Post Top Ad

Marca de cerveja cria embalagens comestíveis que alimentam animais marinhos, ao invés de os matar

Sabe aqueles pequenos anéis de plástico que envolvem as latas de cerveja vendidas em packs? Parecem inofensivos? Então, não são. São, aliás, bem mortíferos e os animais marinhos descobrem essa triste realidade da pior forma.

Muitas vezes descartados de forma errada, esses plásticos têm como destino os oceanos. E adivinha quem acaba sofrendo com isso? Os animais que vivem dentro de água, que confundem o material com alimento (a propósito, mostramos aqui uma série bem impactante sobre o lixo que produzimos e que acaba no corpo dos bichos, mesmo os terrestres). Mas agora imagine que, em vez de plástico que os mata, os animais trombassem com algo realmente realmente comestível?

Foi assim que nasceu a ideia da Saltwater Brewery, uma marca de cerveja norte-americana que pegou nos números do consumo de cerveja no país (6,3 bilhões de litros de cerveja por ano lá nos EUA, metade disso em latinhas) e criou um fardo para packs de 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada. E agora anota essa: o produto tem força suficiente para aguentar o peso das latas, mas é também 100% biodegradável e, como contado acima, comestível. É um 3 em 1 em que todos ganham! Você tem mais um motivo para tomar uma breja, pode descartar o plástico sem culpa e os animais ganham uma refeição nutritiva.


CervejaComestivel2
´

Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s, explica a criação do produto com um mantra: “isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”.

A ideia agora é produzir 400 mil destes itens por mês e incentivar outras marcas a seguir pelo mesmo caminho: “se a maioria das cervejarias artesanais e grandes empresas implementarem esta tecnologia, o custo de produção vai cair, serão mais competitivas em comparação com a solução plástica atual, e por fim, e mais importante, salvam centenas de milhares de vidas marinhas”, completou Gustavo Lauria.


Um brinde a isso!



















Post Top Ad