Post Top Ad

Cock and Coffee: Um belo Rabo de Galo feito com Cachaça Havana e Café il Grano

Dos balcões mais tradicionais até os mais modernos, o drink Rabo de Galo tem conquistado paladares ao redor do mundo. Este ícone da nossa cultura, apreciado por sua simplicidade e sabor marcante, tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos, sendo reconhecido em 2023 pela IBA (International Bartenders Association) como um dos grandes clássicos da coquetelaria mundial.
Cock and Coffee: Um belo Rabo de Galo feito com Cachaça Havana e Café Il Grano
Com sua base de cachaça, vermouth e cynar, o Rabo de Galo encapsula a essência da brasilidade em uma mistura equilibrada de sabores. Sua versatilidade é notável, permitindo uma infinidade de interpretações e releituras, que ao nosso ver, são perfeitamente adaptáveis aos mais diversos gostos e ocasiões.
Drink Cok and Coffee, uma releitura fantástica do Rabo de Galo
E hoje, com muito prazer apresentamos uma criação/releitura original da Revista Nós e outros Olhos, o "Cock and Coffee". Esta receita exclusiva faz parte da série "Rabo de Galo", que apresenta diversas releituras para que as pessoas se inspirem e, claro, recriem nas suas casas, bares, pubs e muito mais. E para deixar tudo ainda mais especial, nesta releitura elevamos a experiência ao combinar a sofisticada Cachaça Havana com o surpreendente Café il Grano, resultando em uma harmonia de sabores que é de surpreender.

Cock and Coffee
Um belo Rabo de Galo feito com Cachaça Havana e Café il Grano

Ingredientes:
50ml de Cachaça Havana
15ml de Crema de Café Espresso
15ml de Vermouth Rosso
15ml de Cynar

Método: Mexido
Guarnição: Grãos de Café
Copo: Baixo
Gelo: Quadrado

Preparo:
Misture todos os ingredientes (menos a crema de café) em um mixing glass e sirva coado em copo baixo. Finalize suavemente com a crema de café e decore com grãos de café.


Agora, após conhecer o passo a passo dessa bela receita, nada melhor do que conhecer os segredos que compõem essa incrível releitura. Até porque, eles serão fundamentais para que o sabor seja realmente de surpreender. Veja só!

Cachaça Havana
Edição Comemorativa 80 anos / Bálsamo
Cachaça Havana Edição Comemorativa 80 anos
A Cachaça Havana Edição Comemorativa 80 Anos é muito mais do que uma simples bebida; é um tesouro em garrafa que representa a história e a tradição de uma das mais icônicas marcas de Cachaça Artesanal do Brasil. Sua presença na receita do Cock and Coffee não é apenas uma escolha aleatória, mas sim uma homenagem à qualidade e ao legado que a marca Havana construiu ao longo de oito décadas.
Drinks com Cachaça Havana
Esta edição especial, que inclusive é limitada, é envelhecida pacientemente por 12 anos em barris de bálsamo, uma madeira típica da região de Salinas/MG. O resultado é uma cachaça robusta e poderosa, com uma graduação alcoólica de 47% e que oferece uma complexidade e caráter únicos. E assim como toda a história por trás da marca, a Cachaça Havana Edição Comemorativa é uma bebida altamente cobiçada por apreciadores e colecionadores de destilados.
Cachaça Bálsamo de Salinas/MG
Originada na Fazenda Havana em Salinas/MG e enraizada em tradição e excelência, a Cachaça Havana é o fruto da paixão e maestria de Anísio Santiago (in memorian). O processo de destilação acontece em um pequeno alambique de cobre que preserva até hoje o método artesanal com uma produção anual de aproximadamente 10 mil litros, ou seja, cada gole de Cachaça Havana é uma experiência que remete ao carinho e dedicação com que Anísio criava suas obras-primas.
Cachaça Havana

Café il Grano
A excelência na arte dos bons Cafés
Café il Grano: A excelência na arte dos bons Cafés
No coração do universo do café, encontramos o Café il Grano de Vitória/ES, uma verdadeira expressão de paixão, qualidade e comprometimento com a excelência. E olha que legal... A história por trás desta marca é tão rica quanto o aroma de seus grãos cuidadosamente selecionados. Por isso, ao incorporar o Café il Grano no Cock and Coffee, estamos elevando não apenas o sabor, mas também o compromisso com a qualidade e a tradição que esta marca representa. Para nós, cada gole é uma celebração da paixão que André, Mariana e suas famílias têm dedicado ao café por gerações.
Café il Grano
Para André e Mariana, a jornada do Café il Grano é mais do que apenas um negócio; é uma missão para compartilhar o prazer de um café excepcional com o mundo. Com raízes em famílias de produtores rurais, a conexão de André com o café remonta a décadas de experiência no ramo. Sua expertise como classificador, degustador, corretor e vendedor de café, o preparou para liderar esta empreitada com uma dedicação inigualável. E ao lado de Mariana, cuja família continua a tradição como produtores de café, criam cafés reconhecidos pelas suas notas distintas, aromas envolventes e sabores que superam todas as expectativas.
Café Espresso feito com Café il Grano
Inclusive, o nome "il Grano", que significa "O Grão" em português, reflete a simplicidade e a essência deste café de qualidade superior. Cada grão é cuidadosamente selecionado para garantir uma torra perfeita e um sabor incomparável. Para complementar, o diferencial do Café il Grano está na sua busca incessante pela excelência, refletida na bebida estritamente mole e nos grãos 100% arábica, sempre padronizados e isentos de qualquer impureza.
Drinks com Café il Grano
Como deu para ver, o diferencial deste cocktail reside não apenas na sua complexidade de sabores, mas também na história e na paixão destes queridos produtores. Por isso, podemos afirmar com confiança que esta receita é verdadeiramente especial, pois a combinação única da Cachaça Havana e do Café il Grano, elevaram como nunca a sofisticação e o sabor deste clássico.
Releituras Rabo de Galo: Explore toda a versatilidade deste cocktail
E para você que irá recriar essa receita, saiba que ela é a primeira de muitas outras que estão por vir. Então fique atento às próximas edições da série "Rabo de Galo", onde continuaremos a explorar novas e emocionantes interpretações deste amado drink brasileiro.

Até a próxima!

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Saiba mais sobre as marcas apresentadas:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nos nomes

Cachaça Havana com Cachaça Comemorativa 80 anos / Bálsamo
Cafe il Grano com Café Especial / Cereja Descascado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad