Post Top Ad

Margherita, a mulher que inventou Mussolini

Antes que Benito Mussolii se tornasse antissemita, uma judia intelectual e feminista foi uma das principais responsáveis por levá-lo ao poder.
Na Sexta da Sociedade, 5, às 23h, o Curta! apresenta com exclusividade na TV brasileira o documentário “Margherita, a mulher que inventou Mussolini”, longa-metragem que revela a trajetória de Margherita Sarfatti, mulher que foi fundamental na construção ideológica, psicológica e política do homem que virou ditador e difundiu o fascismo.

Anos mais tarde, ela perceberia que ajudou a criar seu maior inimigo. “Margherita, a mulher que inventou Mussolini” faz parte do pacote de sete produções inéditas que o Curta! adquiriu da Arte France, canal público franco-alemão.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad