Post Top Ad

Comece seu dia com o clássico Café da Manhã de Sítio

Quem não gosta de acordar num lugar em meio à Natureza e tomar
um belo café da manhã repleto de gostosuras?
Café da Manhã de Sítio
Hoje, com a vida mais agitada, quando pensamos nesse tipo de ambiente, sentimos saudades de vivermos com um pouco mais de calmaria e de se deliciar com as comidas típicas de Sítio. Mas acredite, você pode levar este clima para a sua casa e o mais gostoso, para o seu Café da Manhã.

Esta dica é imprescindível para te trazer aquela energia de paz, tranquilidade e positivismo para o dia que está iniciando.
Café da Manhã de Sítio
Todos os dias quando acordamos, temos novas possibilidades para tudo, e iniciar o dia bem traz boas consequências. Por isso estamos sugerindo que prepare este belo Café da Manhã de Sítio para você e sua família iniciarem bem o dia em um clima gostoso, tranquilo e com muito coisa boa para se alimentar.

Neste clima converse com os seus e comece o dia cheio de vigor e ânimo!

O acordar tem que ser bem cedo, um pouco antes do Sol nascer... Você inicia preparando tudo com calma, naquele silêncio gostoso. Vai chamando um a um da casa para tomar café. Tenho certeza que depois do primeiro Café da Manhã de Sítio que preparar para a sua família, todos vão querer repetir a dose.
Café da Manhã de Sítio
Se reunir com a família no Café da Manhã ainda com muitas gostosuras, aproxima todos de uma maneira incrível. Alimenta o entrosamento entre todos, incentiva para que todos iniciem o dia com coragem e garra de uma forma muito positiva, pois o combustível que usamos são alimentos fortes e de qualidade, além do bate papo que é muito inspirador.

 Agregue essa dica no seu lar!

Todos os detalhes são importantes para te colocar numa "cena" semelhante de um Sítio.

Então vamos começar falando da decoração do ambiente.
Alguns itens são muito bacanas para ter esse tipo de momento.

É gostoso ter uma luz mais fraca na mesa criando uma atmosfera de conforto no ar.
Esse pendente com luz de filamento de carbono amarela traz essa energia.
Café da Manhã de Sítio
O legal dele é que é uma peça muito flexível para você trabalhar diversos estilos de decoração de mesa e refeições temáticas como esta por exemplo.
Uma peça rústica e elegante ao mesmo tempo!

Ele é confeccionado pela Woodhead Arte em Madeira de São Paulo/SP. Uma peça feita artesanalmente e que marca o ambiente de forma elegante. E para quem senta à mesa, traz uma perspectiva bem particular e intimista... É como se todos sentados se conectassem de maneira mais entrosada em torno da luz branda.
Café da Manhã de Sítio
Os detalhes que chamam a atenção neste pendente, além do seu design em formato em gotas, são suas cores mais rústicas que tiveram inspiração na decoração de mesa posta, tudo para se ter a mais bela harmonização visual.
Café da Manhã de Sítio
Isso porque a escolha da decoração de mesa posta é primordial para dar aquela cara de Sítio.
Café da Manhã de Sítio
E quem confeccionou essas peças foi a Júlia do Ateliê Juju Figueiredo de Belo Horizonte/MG, uma artesã apaixonada por Patchwork e mesa posta. Iniciou há 10 anos na arte de emendar tecidos e há poucos anos enveredou pelo caminho da arte de recepcionar.
Café da Manhã de Sítio
Julia confeccionou a toalha e os guardanapos inspirada pelo tema Café da Manhã de Sítio. E ela escolheu fazer a toalha em cor levemente perolada misturando tons de azul e celeste nas bordas. Os guardanapos são dupla face, que são maravilhosos para variar na decoração.
Café da Manhã de Sítio
Optar por toalha para este tema é bacana pois segue com uma ideia mais tradicional.
E estampa floral tem tudo a ver.

Agora vamos para as delícias!

Pão, café, manteiga, bolo, queijo e compota doce precisa fazer parte de uma mesa como esta. São elementos que remetem à ideia "Sítio", portanto não podem faltar.

O Pão
Café da Manhã de Sítio
O Pão tem que ser aquele inteiriço, estilo caseiro, para cada um cortar sua fatia.
E aqui 2 opções de sabores de Pães da Visão Orgânica de São Paulo/SP, o 100% integral e o de Abóbora.
Café da Manhã de Sítio
O Pão 100% integral tem um sabor mais tenro e rústico. Fica delicioso com uma manteiga na companhia de um café.

O Pão de Abóbora é bem macio e é um grande coringa, pois fica ótimo com praticamente qualquer recheio. Além de ser uma ótima opção para as crianças. Todos adoram!!!

Esse Pão de Abóbora é o carro chefe entre os pães da Visão Orgânica. Eles aproveitam também a casca da abóbora para enriquecer ainda mais o produto, um ótimo alimento para o intestino, principalmente para aqueles que tem intestino preso.
Café da Manhã de Sítio
Visão Orgânica utiliza o trigo que é moído por eles mesmos em moinho de pedra. Eles moem semanalmente para terem um trigo fresco e sem alteração, isso dá a garantia ao consumidor que o trigo realmente é integral, esse é o principal diferencial dos seus produtos. São produtos livre de qualquer tipo de agrotóxico pois vem da agricultura orgânica natural, da biodinâmica ou da agroecologia.

A Visão Orgânica nasceu em 1997 de um sonho onde apareceu algumas pizzas que os incentivou a iniciar a atividade fazendo pizzas integrais orgânicas. Mais tarde começaram a fazer pasteis de forno orgânicos, depois, bolos, pães e bisnagas.

Desde 1998 eles expõe seus produtos na Feira Orgânica no Parque da Água Branca em São Paulo, onde atende um público fiel. Atendem também a nível nacional através da sua loja virtual. Os pães são vendidos tanto inteiros como esse, quanto já fatiados também.

A Manteiga
Café da Manhã de Sítio
Pão com Manteiga é um clássico do Café da Manhã de Sítio e aqui não poderia faltar nossa queridinha, a Madhu Bakery de Blumenau/SC com a manteiga Ghee tradicional.

Manteiga é manteiga. Eu adoro! E neste caso uma opção Ghee que é repleta de benefícios para o organismo e não é à toa que em algumas culturas é conhecida como "Ouro Líquido".
Café da Manhã de Sítio
Madhu Bakery é uma empresa idealizada com princípios de qualidade e principalmente comprometida com a saúde de quem se preocupa em ter uma vida mais saudável, sem perder o sabor é claro.
Café da Manhã de Sítio
Ela foi idealizada por um casal que viveu por 5 anos no berço da criação da manteiga Ghee: a Índia. Vegetarianos há mais de 10 anos e apaixonados pela cultura védica, nesse tempo tiveram a oportunidade de estudar mais profundamente sobre o assunto e aprender como se faz a verdadeira manteiga Ghee. Eles aprenderam a fazer diversos tipos de Ghee até alcançarem o ponto desta apresentada sendo muito amarelinha e perfumada.

O produto é relativamente novo no mercado brasileiro mas muito antigo em sua criação. As escrituras védicas indicam a existência da Ghee há mais de 5 mil anos e ela é muito diferente da manteiga de garrafa ou manteiga comum.

Os Bolos
Café da Manhã de Sítio
Existem bolos que literalmente tem a cara e sabor de Sítio, alguns deles como por exemplo são o Fubá Cremoso, Fubá com Goiabada, Cenoura com Cobertura de Chocolate e o tradicional Bolo de Laranja. Todos nos remetem aquela sensação gostosa do bolo feito com todo amor e carinho.

Quem faz essas delícias é a Suzeli da Café com Bolo de Americana/SP. Ela tem um jeito todo especial de preparar cada um deles.
Café da Manhã de Sítio
O Bolo de Cenoura é feito com cenoura in natura e sua cobertura leva chocolate 50% de cacau com creme de leite (um ganache de lamber os beiços). O Bolo de Laranja é feito com o suco natural da laranja, evitando assim o amargor dos sucos processados. O Bolo de Fubá Cremoso é feito com manteiga deixando-o mais cremoso. O Bolo de Fubá com Goiabada tem um segredo que é a textura da massa, para que os pedacinhos da goiabada se espalhem pela massa sem afundar.
Café da Manhã de Sítio
Suzeli se prepara sempre antes de iniciar suas atividades, e é claro, também prepara o ambiente para começar a cozinhar, fazendo questão de trabalhar com produtos de qualidade.
Café da Manhã de Sítio
Bolos são sempre uma boa pedida no café da manhã, inclua esses sabores no seu dia a dia e aprecie o sabor do Sítio em meio as cidades :)

O Queijo
Café da Manhã de Sítio
Outro produto que precisa se fazer presente no Café da Manhã de Sítio é o Queijo.
E para fazer parte desta mesa, escolhemos o Queijo Senzala de Mofo Branco Super Ouro, ganhador do prêmio Mondial du Fromage et des Produits Laitiers na França.

Ele é confeccionado pela Sezzale Queijos Artesanais de Sacramento/MG (Família Leite e Fazenda Caxambú). Seu sabor e textura promovem uma experiência única para quem tem a oportunidade de degustar este queijo.
Café da Manhã de Sítio
Uma família simples e tranquila, que traz em sua história laços criados há muitos anos, que possibilitaram alcançar reconhecimento e aumento de produção. Joel e Marli produzem queijos desde crianças, e o faziam juntos desde então. O casal, que são primos, se conheceu em uma queijeira, e Marli relata lembranças de Joel a ensinando como colocar as mãos em cima do queijo.

Localizada na região da Micro Região de Araxá (MG), a Fazenda Caxambú é atualmente uma das referências na produção de queijos. Esta é a quarta geração da família que tem uma produção média diária de 70 peças/dia.

Joel e Marli formam uma dupla de sucesso. Vindos de famílias tradicionais na fabricação de queijos, Joel conta que desde que se lembra produz queijos, e valoriza as individualidades conquistadas no decorrer do sucesso de seu produto: “Esse mofo dos queijos da Fazenda Caxambú é antigo. Na época da minha avó, quando ainda era criança, comecei a aprender com ela sobre a fabricação dos queijos. Tínhamos que ficar desidratando o queijo e passando sal em volta e raspando, para não mofar. Quando surgiu a ideia de deixarmos o queijo desenvolver naturalmente, descobrimos uma joia”, comenta o Produtor Rural.
Café da Manhã de Sítio
E o Joel tem toda razão quando diz que descobriram uma joia. Esse Queijo tem um sabor forte suavizando no final do paladar. Não é à toa que é um queijo premiado, pois seu sabor é rico e merece sim o título de Super Ouro. Com pão, com doce ou puro, ele é sempre uma boa pedida.

O Doce
Café da Manhã de Sítio
Doce em compota é o ponto final feliz de uma refeição como esta.
Para se lambuzar com pão, bolo ou queijo, nossa dica é a Ambrosia Gourmet feita por Ivana Coelho Gourmet de Belo Horizonte/MG.

Este é um doce tradicional de Minas Gerais e Ivana deu um toque pessoal e muito especial... Transformando sua textura em mais suave afim de sugerir um sabor que remetesse a infância ou colinho de vó. Ivana diz que é um dos doces mais delicados que confecciona, se tornando o nº 1 das vendas.
Café da Manhã de Sítio
Tem um sabor delicado e cativante. Um creme que não é muito doce podendo fazer você comer o pote inteiro de uma vez só de tão delicioso! rs

Uma dica que ficou deslumbrante e incrivelmente perfeita, foi comer esta Ambrosia com o Queijo Senzala. Os sabores se sobressaíram e a Ambrosia que é suave, ficou mais marcante na junção com o Queijo Senzala que é mais forte. Experimente!!! O sabor que se forma dessa união é único!!!
Café da Manhã de Sítio
Numa mesa farta como esta, todos ficam frenéticos sem saber por qual delícia começar!

Escrevo essa matéria em homenagem aos meus tempos de criança, que fui muiiito à Cidade de Arapoti no Paraná, num Sítio de pessoas incríveis da minha família.
Na época nem tinha energia na Cidade e tudo era feito da maneira mais artesanal.
Café da Manhã de Sítio
Acordar antes do Sol, alimentar os animais, acender o fogo, preparar o alimento para todos, cuidar da vegetação, andar de cavalo, se perder no milharal, andar a noite com lamparina na mão, acender a fogueira toda noite para relaxar e conversar... são lembranças que tenho como mágicas para sempre em minha memória.
Café da Manhã de Sítio
Participação excepcional nesta inspiração de Café da Manhã da Cama de Sítio
(Redirecionamento para Instagram ao clicar nas imagens)
Café da Manhã de SítioCafé da Manhã de Sítio
Café da Manhã de SítioCafé da Manhã de Sítio
Café da Manhã de Sítio
Café da Manhã de SítioCafé da Manhã de Sítio

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Fabiana Martins
Crédito Fotos: Revista Neoo

Cenário:
Copos em cerâmica da Ceramista Cris Rocha
Pratos em cerâmica da Ceramista Cris Couto
Pratos em cerâmica da Ceramista Célia Martins
Bule em Cerâmica da Ceramista Ana Franco
Fios de Pássaros da CAZI / Casa e Ideias
Tabuas e Faca de Bambu do Ateliê Cozinha & Coisinhas Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad