequências. Neste caso, quem da significado ao brinquedo é a criança: um bloquinho de madeira pode ser um tijolo de uma casa ou um cachorrinho; quem manda é a imaginação. Nesse momento a criança explora o seu interior, seus conhecimentos e adquire outros; acrescenta mais informações, testam hipóteses, ou seja, desenvolvem o pensamento crítico e da liberdade para o aprendizado acontecer (não vem pronto).

Muitos desses brinquedos nós e nossos pais brincaram ou fizeram para nós quando crianças. O vínculo afetivo da brincadeira é um meio muito interessante não só para o desenvolvimento cognitivo mas também emocional, a interação com o outro, o respeitar de regras, o controle da raiva, o desenvolvimento físico e motor, assim como da tolerância, solidariedade, ou seja, inteligência emocional e habilidade social."

Muito bacana, né!!!

A Turma do PiLilito nasceu em 2011, criada pela Ailana que colocou este nome pelo fato de sua filhinha falar PiLilito em vez de pirulito e confiou a continuidade da loja à Priscila Brancaglione, que manteve o nome por remeter tanto a criança e suas primeiras palavras... e Turma remete a algo que é nosso, favorecendo a ideia de coletivo... de brincar junto!

O objetivo da Turma do PiLilito é promover a divulgação e o incentivo do uso de brinquedos educativos, com a convicção de que não são apenas bens de consumo, mas sim instrumentos de aprendizagem e de valores culturais, sociais e de mundo.

"Você também faz parte dessa turma!"

Conheça mais sobre esses e outros brinquedos dessa Turma que vai encantar seus momentos familiares. Super indicamos e temos certeza que irão adorar.

https://www.facebook.com/TurmadoPiLilitoBrinquedos/
16 3201.4902
São Carlos / SP
Facebook: Turma do PiLilito







Matéria: Fabiana Martins
Fotografia: Revista Nós e Outros Olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad