Post Top Ad

Edward Hopper: o pintor do isolamento social é retratado em documentário

“A tela em branco é como a página em branco: começa-se do zero”. É com essa provocação e com a expectativa do que o artista pode colocar de si mesmo em uma obra que o diretor Jean-Pierre Devillers dá a partida no documentário "Edward Hopper e a Tela em Branco". A produção francesa que explora a vida e a obra do famoso pintor norte-americano chega agora ao Curta!.
A pintura ‘Nighthawks’ é evidenciada no documentário ‘Edward Hopper e a Tela em Branco’
O filme examina a singularidade da arte de Hopper, apresentando muitos dos seus trabalhos, como os famosos "Nighthawks", “Gas”, “Morning Sun”, "Cape Cod Morning" e "Office at Night". O documentário também aborda a vida pessoal do artista, incluindo seu relacionamento com sua esposa e musa, Josephine Nivison Hopper. O público é levado em uma viagem de imagens impressionantes a lugares que inspiraram as pinturas do artista, que se celebrizou por cenários ermos e personagens arredios. Essa temática fez com que os quadros do pintor, morto em 1967, fossem muito relembrados durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.
Lago sobre as montanhas, uma pintura de Edward Hopper
O documentário oferece uma visão única sobre a arte de Hopper, com entrevistas com especialistas e análises de suas pinturas. O filme mostra como ele revolucionou a arte americana com suas imagens evocativas e atmosféricas que capturaram a essência da solidão e do isolamento da vida moderna. É uma homenagem ao legado duradouro de Hopper e sua importância na história da arte mundial.
Edward Hopper: o pintor do isolamento social
A exibição é na Terça das Artes, 28 de março, às 22h30.

Revista Nós e outros Olhos

A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem!

Crédito de Conteúdo e Imagem: Canal Curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad