Post Top Ad

Transforme seu Banheiro num verdadeiro Jardim do Éden

É no Banheiro que nos higienizamos e renovamos nossas energias diariamente em diversos aspectos e sendo assim, é um ambiente importante que vale alguns cuidados. Transformá-lo num espaço paradisíaco é dar um "plus" nos nossos momentos íntimos e também de toda a família.

 Quando pensamos no Jardim do Éden, visualizamos um lugar repleto de plantas onde Adão e Eva viviam naturalmente em um perfeito Paraíso.

Nos influenciamos no Jardim do Éden nos aspectos da sua Natureza expressada por diversos artistas ao longo da história, junto com a característica de um lugar onde se possa estar livremente, se cuidar e se sentir bem.
É no Banheiro que realizamos muitas atividades que estão diretamente ligadas à nossa saúde, bem estar e procedimentos que melhoram nosso visual e semblante. É um lugar importante para todos do lar e cuidando do Banheiro perceberá claramente os benefícios em cada um.

Então vamos iniciar com as dicas significativas para beneficiar seu corpo e sua alma :)

Decoração e Organização

A decoração é muito mais do que apenas embelezar um ambiente, ela é utilizada para organizar de uma forma atraente, proporcionando bem estar. Tanto que a palavra decoração vem do latim "decorum", que significa decência ou algo que convém, mas também tem o significado de beleza ou ornamento. Partindo desse princípio, vamos organizar o Banheiro de uma forma que também o embeleze.

Duas peças importantes nesse quesito é o box e um bom espelho. O Box vai manter o seu Banheiro sempre enxuto, um item que faz o seu dia a dia bem prático. E convenhamos, além de não ter a preocupação de secar o Banheiro, ao sair do box, poderá se secar e terminar de se cuidar num local seco.
 O espelho você vai usar para inúmeras coisas, cuidar do rosto, fazer a barba, depilação facial, maquiagem, arrumar o cabelo ou simplesmente olhar seu semblante para uma rápida auto-análise, rs.  É aqui que nos encontramos e independente da nossa produção, o olhar no espelho é muito mais profundo. Tem dias que mesmo descabelados e acabados de acordar, nos vemos lindos e isso é um ótimo sinal de que estamos muito bem.

Chamamos a Alpha Vidros de Santa Bárbara d'Oeste/SP para instalar ambos. Eles enviaram uma equipe que fizeram o trabalho bem rápido e deixaram o lugar limpo. Isso é profissionalismo!
Eles são uma referência neste segmento no interior de São Paulo e atendem toda a Região Metropolitana de Campinas.

Instalamos também algumas peças da Mund Arte Artesanatos de Poços de Caldas/MG, que são fundamentais para organizar e embelezar nosso Banheiro. São peças lindas em ferro e funcionais, desenvolvidas artisticamente. Escolhemos o tema de flores e espirais em ouro velho e ficou show!

Optamos por 3 tipos de porta-toalhas: 1 para deixar a toalha em uso secando, 1 para toalha de rosto próximo à pia e 1 para toalhas limpas. Esse último é bem bacana para evitar aquela situação de estarmos todo molhado e de repente percebermos que esquecemos de pegar uma toalha.

Dentro do box colocamos uma prateleira para produtos diversos e 2 saboneteiras para o casal, uma para ele e outra para ela.
Gente, o mais legal é o porta papel higiênico que normalmente é difícil encontrar um que seja bacana, mas esse em contrapartida é lindo demais.

Iuan de Carvalho é o fundador da Mund Arte Artesanatos, que desde 2009 desenvolve peças artesanais e utilitárias em ferro. Ele sempre busca inovar e atender as dimensões e cores desejadas do cliente.
 São peças de qualidade, resistentes e como pode ver, lindas e encantadoras, dando uma nova "cara" ao lugar. Essas peças de arte em ferro são rústicas e elegantes ao mesmo tempo. Elas otimizam o espaço já que são peças de parede.

Além das duas Saboneteiras de parede ao lado das Duchas, na Pia colocamos uma Saboneteira de Vidro do Atelier Leila Brasil do Rio de Janeiro/RJ. Leila Oliveira é a artista que desde 2012 cria acessórios, peças decorativas e utilitárias aplicando a técnica Fusing, que foi descoberta há mais de 1500 A.C., onde pedaços de vidro são fundidos em um forno a uma temperatura de 850°C.
Reparem que esta Saboneteira foi confeccionada em um trançado totalmente exclusivo, suas formas encantam e ao mesmo tempo mantém o sabonete em barra com qualidade. Um design funcional e elegante. Adoramos!

Na saída do Box colocamos um gracioso Tapete em tear do Atelier TeceLu de Getúlio Vargas/RS. Uma peça essencial para o conforto na saída do banho que evita o choque térmico, além de dar uma cara toda especial ao ambiente. Os antigos consideram peças como tapetes sendo as roupas de um ambiente... E realmente é uma peça que muda bastante o lugar.
 Esse tapete foi confeccionado especialmente para este projeto, onde ela conversou conosco para absorver o que realmente desejávamos e nos atendeu com perfeição. E como ela tem um contato bem estreito com a Natureza fluiu muito bem. A tecelã Maria Lucia Gonzatto nos disse que costuma visualizar a peça antes de inciar a confecção e ela parece ter captado exatamente o que queríamos, como se nosso pedido se materializasse de forma exata.

Maria Lucia compartilhou conosco que a vontade de tecer surgiu em uma das suas meditações, quando teve a visão de um tecido feito em tear manual. Na semana seguinte, por incrível que pareça, deu de cara com uma manta feita em tear manual exposta em uma loja, a partir dali virou tecelã e criou o Atelier TeceLu.

Seu processo de criação tem como inspiração o foco e a concentração na peça que vai construir.

Esse Tapete junto com todas as outras peças neste banheiro se casam formando uma harmoniosa combinação.

Desde o início do projeto, buscamos por peças artesanais, que tivessem um ar rústico e sofisticado ao mesmo tempo. E a primeira peça que encontramos foi a Lixeira da Arte do Manezinho de Florianópolis/SC. Foi realmente um achado e ficamos super empolgados porque é uma bela Lixeira em madeira, feita artesanalmente pelo André Filippe de Freitas que nos atendeu prontamente com as medidas que precisávamos.
Para quem não sabe, Manezinho é o termo utilizado para os nativos de Florianópolis, inclusive muitas pessoas importantes se declararam como Manezinhos, firmando o orgulho ilhéu, como o tenista Gustavo Kuerten, o carnavalesco Aldírio Simões e a atriz Vanderléia Will.

A Arte do Manezinho atende com muitas outras peças de madeira para sua casa, jardim e área de churrasco. Produtos de ótima qualidade feitos por verdadeiros Manezinhos.

E viajando por esse Brasilzão, encontramos o Studio Faby Cerâmica de São Paulo/SP, onde a Ceramista Fabiana Nakashima cria e desenvolve peças artesanais em cerâmica, seguindo o estilo e fundamentos orientais.

Fabiana confecciona muitos mimos entre peças decorativas e utilitárias. Tem como carro chefe as bonequinhas Momijis Dolls que são conhecidas como bonequinhas mensageiras. E a pedidos ao longo de sua trajetória, desenvolveu outros produtos em forma de bonecas japonesas como moringas, aromatizadores de ambiente, vasos e etc. E pensando na decoração e também na importância de ter um gostoso aroma em nosso Banheiro, escolhemos o Aromatizador de Ambiente, afinal de contas, Banheiro perfumado é tudo de bom.
Fizemos um canto todo especial para nossa Boneca Momiji Dolls. Colocamos um pequeno móvel contendo alguns livros, hidrolatos, sabonetes extras, um vaso e ela. Um canto que além de decorativo está totalmente ligado ao bem estar.
Fabiana nos falou que tudo começou como hobby há 7 anos atrás num curso de cerâmica e que foi paixão à primeira vista, resultante da magia transformadora com o contato da argila. É por isso que cada peça é produzida com um tratamento personalizado tornando-a única.

Para iluminar e também como parte da decoração, escolhemos um pendente da Woodhead de São Paulo/SP, que inclusive já havíamos mencionado que é uma peça bem flexível e aqui eis a prova. Veja esta peça em ambientes totalmente diferentes nas publicações: Café da Manhã no Sítio e Especial Dia dos Namorados 2018. Muito bom!

E concluindo com chave de ouro nossa parte decorativa, Vasos e Quadros da Madame Capricho de Santa Rita do Sapucaí/MG, que produz peças lindas e decorativas para diversos tipos de ambientes, sempre considerando as tendências e também onde será colocado a peça.
Ariane Cristina Gomes Juvêncio produz as peças pensando em valorizar e personalizar cada canto do nosso lar dando uma identidade. Nós conversamos com ela sobre o que queríamos para nossa decoração e a sugestão que nos deu foi perfeita! Dois Quadros de folhagens e flores com moldura em ouro velho para trazer o tema de Natureza para o Banheiro com sofisticação, acompanhando um trio de Vasos que ela mesma produziu e pintou, um totalmente em dourado e dois brincando com listras em branco, marinho e dourado.

Os Quadro ficaram lindos entre uma samambaia e o porta toalha de rosto.
Dois dos Vasos colocamos na pia e um no canto especial dos livros.
Esses itens realmente trazem nossa personalidade para o ambiente.

A Madame Capricho é uma loja cheia de estilo e já participou de outra matéria da nossa Revista. Veja os 12 mimos pra lá de especiais para que seu Baby esteja sempre feliz, assim já dá para perceber a flexibilidade que a Madame Capricho tem em atender diversos ambientes.

A Ariane nos deu ótimas dicas dentro do nosso projeto e temos certeza que atenderá suas expectativas também.

E para a transformação do verdadeiro Jardim do Éden acontecer, colocamos algumas samambaias e uma planta de canto, que se reparar, tem uns pequeninos brinquedos para agraciar as crianças da casa.
 Fizemos também uma composição dentro do box com pedras grandes e "recheamos" de seixos pequenos de rio, que além de massagear os pés no momento do banho, nos remete a lembrança de uma cachoeira.

Visualmente ficou o máximo e além disso, as plantas causam uma sensação de aconchego trazendo tranquilidade ao espaço e a energia da Natureza para dentro de casa... Tudo para você entrar no Banheiro e se sentir em um ambiente capaz de renovar suas energias.


Tipos de Banhos

Uma das atividades mais regeneradoras para o corpo e para a alma é um delicioso Banho.

Basicamente, dois Banhos por dia são ideais. O primeiro ao acordar, para dar aquela despertada, pois é o momento que você está ativando seu dia. E o outro, antes de dormir para relaxar ajudando numa noite de sono restauradora.

Cada momento pede um tipo de Banho diferente. Tem dias que estamos naquela correria enquanto outros com mais tempo. Então, aqui passarei algumas dicas de Banhos para você se higienizar, relaxar e usufruir ao máximo deste momento.

Ducha rápida
Está sem tempo, opte por uma ducha rápida. Sem lavar os cabelos, deixe a água escorrer pelo rosto e corpo, passando sabonete e na sequência já enxaguando. Mesmo sendo um processo rápido fará diferença no seu dia ou na sua noite.

Banho Convencional
Este é um Banho com um pouco mais de tempo, onde por exemplo lavamos os cabelos, mas sem delongas. Essa é uma sugestão para o dia a dia. Se tomá-lo de manhã, pode optar pela ducha rápida à noite ou vice e versa.

Banho Especial
Esse é aquele que você vai passar uma máscara nos cabelos, se depilar, passar um esfoliante ou acrescentar algum outro cuidado pessoal. Sugerido para 1 ou 2 vezes na semana.

Banho entre Pais & Filhos
Os Filhos são reflexos do que aprendem com os Pais em casa. É bacana terem uma fase que os meninos tomam banhos com os pais e as meninas com as mães, onde de forma espontânea se aprende diversas detalhes sobre a higiene e também são inspirados a curtir se cuidar, trabalhando assim a auto-estima de uma maneira natural.

Banho entre Casal
O Banho é uma atividade muito íntima e é muito saudável para a relação esse o hábito. É aquele momento que o Casal conversa descontraidamente e também desfruta deste momento curtindo a companhia um do outro.

Pensando no sonho de muitas pessoas para esses momentos, nosso Banheiro possui 2 Duchas! Isso mesmo! No Banho sozinho tudo bem, mas nas 2 últimas sugestões de Banho, ter 2 Duchas é otimizar seu Banho para que ninguém passe frio, rs!
Mas não queríamos uma Ducha qualquer, idealizávamos um produto que se encaixasse num consumo sustentável e a AMG Metais de São Paulo/SP nos atendeu neste quesito. Esta é a Ducha modelo Slim que funciona a gás ou por energia solar, que é o mais indicado. Além dessa característica, o design da Ducha proporciona um banho com água em abundância, fazendo do seu banho um excelente momento.
Uma dica bem bacana é usar o Banho com água quente nos dia mais amenos ou frios e quando estiver calor, tomar uma ducha fria.


O Banho quente relaxa a musculatura, ajuda a expectorar e dilata os poros ajudando quando vamos depilar ou esfoliar a pele. Já o banho frio é bem revitalizante e ótimo para a pele, aumenta a circulação sanguínea fazendo muito bem para todo o organismo, firma a musculatura e fecha os poros. E daí, de acordo com a sua necessidade momentânea, você decide a temperatura ideal da água.

A AMG Metais é uma loja virtual especializada no comércio de metais finos, fundada em 2012 que atua com produtos de qualidade e de design moderno.

Esse modelo de Ducha é bem fino mesmo, com um ótimo acabamento e você ainda pode direcionar a queda d'água em várias direções. Outro detalhe bem legal é que esse modelo de Ducha tem sua versão com luz de Leds, são varias cores para você trabalhar a Cromoterapia no Banho... :)

E dando continuidade nas formas de tomar um bom Banho, agora algumas dicas de Esponjas, um item muito importante para o auxílio da limpeza do corpo.

Como cada um tem um tipo de pele e se adapta a um tipo de Esponja, aqui algumas opções bem funcionais da Bettanin de Esteio/RS, que tem uma linha enorme de produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica e linha automotiva.

Nós selecionamos 4 tipos de Esponjas para te auxiliar na melhor escolha.

Da Linha Slow Spa, a Bucha Vegetal que é 100% natural, limpa profundamente e esfolia bem a pele removendo as células mortas, deixando a pele lisinha.

Esponja Facial de Celulose que é composta por fibras naturais e tem uma textura bem mais macia, deixando o rosto com um aspecto ótimo, também proporciona uma leve esfoliação retirando toda a oleosidade.

Slow Active que esfolia e massageia a pele de forma suave e tem aroma de erva doce, indicado para todos os tipos de pele.

E por fim, Slow Fun, a Esponja divertida Baby, possui um animal marinho acoplado para alegrar o banho do seu Bebê e é claro que é super macia.
Esses são produtos que facilitam nossa higiene, assim como os sabonetes que vamos indicar.

O tipo do Sabonete que usamos faz total diferença no poder de limpeza e no aspecto que fica a nossa pele, por isso indicamos os produtos da Biophilia Saboaria Artesanal do Rio de Janeiro/RJ.

Biophilia fornece produtos 100% artesanais, com responsabilidade ambiental e com o amor como um dos ingredientes principais. Isso é muito bacana já que todo produto artesanal é carregado de energia das mãos de quem confeccionou. Amamos! <3

Entre ótimas opções, selecionamos 5 sabonetes da Linha Terapêutica... Vamos lá!

Sabonete de Algodão com Flor de Calêndula e Extrato de Pepino
Uma opção com alto poder de hidratação sendo para peles mais secas ou para usar nos dias mais frios.

Sabonete Massageador de Alecrim e Bamboo e Extrato de Pepino
Com características bem refrescante e seu formato auxilia no relaxamento muscular, uma delícia. 

Sabonete de Alecrim e Bamboo com Flor de Camomila, Sal Marinho e Extrato de Pepino
Uma opção que deixa sua pele com uma sensação de puro frescor.

Sabonete de Capim Limão e Extrato de Algas com uma fatia de limão
Sendo essa uma opção que deixa sua pele bem macia e conforme você vai usando, a fatia da fruta proporciona uma leve esfoliação, transmitindo uma sensação bem gostosa.

Sabonete de Abacaxi com Bucha Vegetal e Extrato de Pepino
Uma opção bem adstringente sendo ótimo para limpeza profunda, remoção da oleosidade da pele e muito funcional para lavar a sola dos pés.

O nome Biophilia é o amor/afinidade (philia) à natureza/ao que é vivo (bio). ​Este termo foi popularizado por Edward Osborne Wilson, num livro com o mesmo nome publicado pela Harvard University Press 1984. Em seu livro, Wilson descreve a biophilia como uma tendência natural a voltarmos nossa atenção às coisas vivas. Um conceito muito bacana.

É um empreendimento familiar formado por Danielle Souza (filha) Bióloga, especialista em Educação Ambiental, Eliane Rodrigues ( mãe) Administradora, trabalhando paralelamente com o gerenciamento de feiras orgânicas e Lili, que faz parte financeira e administrativa da Biophilia.

E esse time, além dos sabonetes, fornecem outros produtos artesanais de banho, pós-banho​, aromatizadores​ e brindes. Segundo elas, atuam sob o conceito de que para o crescimento de uma economia sustentável é essencial o bem-estar coletivo, com um modo de produção onde os recurso humanos e a energia das mãos são reconhecidas.

Sabonetes que sua pele e a Natureza agradece!

E depois do banho tomado é hora de se enxugar!

A escolha da Toalha é muito importante porque é ela que acaricia a sua pele ao final do banho, por isso indicamos as Toalhas Appel de Brusque/SC. Eles tem muitos modelos e dentre eles escolhemos a Linha Glamour com desenho Garden, que além de ser super macia, tem desenho floral em jacquard que é destacado pela barra aveludada.
 Segundo Appel, Jacquard é uma técnica centenária de tecelagem criada por Joseph Marie Jacquard que consiste fazer desenhos intrincados utilizando o próprio fio, eliminando a necessidade do processo de estamparia, além de garantir maior resistência da toalha.

Essas peças são 100% algodão e a Toalha de Banho mede 68cm x 140cm e a de Rosto 50cm x 75cm. Os Jogos possuem 2 e 5 peças. A Linha Glamour foi desenvolvida tendo como inspiração o romantismo e tem nas cores azul dark, marfim, carmim e rosa, que foi a que escolhemos para este lindo projeto.

As Toalhas Appel estão no mercado há mais de 40 anos, tendo como fundador o Sr. Gerhard Appel, sucedido pelo Sr. Edson Appel e atualmente é administrada por seus dois filhos Rafael Appel e Eder Appel. É uma das pioneiras na fabricação de felpudos no estado de Santa Catarina. Atuam com responsabilidades sociais, ambientais e possuem um processo produtivo ecologicamente correto.

Toalhas de ótima qualidade que você sente o carinho ao encontro com seu corpo.

E depois de muitas dicas para seu Banho, vamos de cuidados pessoais específicos


Cuidados Pessoais

Higienização Bucal, um cuidado diário

Para uma boca saudável, a higienização bucal é fundamental ao acordar, após as refeições e antes de dormir. Esse hábito faz seu hálito estar sempre fresco, dentes e todo interior da boca limpos e gengivas saudáveis. E para isso é indicado passar o fio dental, com Creme Dental escovar os dentes e gengivas em movimentos circulares e também passar a escova na língua, nas paredes internas da boca... enfim, em todo cantinho, rs. E finalizar com um enxague bucal.

E para esta limpeza que faz parte do nosso cotidiano temos um Creme Dental Vegano a base de Chá de Sálvia, Dolomita e Óleos Essenciais de Cravo e Menta da Beija Flor Biocosméticos de Vitória da Conquista/BA. Um produto confeccionado pela Michelle Andrade que escolhe a dedo os ingredientes que utiliza em seus produtos, buscando comprar direto com o produtor ou de destilaria que fornecem manteigas e óleos vegetais prensados a frio.
Segunda Michelle, a maioria dos Cremes Dentais que conhecemos contém muitos componentes químicos que são altamente prejudiciais a saúde, sendo o flúor um deles, além do Lauril e outras substâncias que são capazes de alterar nosso sistema nervoso central, câncer, diminuição da função da glândula da tireoide, artrite, redução de QI, dificuldades de aprendizagem e memória, fluorose esquelética entre outros, tendo mais de 300 estudos que comprovam tal fato. Só para termos uma ideia, o flúor também contribui para a calcificação da glândula pineal, que atua na produção de melatonina, que é responsável pela conexão entre as dimensões superiores e o reino físico.

 A Beija Flor Biocosméticos atua desde 2017 e tem como objetivo, desenvolver cosméticos naturais, feitos com elementos da natureza, 100% vegetais, ou seja, sem origem animal e são produzidos de forma artesanal.

Seus pés nas nuvens
De acordo com a Acupuntura, existem diversas terminações nervosas nos pés que são ligadas aos órgãos, por isso sugerimos cuidar dessa base com um Escalda Pés.

Aqui vai mais uma indicação da Biophilia,que fornece um ótimo Escalda Pés a base de Sal Grosso, Sal Marinho, Bicarbonato de Sódio, Óleo de Amêndoa e Essência de Alecrim. Ele pode ser usado da forma tradicional, numa bacia com água quente e repousar os pés proporcionando limpeza e relaxamento ou pegando um punhado nas mãos e massageando os pés esfoliando em movimentos circulares. Indicamos fazer esse procedimento no mínimo 1 vez na semana, pois dá uma sensação revitalizante. É muito bom!

Para uma pele macia e sedosa

A pele é o maior órgão do corpo humano, e suas funções vão muito além de um revestimento protetor, também equilibra a temperatura do corpo e detecta os estímulos. Composta essencialmente por três camadas, sendo de fora pra dentro, a epiderme, a derme e a hipoderme. Uma pele saudável tem elasticidade, equilíbrio e com uma textura aveludada, suave e lisa. Vários fatores podem contribuir para a saúde da sua pele, como por exemplo beber bastante água que hidrata as camadas da pele de dentro para fora. E de fora para dentro, cuidamos da pele hidratando com produtos de acordo com o tipo de pele.

Para pele oleosa e mista indicamos o Hidratante Fluido Corporal e Creme Hidratante para as mãos da linha Homem-Urbano da Feito Brasil de Mandaguaçu/PR. São hidratantes leves e refrescantes. E mesmo sendo produtos denominados como masculinos, seu perfume é bem suave e fresco podendo ser usado por todos os gêneros.
Veja mais detalhes em nosso Especial de Dia dos Namorados 2018 onde poderá conferir outros produtos desta mesma Linha.

Agora se sua pele for normal ou seca, indicamos a Manteiga Corporal de Cupuaçu e Cacau da Planthá Saboaria e Cosméticos Naturais de São Paulo/SP.
Composta por Manteigas puras de Cupuaçu e Cacau prensadas a frio, Óleo de Amêndoas, Óleos essenciais de Laranja e Limão Tahiti, uma seleção de ingredientes naturais que nutri sua pele garantindo uma notável maciez. Possui um aroma extremamente suave e gostoso. Também é uma ótima opção para tratar o ressecamento dos pés, cotovelos e joelhos. Uma das pessoas que testou essa manteiga teve uma melhora significativa nas rachaduras dos seus pés.

Um outro produto da Planthá com alto poder de hidratação é o Óleo de Massagem Calmante, este com dupla função. Ótimo para Massagear todo o corpo, proporcionando um grande relaxamento e também deixando a pele extremamente hidratada. Em sua composição tem Óleo de Amêndoas, Semente de Uva e Copaíba e Óleo Essencial de Lavanda. Após o banho habitual, faça uma auto massagem que será muito revigorante após um dia de trabalho ou até mesmo antes de dormir.

Esse é um produto para toda a família e até o bebê pode usar!

Esses e outros produtos naturais são produzidos pela Thaisa Cortellazzi, que tem a Planthá como uma nova forma de cuidar das pessoas e também do planeta. Todos os produtos que confecciona são naturais e feitos de forma artesanal, eles levam o conceito da ideia de uma vida simples e natural com atenção aos cuidados entre o corpo e o Meio Ambiente.


Ela e sua beleza sedutora

Depois de um maravilhoso banho e cuidados com a pele, é o momento "Finale" da preparação para um dia de trabalho, evento social ou até mesmo para ficar em casa.
Agora nossa dica são de produtos que realçam a beleza de toda Mulher, a Maquiagem da Catharine Hill de São Paulo/SP.

Aqui, sugerimos a estrutura para um make perfeito que salienta a beleza natural:
O Corretivo, a Base e Pó Compacto.

O Corretivo Líquido Fluid Concealer é bem cremoso e ao passar nas olheiras, cantos do nariz e outras marcas, o aspecto rosto já fica bem diferente e com um toque aveludado.

Após o Corretivo, é o momento de aplicar em todo o rosto a Base Líquida Matte Foundation que possui fator de proteção FPS 30. Isso é muito importante para cuidar da pele contra os radicais livres. A Base Líquida Matte Foundation é bem cremosa e fluídica, deixando a pele com um aspecto bem natural. E é exatamente isso que buscamos.

 E para fixar e dar um acabamento perfeito, aplique Pó Compacto Pressed Powder Micronizado, que tem esse nome devido as suas partículas que são microscópicas e aderem naturalmente à pele. Tem uma textura ultrafina, proporciona acabamento translúcido e deixa a pele com uma ótima aparência.

Depois de fazer esse passo a passo, a criatividade é com você na escolha do batom, sombra, delineador e rímel... Confira a "Paleta de Maquiagem" da Catharine Hill, lá você encontra diversas dicas de maquiagens além de conhecer outras linhas especiais, aproveite :)
 Ahh.. Esses produtos você encontra em diversos tons também.

As mulheres que testaram as maquiagens da Catharine Hill deram um feedback muito positivo em relação a melhoria do aspecto da pele, dizendo que ficaram deslumbrante enquanto maquiadas e que os produtos deixou a pele do rosto muito mais macio, melhorando bastante o ressecamento.

Olhando uma grande empresa no segmento da beleza, talvez ninguém imagina que Catharine Hill nasceu de um sonho entre dois parceiros de trabalho, Luiz De Benedetti e Olga Catharina. Com vivências e experiências neste segmento, focaram em seus objetivos e no trajeto viveram muitas alegrias e venceram grandes dificuldades. Em 1982 nascia Catharine Hill, que sem deixar de lado os consumidores finais, definiram ter foco nos profissionais orientando cursos e fornecendo produtos especiais tanto para ocasiões sociais até para maquiagens artísticas.

Hoje Catharine Hill é referência em maquiagem nacional de alta qualidade, tecnologia e sofisticação, sendo fornecedora oficial de grandes produções da Broadway no Brasil entre outros grandes espetáculos.

E concluindo toda a produção, um Perfume Bothânico da Astral Aromas de São Paulo/SP que também está presente neste cenário. Confeccionado pelo Adriano Brasil, o Kit Cleópatra tem 3 unidades para você usar conforme seu momento: Parfum que é intenso e marcante, Colônia que é fresco e doce e o Sólido que é o Bouquet de rosas. Combinações harmoniosas entre o corpo, mente e espírito.
Clique aqui e conheça mais sobre esses produtos que são dignos de uma Rainha!


Ele e seu jeito charmoso

Fala a verdade! Um homem de barba feita é outra coisa!
Selecionamos produtos de ótima qualidade para que Ele cuide do seu rosto e da sua barba, deixando-os vistosos e com um aspecto impecável. A Cia. da Barba de Almirante Tamandaré/PR.
 Fundada por Maria Leticia Baú Santos farmacêutica, com especialização em cosmetologia e pós-graduação em Marketing e Guilherme Cervi Santos com MBA em Gestão Empresarial e Gestão Comercial, a Cia. da Barba possui uma linha completa para cuidados com a barba e rosto.

Tem dois produtos muito práticos da Cia. da Barba que Ele pode (e deve) usar durante o banho.
Um é a Espuma de Limpeza Facial, que além de deixar a pele do rosto com um ótimo aspecto de limpeza removendo toda a oleosidade, os homens que testaram o produto adoraram utilizar também para fazer a Barba.

O outro é o Shampoo de Barba que deixa a Barba sedosa, macia e naturalmente mais arrumada... pode até parecer estranho para quem não está acostumado a usar este tipo de produto, mas imagine que isso é ter com a Barba, cuidados parecidos com os que já possui com os cabelos. A diferença evolutiva é notável! Inclusive é o primeiro Shampoo de Barba do Brasil sem sulfato!

Saindo do Banho Ele tem o Hidratante Facial que penetra rapidamente na pele deixando-a macia sem nenhuma oleosidade. Essa hidratação também protege contra a poluição diária, deixando a sensação de frescor e limpeza por muito mais tempo.

Nesta Linha também tem o Hidratante de Barba que ajuda bastante a pentear e arrumar a Barba, proporciona volume e deixa os pelos mais fortes, isso porque possui óleos e manteigas vegetais como Jojoba e Karite, além de um complexo de Vitaminas responsável pelo fortalecimento no crescimento da barba.

E dependendo do caso, tem o Óleo de Barba que dá brilho aos pelos e auxilia a deixar a Barba arrumada por muito mais tempo. É também um ótimo produto quando desejar arrumar sua Barba de um modo diferente. Em sua composição tem 5 óleos vegetais (Amêndoas, Monoi do Tahiti, Argan, Jojoba e Macadâmia), todos prensados a frio. Não obstrui os poros ou causa acne. Rico em vitamina e tem ação antioxidante, atuando na prevenção do envelhecimento da Barba. Protege contra os danos do sol e poluição, além de reparar os danos dos fios.

Todos os produtos tem um aroma suave e duradouro, dando um charme a mais em qualquer homem com uma bela Barba bem cuidada. Inclusive, a Cia. da Barba tem uma frase que traduz bem os feitos dos seus produtos:

"O dia a dia da sua Barba não será mais o mesmo"

Maria Leticia nos conta que os produtos foram desenvolvidos para um barbudo e que quando seu marido passou a cultivar a Barba, não encontraram produtos específicos para cuidados e que como formuladora, criou os produtos para que ele pudesse tratar a barba, que aliás, é muito crespa e de difícil cuidado! O resultado foi ótimo! A partir daí ele criou um ritual de cuidado diário com sua barba e dessa história nasceu a Cia. da Barba.


Para você e para o ambiente

Uma dica muito bacana para refrescar e hidratar a pele e também aromatizar o Ambiente é o uso de Hidrolatos, que dependendo da composição ainda pode ser utilizado em diversas outras situações.
Aqui, nossa sugestão são dos Hidrolatos de Lemongrass e de Gerânio confeccionados pela Ana Claudia Cardoso do Empório Provence Aromatiques do Rio de Janeiro/RJ.

O Hidrolato de Lemongrass tem um aroma parecido com o de Limão, Erva Cidreira e pode ser muito utilizado nos dias de calor. Ele auxilia na hidratação da pele mantendo ela sempre refrescada.

O Hidrolato de Gerânio tem um aroma parecido com a Rosa e pode ser muito utilizado para harmonizar ambientes. Ele também é indicado para todos os tipos de pele, principalmente aquelas em que se precisa regular a oleosidade.

O Empório Provence participou da nossa publicação especial de Verão 2017/18. Clique aqui e conheça mais características desses Hidrolatos. 


Muitas dicas maravilhosas nesta publicação, não é verdade :)

São peças artísticas, itens utilitários e produtos naturais para você fazer do seu Banheiro, seu Jardim do Éden particular. Aqui você renova suas energias, relaxa e se cuida para sempre se sentir muito bem!
Então sinta-se bem e leve essas inspirações para dentro da sua casa, pois pode ter certeza que você e toda sua família irão adorar.

Até a próxima e seja sempre Feliz!

Participação excepcional nesta Decor:
(Redirecionamento para page do Facebook ao clicar nas imagens)

    
 
Redação: Fabiana Martins
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

No Cenário:
Luminária em Gotas da Woodhead
Creme Masculino da Feito Brasil
Perfume Botânico da Astral Aromas
Hidrolatos da Empório Provence Aromatiques
Livro Hermann Hesse da Editora Civilização Brasileira
Livro As Plantas Mágicas de Paracelso Editora Hemus

4 comentários:

  1. Adorei a reportagem. Super profissional,com excelentes dicas, de muito bom gosto.Parabéns a todos os envolvidos nesta criação. Que a paz e a luz ilumine suas vidas. Minha gratidão por terem escolhido uma peça TeceLu para compor o espaço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela reportagem e os esforços da equipe para um belo trabalho . Sinto grata por ter escolhido Studio Faby cerâmica com aromatizadores para compor o ambiente . Muito obrigada !!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Adoramos participar desse projeto lindo, com informações úteis para todos nós deixarmos o momento do nosso banho mais aconchegante. Agradecemos por ter escolhido a Toalhas Appel para compor essa decoração!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, foi uma excelente apresentação de produtos específicos e especiais para um bom momento de banho e tratamento da pele.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad