Post Top Ad

Técnicas para descongelar Pães

Você sabia que é possível congelar Pães? Pois é! O Pão pode ser congelado tranquilamente por 2 meses e é uma ótima maneira de armazená-lo por um período mais longo. Desta forma, você sempre terá o Pão que mais gosta a um braço de distância e o melhor, sempre delicioso.

O segredo aqui é saber descongelar o Pão por completo, ou seja, sem assá-lo demais por fora e sem ficar congelado por dentro. Então para te ajudar neste processo, hoje iremos te ensinar alguns truques bem simples para você descongelá-lo sempre da forma perfeita. Vamos lá?

A primeira regra fundamental para descongelar Pães é: nunca faça esse processo no microondas! Sério! Ele irá retirar toda a umidade do Pão e o deixará borrachudo após esfriar. O lance é usar o forno convencional mesmo, pois assim como uma boa fornada de padaria, você irá conseguir um resultado bem satisfatório.

Técnicas para descongelar Pães Grandes
Tire o Pão que irá consumir do freezer e coloque-o no forno no momento que irá acendê-lo. Opte pelo fogo bem baixo (100º) e após 10 minutos, desligue o forno e mantenha os Pães dentro por mais 10 minutos ou até ele esfriá-lo por completo.

Lembre-se que se você colocar o Pão no forno já quente, irá queimá-lo por fora e ainda ficará congelado por dentro. Então mantendo o Pão no forno quente, mas com ele desligado, você o descongela com suavidade.

Para conferir se o Pão está totalmente descongelado, fure-o bem no meio com um palito de dente e tire a prova. Se ver que ainda precisa descongelar mais, repita o processo mais 1 vez e retire o Pão do forno apenas quando ele esfriar completamente.
Como descongelar pães em casa?
Dica para Pães pequenos
Se o Pão que for descongelar tiver o tamanho de 1 Pão francês, fazer esse processo 1 vez (considerando o tempo de 5 minutos) será o suficiente (aqui você poderá colocar vários Pães ao mesmo tempo).

Viu como é fácil? Depois com o Pão quentinho, é só se deliciar e fazer o lanche que mais desejar!
Para te inspirar um pouco mais, saiba que esse lindo e delicioso Pão que aparece nas fotos, foi feito pelas talentosas mãos da Celi Anizelli de Curitiba/PR, uma grande parceira que além de prezarmos muito o trabalho que desenvolve, participou com este mesmo Pão na série: Os 7 lanches que equivalem a uma refeição, que inclusive, são ótimas pedidas para este Verão.

E claro, para você que gosta de fazer seu próprio Pão, conheça 5 receitas incríveis para variar nas suas refeições e ter o seu freezer sempre repleto de delícias.
E aí? Gostou dessa dica? 😋
Quem guarda, sempre tem!
 
Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:
Revista Nós e outros Olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad