Post Top Ad

Receitas Incríveis: Os 6 lados dos Panetones Dadinho

Os clássicos Panetones de final de ano estão chegando e com eles muitas ideias a serem preparadas para toda família. As opções, formatos e decorações são tantas, que as vezes queremos fazer todas rs :)

Pensando nas novidades desse ano, decidimos fazer algo especial e muito criativo com os produtos Dadinho... Preparamos um especial com 6 versões exclusivas de Panetones para suas festividades, são receitas incríveis desenvolvidas por Confeiteiros parceiros da Revista Neoo.

Eles criaram algo novo e muito gostoso com as novidades da Dadinho. E a ótima notícia é que você poderá ter essas delícias em sua mesa o ano inteiro, pois hoje o Panetone já não está mais limitado a essa época do ano, tendo muitos locais que fornecem o ano inteiro, assim como esses Confeiteiros.

Ficou um mais gostoso que o outro e vamos compartilhar todos os detalhes com você.
Com esses incríveis Panetones fizemos harmonizações com Bebidas especiais para que você reproduza em sua casa.

Seja bem vindo aos 6 lados dos Panetones Dadinho...
Tudo elaborado pra você com muito carinho!

Lado 1
Alegra toda a família

Um Panetone que até poderia ter o nome de Dadinhotone, já que na massa tem Mini Dadinhos e mix de castanhas. Os Mini Dadinhos ficaram como gotas de Dadinho derretidos... muito saboroso.

Feito pela Monique Catto Val, Carlos Augusto Rossi Gugliotta e Maria Salete Catto
 da MoCa Doces Artesanais de Limeira/SP com todo o capricho. Cada um fez uma parte, resultando em um Panetone que agrada a todos!

No topo, o Papai Noel em pasta americana está com o saco muito cheio de presentes que o fez dar uma escorregadinha... Ops! rsrsrs
É uma opção muito divertida para dar aquela descontraída, principalmente com as crianças, que quando percebem como está a calça do Papai Noel dão muitas gargalhadas.

Para acompanhar, um maravilhoso Chá de Melissa da AMMADEO, servido na maçã verde com 1 cravo-da-índia , 1 anis estrelado e 2 lascas de canela. Esse é um Chá de sabor exótico frutal e muito perfumado.

O gosto da maçã verde fica acentuada se mesclando com a Melissa e as especiarias, combinando perfeitamente com o Panetone. Uma Bebida que impressiona no visual e sabor.

O Chá de Melissa é um poderoso relaxante e com essas especiarias energizantes dão uma sensação gostosa de bem estar, que tem tudo a ver para uma ocasião como esta.

AMMADEO é idealizada por Fábio Maciel Pinto e Carla Jane Weber, que tem uma ideologia muito nobre em como atuam com o fornecimento dos seus produtos orgânicos, sendo de forma inclusiva, mostrando que todas as pessoas podem sim ter acesso a esse tipo de alimento. E essa conduta deles é que nos inspirou a fazer essa Receita simples e que impressiona à todos.

Fábio nos conta que a Melissa era a infusão favorita da sua Avó, pois sempre em época de Melissa, costumava recolher as folhinhas no campo para fazer o chá. Como sua Avó teve sua partida há quase 25 anos, Fábio só soube desse gosto dela depois que iniciou a produção do próprio Chá... E a partir disso, o Chá de Melissa passou a ter um novo sabor.

Foi uma degustação muito apreciada, inclusive pelas crianças que devoraram o Panetone, o Chá e a Maçã rsrs :)

Nessa imagem da pra perceber como o Mini Dadinho fica bem derretidinho dentro da massa do Panetone.

E para compor a mesa você pode colocar a caixa "Família Dadinho Exclusividades" que  fica bem legal para servir junto... Principalmente para os convidados mais jovens!
Participação:
Redirecionamento para o Instagram ao clicar nas imagens
 No Cenário:
Mesa Posta: Mimika Tableware
Pratos em Cerâmica: Atelier Darly Pellegrini

Lado 2
Uma versão aprimorada do Clássico

Este é um Panetone que tem frutas cristalizadas e Mini Dadinhos em uma massa bem molhadinha. Ele é finalizado com Creme Dadinho, castanhas e açúcar de confeiteiro. Um Panetone que agrada até os paladares mais exigentes e que foi feito pelas mãos de Valdete Oliveira do Cantinho das Oliveiras de Americana/SP.

Valdete, que é especialista em salgados e que desenvolve diversos tipos de massas maravilhosas, nos contou que para fazer este Panetone teve como inspiração uma antiga Receita que conheceu há 33 anos atrás. Ela ficou muito feliz em desenvolver este trabalho já que toda a sua família gosta muito dos tradicionais Dadinho.

Harmonizamos este Panetone com uma Bebida muito especial, feito de forma artesanal pela Hidromel ScadA de Belo Horizonte/MG e que nos leva aos tempos antigos; o Hidromel Tradicional Suave.

Grack Gama é o idealizador e fundador do Hidromel ScadA e atua no meio desde 2007.
Grack trabalhou muito para chegar no sabor atual deste Hidromel, levando em consideração todo o contexto histórico, produzindo com Mel de qualidade e maturando em carvalho, acentuando os sabores e aromas.

Hidromel ScadA nasceu a partir do interesse por culturas da antiguidade, como a mesopotâmica, celta, nórdica e medieval. Todos os processos são feitos de forma criteriosa e cuidadosa seguindo uma tradição na produção da Bebida, tudo para que o produto final tenha equilíbrio na textura, sabor e aroma.

Para você que ainda não conhece o Hidromel, saiba que essa é uma bebida muito antiga, inclusive, acredita-se que sua produção iniciou antes mesmo do vinho e da cerveja, sendo conhecida pelos povos antigos (como por exemplo Nórdicos e Vikings) como o néctar dos Deuses. E podemos dizer que esse néctar com este incrível Panetone foi uma harmonização excepcional. Muito bom mesmo!

Participação:
Redirecionamento para o Instagram ao clicar nas imagens
 No Cenário:
Pratos em Cerâmica: Eliana Kanki Cerâmica

Lado 3
Para curtir em qualquer lugar

Outra delícia produzida com muita criatividade pelo trio da MoCa Doces Artesanais de Limeira/SP. Eles nos contaram que essa experiência em desenvolver os Panetones com esses produtos foi incrível, pois voltaram à infância, recordaram momentos marcantes com Dadinho e essa nostalgia tomou conta de toda a cozinha.

Nesta outra versão da Moca, apresentamos um Panetone refinado e bem diferente. Ele é feito com massa artesanal, com gotas de chocolate, com recheio de Creme Dadinho e caramelo salgado. Seu visual nos remete a uma Metrópole com seus prédios e seu sabor é inusitadamente delicioso! Parece exagero, mas não é!  Uma mistura que deixou todos boquiabertos.

No topo, o destaque de toda a Família Dadinho compondo o cenário urbano em mistura com as Kombi's Dadinho na via expressas da mesa posta.

E para acompanhar este incrível Panetone, um Chopp Stout indicado pelo Zara Lucas da Leones Negros Beer Truck de Americana/SP, uma Kombi itinerante que engata os melhores chopes artesanais da região.

Para esta harmonização, Zara Lucas nos apresentou o Chopp Stout da Vila Alemã. Uma Stout com amargor na medida certa e com notas marcantes de café e chocolate. É um Chopp encorpado e na companhia desse Panetone, todos que degustaram tiveram a mesma opinião:
"Um nasceu para o outro!"

Na degustação, a surpresa foi o sabor do caramelo salgado, pois por ser levemente salgado, equilibrou e acentuou os outros sabores, principalmente o Creme Dadinho e as gotas de chocolate.

Para desenvolver este Panetone, a Moca Doces teve como maior inspiração o sabor. Perceberam que poderiam unir o sabor do Dadinho com diversos ingredientes diferentes, inclusive com o incomum e maravilhoso caramelo salgado.
O Chopp Stout ao final, unificou todos os sabores e trouxe para este cenário a harmonização perfeita.

Se você tem um Chopp de qualidade e quer ter a sua marca fazendo-se presente em diversos eventos no interior de São Paulo/SP e região, é só conversar com o Zara, pois como ele mesmo diz... "Aqui é no Fio do Bigode rsrs"

Agora já sabe, curta esse momento ao ar livre tomando um belo Chopp e um delicioso Panetone!!!
Fizemos a combinação certa e todo mundo gostou!
Participação:
Redirecionamento para o Instagram ao clicar nas imagens
 No Cenário:
Mesa Posta: Mesa no Capricho
Pratos em Cerâmica: Rakelatelier

Lado 4
Trazendo as Tradições Natalinas

Esse Panetone tem em seu topo um grande Boneco de Neve, um dos fortes símbolos do Natal que muitas vezes trazemos na decoração, nos remetendo de forma divertida sobre o lugar de onde vem o Papai Noel. É uma decoração que encanta à todos, especialmente as crianças quando elas mordem o Boneco de Neve e descobrem que tem Bombons Dadinho em seu interior. Elas fazem uma carinha linda de boa surpresa!
Produzido por Sandra Regina de Lion Candido e Lais de Lion Candido (mãe e filha) do Empório Santa Catarina de Americana/SP. É um Panetone com uma massa encorpada, tem Mini Dadinho na massa e foi recheado com um trufado de Creme Dadinho e amendoim, ficando um recheio crocante e equilibrando o sabor.

Esse é um Panetone para toda a família curtir ao redor da mesa. E é claro que um momento como este pede um saboroso Café... Por isso, para harmonizar, escolhemos o Café Fazenda Santo Antonio de Igaraí/SP, que desde 1951 tem como ideologia produzir um café sustentável e de alta pontuação.

Hoje, o Café Santo Antônio está sendo administrado pela Segunda e Terceira geração e há aproximadamente dois anos se especializaram em Cafés Especiais.

  Café de alta qualidade e sem acidez, seleção de grãos maduros e moagem mais graúda... Esses são detalhes que tornam esse café único e perfeito para harmonizar com esse Panetone. Inclusive, na degustação servimos o Café sem açúcar e a aprovação foi unânime.

E para acentuar ainda mais o sabor de um café especial como este, apresentamos a Cafeteira Pressca de Rio do Sul/SC, que é uma cafeteira portátil e está inovando a maneira de se preparar cafés aqui no Brasil.

Idealizada por Gerson Prates Amaro, que além de ser apaixonado por café e ativista social em prol da causa animal, trabalhou por mais de 20 anos no mercado do café. Saibam que é uma marca 100% brasileira e que foi a partir da experiencia com os sensacionais cafés do Brasil que Gerson teve inspiração para criar a Pressca.

Aqui o preparo do café é super rápido, tudo é feito na cafeteira e em poucos passos seu café já estará prontinho para ser apreciado. Ela dispensa filtro de papel e pode ser levada para qualquer lugar... Inclusive tomar nela mesma... Ohhh coisa boa !!!

Enquanto seu café fica no ponto certo para ser extraído... Gostaria de falar um detalhe bem legal do Boneco de Neve do Panetone, pois ele não é feito de pasta americana e sim de uma pasta de leite ninho... Legal né :)

Sandra e Lais do Empório Santa Catarina foram inspiradas com diversas conversas que tiveram com a família e com os profissionais que trabalham no Empório, principalmente com o Padeiro Marcos Aparecido dos Reis Zabotto, responsável pelo desenvolvimento da massa... Além dos diversos testes que fizeram, onde todos degustaram até chegarem em um resultado que as deixassem satisfeitas.

Sandra disse que foi muito gratificante participar desta publicação, especialmente porque o Dadinho é o doce preferido do seu marido desde a infância.
Voltando ao café.... Depois de breves minutos (de 2 a 4) em infusão, pressione o êmbolo e extraia o melhor do café... Hora de chamar a família e apreciar o melhor da tarde.
Participação:
Redirecionamento para o Instagram ao clicar nas imagens
 No Cenário:
Mesa Posta: Cozinha & Coisinhas Denise
Pratos em Cerâmica: Morro do Bambu

Lado 5
Para surpreender os amigos

Esse Panetone foi feito de um jeito bem diferente. A massa é bem macia e aerada, com nibs de cacau e camadas de Creme Dadinho. Ficou realmente surpreendente! Como o nibs de cacau tem um sabor tenro, ficou bem equilibrado com as camadas do Creme Dadinho.

Esse Panetone também foi produzido pela Valdete Oliveira do Cantinho das Oliveiras de Americana/SP, que teve como inspiração a inovação. Ela fez uma receita diferente de Chocotone alternando para "Amendotone "rsrs, onde substituiu as gotas de chocolate por nibs de cacau e camadas de Creme Dadinho, ficando com um sabor suave e sem ser muito doce (em sua massa não leva açúcar).

E para harmonizar com este Panetone, uma legítima cerveja artesanal do estilo Weissbier da Cervejaria Autêntica de Agudos/SP.

Uma cerveja artesanal de trigo com ótima formação de espuma e de um sabor leve. Seu sabor ao fundo de banana e especiarias combinou muito bem com este Panetone, inclusive nos aromas.

Sempre falamos que cervejas combinam muito com doces, além dos salgados é claro. Esse universo de sabores está cada vez mais sendo explorado.
Essa harmonização prova que seu final de ano pode ser diferente das tradicionais combinações de Panetones com Vinhos.

A Cervejaria Autêntica tem uma filosofia bem bacana de atuar em harmonia com a Natureza, pois em todos os processos para se fazer a cerveja existe um conceito ECO. Lá ainda funciona uma Escola cervejeira, Bar Boteco, Loja e Ponto de Encontro de muitas pessoas. E por todo esse conjunto de atividades, escolhemos essa bebida para uma harmonização mais descontraída.

Para dar aquele toque final, aqui vai uma dica bem legal para os amantes de Creme Dadinho. Na caixa Família Dadinho Exclusividades, existe um mini creme Dadinho para você levar esse sabor para onde quiser. Aqui demos nosso ar da graça, finalizando o pedaço do Panetone com um pouquinho a mais de Creme Dadinho, pois se lambuzar faz bem, não é verdade rsrs :)

Irresistível não é ?
Vai um pedaço aí ?
;)
Participação:
Redirecionamento para o Instagram ao clicar nas imagens
 No Cenário:
Mesa Posta: Ateliê Juju Figueiredo
Pratos em Cerâmica: Ateliê Toca do Tatu


Lado 6
Servindo com Carinho

Nossa querida parceira, a Adriana Salvador Parolin da Chocolart's, preparou um Panetone muito delicado com frutas cristalizadas e uvas passas na massa, recheio e cobertura de Ganache de Dadinho, um vestido de chocolate branco e pequenos detalhes em pasta americana em contraste com os Mini Dadinho no topo.

É um Panetone cheio de sabores e criado exclusivamente para esta publicação, ou seja, novo. E ao mesmo tempo, ele também nos leva a uma mesa com um clima de comida tradicional, onde todos os detalhes foram cuidadosamente preparados.

A Adriana disse que se sentiu desafiada e honrada em fazer parte desta publicação, já que consome Dadinho desde a infância.

E que para desenvolver este Panetone, teve como inspiração o Chocolate, seu grande companheiro de trabalho, unindo ele com o Creme Dadinho em uma ganache de lamber os beiços!

E para acompanhar este belo Panetone, um licor de Jabuticaba do Sítio Aconchego de Governador Valadares/MG.

Esse licor foi feito artesanalmente pela mãos da Maria José, que produz esse e outros licores em meio à Natureza, em uma clima de total tranquilidade... Um jeito Mineiro todo especial de se fazer.

Licor com um adocicado na medida certa e junto com este Panetone cheio de sabores, quando degustamos, ambos se harmonizaram como numa espécie de fusão. O sabor do Licor de Jabuticada parecia fazer parte do Panetone e vice e versa.
E para finalizar esse especial com chave de ouro, sirva com carinho um belo pedaço desse Panetone com essa ganache que chamou a atenção todos... Isso não é só devido a versatilidade que os produtos Dadinho apresentam, mas também pela criatividade da Confeiteira em explorar todas as possibilidades.
Participação:
Redirecionamento para o Instagram ao clicar nas imagens
 No Cenário:
Copinhos de Pedra: PicaPedra
Pratos em Cerâmica: Vivi Fazendo Arte em Cerâmica
Vasos Decorativos: Carmenn Art Atelier


Ficou tudo lindo e muito gostoso!
São ideias geniais a base de muito Dadinho para você recriar.

Hoje a Dadinho oferece uma grande linha de produtos maravilhosos para você usar e abusar.

E para você que é Confeiteiro(a) ou que faz doces constantemente, faça como nossos parceiros e utilizem a linha de "Confeitaria" da Dadinho.

Tem o pacote de 1kg de Mini Dadinho e a Bisnaga de 1kg de Creme Dadinho. Mas se preferir, também tem as embalagens de Mini Dadinho de 150g e Creme Dadinho de 180g... Esses não podem faltar em casa.

Tudo isso para você fazer versões de receitas clássicas ou até mesmo inventar novas... E falando em inventar, em breve iremos publicar muitas #InvençõesMalucas com toda a linha Dadinho.

Fique de olho ;)
Até a próxima pessoal !!!

Redação: Fabiana Martins
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad