Post Top Ad

Dicas quentes para o seu Verão ser bem refrescante

"Estamos em pleno Verão,
e nele caminhamos com muita iluminação,
ainda mais com o novo ano que se inicia,
 mais uma jornada de dicas exclusivas em nossa mídia se noticia !

A cada estação mudamos nosso comportamento,
passando pelos 5 sentidos até o sentimento.
Mas nada muda a nossa maneira de pensar,
pois é mesmo no Verão que queremos nos refrescar!

O Verão é sim, uma das estações mais esperadas,
pois tudo que é colhido nessa época, carrega em si energias sagradas.
Aproveitemos então essa abundância provida,
pois a cada ano que passa, a roda da vida gira!"

Um poema para seguirmos sempre avante... Por isso seja bem-vindo ao:
"Dicas quentes para o seu Verão ser bem Refrescante"
Com essa imagem iniciamos mais uma publicação temática aqui na Revista Nós e outros Olhos. Ela nos remete o caminhar que estamos seguindo em pleno Verão que teve seu início no último 21/12/2017. Seguimos agora rumo ao seu ápice no dia 02/02/2018 e ao seu declínio, que se culmina nas águas de março em 20/03/2018.

Ainda temos muito pela frente, por isso temos que aproveitar o melhor que esta estação pode nos oferecer. Isso porque ficamos mais expansivos, procuramos nos descontrair mais, fazemos mais atividades ao ar livre, temos mais atividades sociais... pode se dizer que é a estação da espontaneidade e alegria, pois naturalmente tudo isso acontece devido ao aumento do calor do Sol.

Você sabia que no Verão, os povos antigos da Europa acreditavam que seres como gnomos e fadas podiam ser vistos com mais facilidade e tentavam aproximação de alguma maneira?
Para agradar alguém que temos no coração esta é uma dica incrível, pois o Verão, sendo uma estação que mais aproxima as pessoas, normalmente Elementais são ótimos presentes.

Confeccionada de maneira totalmente diferente e ainda nos conduzindo para uma realidade mitológica, apresentamos a  Faísca Dourada ou a Fada do Verão do Ateliê Tecendo a Manhã.

Adquirir uma Fada para o lar é cultivar o nosso lado puro, além de serem muito conhecidas por nos proporcionar proteção atraindo somente energias positivas. E presentear alguém com a Faísca Dourada é dizer que estamos oferecendo muito energia de vida, vigor e entusiasmo.

As Fadas são Elementais do Ar, então é sugerido que a pendure (de preferência em uma árvore) para que ela fique à vontade em seu habitat. São peças autorais e confeccionadas a mão, com lã natural e potencializadas com a energia do ciclo lunar, nos remetendo ao conceito de integração com a Natureza.
Nosso bem-estar nessa época também está relacionado com uma série de fatores... como vemos, sentimos, comemos e até com o que vestimos.

Acessórios fazem bem o papel de nos destacar, pois mesmo vestindo uma roupa mais básica, os acessórios mostram um pouco do nosso comportamento e atitude. É exatamente por isso que quando vamos escolher um acessório, ele precisa ter a nossa cara, principalmente se tem longa durabilidade e vamos usar por muitas estações.
Para o público feminino apresentamos uma peça exclusiva e de qualidade ímpar... É o tipo de acessório que você terá por toda vida, ainda mais agora no Verão, onde o colorido e as energias vibrantes falam mais alto.

A Bolsa Boho Lilac da Linha Alquimia da Phisis Ateliê foi a escolhida para representar essa estação, pois ela vem com uma pedra na parte frontal para lhe energizar aonde estiver. E apesar de ter Boho no nome da bolsa (um estilo que está super em alta aqui no Brasil), é uma peça que cabe muito bem também com moda gipsy chic, rocker ou até mesmo para quem curti o estilo medieval.

Phisis Ateliê confecciona suas peças com o conceito de aproveitar o couro oriundo de fonte renovável e pensando também na ideia de sua grande durabilidade ao invés de ter que consumir diversas peças sintéticas, gerando mais lixo.

A Bolsa Boho Lilac tem uma grande pedra ágata roxa em seu design costurada em sentido horário trazendo proteção, amizade, justiça e espiritualidade, deixando nosso Ser mais suave e leve.

E o Verão pede exatamente isso, já que estamos mais ao ar livre e mais sociais nesta época.
Amamos os produtos oriundos da Aromaterapia e esses Hidrolatos a seguir irão refrescar a sua pele e todo o seu ambiente nos dias de calor. Essa é uma ótima dica para os mais calorentos. Hidrolato é popularmente conhecido como "água floral" e é muito utilizado no rosto como tônico facial, no corpo através de banhos refrescantes e nos ambientes como aromatizador.
Muitas empresas de cosméticos utilizam a água floral em seus produtos de perfumaria. Esses hidrolatos que apresentamos são muito especiais e são feitos pelo Empório Provence Aromatiques, que desde 2012 busca o bem-estar de seus clientes através da aromaterapia e destina parte de sua renda a uma ação voluntária com animais.

Apresentamos aqui duas dicas de hidrolatos que são feitos à base de destilação de plantas aromáticas; O Hidrolato de Lemongrass e o Hidrolato de Gerânio. Ambos mantêm seus princípios ativos, não contém álcool e são considerados "Veganos" pela sua essência.

O Hidrolato de Lemongrass tem um aroma parecido com o de Limão, Erva Cidreira e pode ser muito utilizado nos dias de calor. Ele irá auxiliar na hidratação da pele mantendo ela sempre refrescada. Segundo a sua fabricante, é grande aliada na limpeza de pele e ao borrifar no travesseiro, garante uma boa noite de sono.

O Hidrolato de Gerânio tem um aroma parecido com a Rosa e pode ser muito utilizado para harmonizar ambientes. Ele também é indicado para todos os tipos de pele, principalmente aquelas em que se precisa regular a oleosidade.

Eles são muito simples de usar, se for no ambiente é só dar umas borrifadas no ar e pronto, se for no corpo, pode-se borrifar na mão e espalhar pelo rosto/corpo ou, borrifar no próprio corpo diretamente e espalhar com as mãos. Eles ainda podem ser levados para todos os lugares, pois cabem perfeitamente na sua bolsa.
Aproveitando a deixa das noites de bons sonhos, todos nós sabemos que as noites de Verão são repletas dos famosos zumbidos ao pé do ouvido. Eles tiram a paz de qualquer um... Sem exceção!!! Por isso temos uma dica de "Repelente Natural" para refrescar a pele e ainda protege-la do perigo.
Recém lançada no mercado e com muita exclusividade, apresentamos esse repelente natural da MYO Cosméticos Naturais para lhe ajudar a dormir tranquilamente. Seja onde for, no campo ou na cidade, de dia ou de noite, esse repelente lhe ajuda mesmo além de deixar a pele bem hidratada.

Realizamos alguns testes com o repelente e gostamos de todos os resultados, indicamos usar a cada duas horas conforme instruções da fabricante e como ele é rico em óleo essencial, sugerimos aplicar sobre as mãos e passar no corpo, assim não haverá desperdício no ambiente ao redor.

Encontramos um aroma bem agradável para ser fixado a pele, pois sua composição é feita de óleo essencial de citronela e eucalipto, óleo vegetal de semente de uva, álcool de cereais, água deionizada e prensado a frio... Tudo feito com boas energias.

Ele deve ser agitado bem antes de usar para que a água e os demais óleos possam fazer sua fusão na hora da aplicação.

Com certeza essa é uma ótima dica de prevenção para esse Verão e para as outros que estão por vir.
Verão também pede comidas refrescantes não é verdade? Com muita simplicidade, você pode alimentar-se bem e se saciar de maneira muito saudável.

Conheça nossa receita Neoo de Salada com Romã para se deliciar e se refrescar !!!
Essa receita leva poucos ingredientes e muitos deles você pode plantar em sua casa para ter sempre que desejar comer. Essa é uma grande dica para você que mora em casa ou até mesmo apartamento, pois se não tiver um pedaço de terra para plantar, você pode preparar alguns vasinhos e ter suas verduras, legumes ou frutas a um pé de distância.

Na salada temos Agrião, Tomate, Romã e um molho caseiro de Azeite, Mostarda e Mel.
*Sal sempre a gosto
Para fazer o molho (que é o grande destaque da salada), você vai utilizar:

Porção para um prato de salada grande:
50ml de Azeite
50ml de Mostarda
1 Colher de sopa de Mel
Sal a Gosto

Misture tudo em um Bowl até gerar uma pasta homogênea e cremosa. Após o preparo, despejar com uma colher sobre a salada.

Para finalizar, gominhos de Romã para dar o ar da graça e rechear o prato de aroma. Fica uma delícia e sempre que puder utilize frutos da estação, reinvente-se sempre !!!
O que também não pode faltar no Verão são as deliciosas bebidas refrescantes, e como vivemos em um País tropical, inspirações é o que não faltam.

O Brasil é o maior produtor de água de coco do mundo, uma bebida natural que além de refrescar, hidrata e repõe rapidamente o liquido perdido no corpo. O Coqueiro é patrimônio cultural no nordeste brasileiro e deve ser tão valorizado quanto o Cajueiro.
Tomar água de coco em jejum ajuda em todo o metabolismo do corpo durante o dia. É sempre bom tomar água mineral antes de mais nada, mas água de coco no Verão é uma das melhores pedidas.

Você naturalmente já deve conhecer a SOCOCO através dos tradicionais "Leites de Coco" que são muito utilizados nas mais variadas receitas de pratos doces ou salgados, mas saiba que eles também tem uma linha de "Água de Coco" que é muito saborosa e 100% integral.

Água de coco é indicada para todas as idades e sempre que estiver realizando alguma atividade ao ar livre, opte por tomá-la, pois a água de coco é muito rica em potássio e contém baixíssimas calorias.

Como "tudo combina com Sococo", mostraremos aqui duas maneiras de fazer belos Drinques em harmonia com água de coco. É muito bom para o fim das tardes de Verão e será uma das bebidas mais apreciadas.
Primeiramente faça cubos de gelo com a água de coco, pois esse é o detalhe principal desses drinques tradicionais. Eles não só darão charme a sua bebida, mas também trarão um sabor totalmente diferente e único.

Coquetel de Abacaxi com Hortelã
Em um liquidificador bata:
3 rodelas de Abacaxi
7 talos generosos de Hortelã
1 copo americano de água de coco da Sococo
1 colher de sobremesa de açúcar

Após bater, coe e coloque o suco em sua taça de coquetel.

Acrescente:
3 cubos de gelo da água de coco Sococo
1 dose da Cachaça Prazer de Minas


O final fica muito surpreendente, pois o sabor acentuado do hortelã entra em perfeita harmonia com a água de coco e o abacaxi. Acrescentado de uma cachaça de qualidade, sua bebida fica estupidamente deliciosa, leve e refrescante de se apreciar.

Caipirinha de Limão 
Você vai precisar de:
3 Limões Tahiti
3 folhinhas de Hortelã
1/2 copo americano de água de coco da Sococo
1 colher de sobremesa de açúcar


Retire a casca de três limões, corte-os em cubinhos e adicione em sua taça para drinque.
Após isso, esprema o suco dos outros quatros limões e adicione na taça.
Adicione o açúcar, a água de coco e mexa bem...

Acrescente:
7 cubos de gelo da água de coco Sococo
1 dose da Cachaça Fabulosa

Essa é uma caipirinha de limão que segue a maneira tradicional de ser feita, o que fizemos aqui foi acrescentar pequenos detalhes que fazem uma grande diferença no final. A cachaça utilizada em harmonia com a água de coco, criou um sabor único e foi o que mais nos surpreendeu nesse clássico.
Você pode utilizar a água de coco para realizar diversos outros tipos de bebidas também, existem inúmeras receitas que você pode replicar e é claro... Porque não criar a sua !!!!

Se inspire nesse verão e refresque seu corpo, sua mente e sua alma... 
Pois estando tudo em sincronia, a nossa vida baterá muitas palmas!

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas quentes para que o seu Verão seja bem refrescante, tudo foi pensado com muito carinho e dedicação.

Sejam muito felizes nesse lindo Verão em que estamos e que ótimos frutos todos possamos colher!

Participação especial neste conteúdo de Verão
(Redirecionamento para page do Facebook/site ao clicar nas imagens)
 
MYO Cosméticos Naturais
Karina: 041 99877.8721


Redação: Fabiana Martins
Crédito de Fotos e Conteúdo: Nós e outros Olhos

Cenário de mesa Salada:
Prato em cerâmica do Ateliê de Cerâmica Célia Martins
Fruteira em piaçava de Artesanatos Ludju

Cenário de mesa Bebidas:

Prato em cerâmica no Abacaxi do Morro do Querosene
Prato em cerâmica no Limão Ateliê Vivi Faria
Bandeja em Mosaico de Eli Poggioli Mosaicos
Cachaça para Coquetel da Cachaça Prazer de Minas
Cachaça para Caipirinha da Cachaça Fabulosa
Taça para Cerveja da Cisper

4 comentários:

  1. https://www.facebook.com/eliane.poggioli/posts/10214328755868105

    Olha aí a bandeja em mais uma matéria!
    A versatilidade da peça e o bom gosto da Fabiana e do Davi juntos, são sucesso garantidos!
    #ApreciemAsReceitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente muito versátil e combina com muitos elementos a mesa... com certeza em outros cenários ela aparecerá.

      Parabéns Eliane Poggioli pelo ótimo produto.

      Excluir
  2. Bom dia! Matéria harmônica, ficou excelente, obrigada pela oportunidade e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao Phisis Ateliê pelo ótimo material desenvolvido, pois além de uma boa carga energética que a bolsa carrega, é muito bonita e seu uso a diferenciará em qualquer ocasião.

      Excluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad