Post Top Ad

Curta! estreia especial ‘Gente de Teatro’ e celebra artistas brasileiros

Curta! estreia especial ‘Gente de Teatro’ e
celebra artistas brasileiros e Dia do Teatro
Grandes nomes do teatro brasileiro figuram no especial “Gente de Teatro”, uma seleção de filmes e episódios de séries documentais sobre a vida e a obra de profissionais que marcaram a história das nossas artes cênicas. Os programas vão ao ar no Curta! entre 15 de março e 26 de abril, sempre às terças-feiras, às 21h
Evoé – Retrato de Um Antropófago
A primeira atração do especial é o documentário “Evoé – Retrato de Um Antropófago”, que retrata José Celso Martinez Corrêa através de imagens recentes (à época da realização do longa, em 2010) e outras provenientes do vasto acervo do Grupo Oficina, sua companhia de teatro. Outras produções, selecionadas para as semanas seguintes, são: “Mario Lago”, “Augusto Boal e o Teatro do Oprimido”, “Paulo Autran – O Senhor dos Palcos”, “Guarnieri”, “Sergio Britto – Mestre dos Palcos” e o episódio sobre Bia Lessa da série “Onde Nascem as Ideias”.
Mário Lago e Ana Paula Arósio
A partir do dia 27 de março, quando se comemora o Dia Mundial do Teatro, o especial estará disponível no Curta!On – NOW/NET e em Tamanduá.TV. Além do conteúdo selecionado para o Curta!, contará também com todos os episódios das séries “Caixas Mágicas” e “Em Cena”, e o capítulo “Teatro Imersivo / Intimidade” da série “Immersive.World”.

Terça-feira, 22 de março
21h – "Mário Lago” (Documentário)

A biografia de um dos maiores artistas do Brasil no século XX. O filme apresenta cenas com raro material de arquivo e algumas curiosidades sobre um artista completo, que se ocupou de teatro, cinema, TV, poesia e música. Direção: Marco Abujamra, Markão Oliveira. Duração: 93min. Classificação: Livre.

 Revista Nós e outros Olhos

A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem!

Crédito de Conteúdo e Imagem: Canal Curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad