Post Top Ad

Para um corpo bonito: massagem, hidratação e exercício!

"Ó beleza! Onde está a tua verdade?"

Nos fazendo pensar no real significado da palavra "beleza" (seja em nós, nos outros ou em tudo o que pudermos imaginar), essa reflexiva frase de William Shakespeare nos instiga a buscar a nossa real essência, ou seja, do que é verdadeiramente belo.

Falando do "corpo", hoje todos sabemos que os "padrões de beleza" impostos pela sociedade ainda influenciam muito o nosso modo de pensar, nos fazendo buscar algo fora da nossa essência para ter um resultado que aos olhos da maioria, seria o certo. Mas será? Claro que não! Cada ser é único, tem formas únicas, características únicas, por isso, cuidar do corpo para que ele expresse a sua beleza original, é sempre o mais indicado.

Pensando exatamente nisso, ou seja, nas pessoas que buscam fugir dos estereótipos sociais e que acima de tudo buscam o bem-estar da forma mais natural possível, hoje as nossas dicas envolvem alguns cuidados pessoais (de dentro para fora e de fora para dentro) para que você não só tenha um corpo mais bonito, mas também saudável e ativo. E não pense que se trata de afazeres onde você se sacrificará, muito pelo contrário, sentirá prazer em cuidar de si e em notar claramente como está ficando mais belo(a).

Lembre-se também que para se ter um corpo mais saudável e bonito, às vezes uma pequena mudança em sua rotina já fará total diferença na sua aparência. Incluindo no seu dia a dia as pequenas ações que indicaremos a seguir, você facilmente nutrirá o seu corpo de uma maneira muito positiva. E aí, não terá como: você terá um corpo muito, mas muito bonito mesmo!
Quando você toma a decisão de cuidar do corpo, uma dica muito legal é que inicie o processo de forma crescente, contínua e sem ser radical, pois senão sentirá "aquele peso" toda vez que tiver que fazer algo, resultando assim, na recaída e na desistência. Por isso, o mais ideal é que você alimente uma mudança de bons hábitos, incluindo cada atividade gradativamente e quando menos esperar, ter todos esses costumes como parte natural da sua vida.

A mudança de dentro para fora!

Se alimentar bem envolve muita satisfação, até porque, esta é até uma oportunidade para você experimentar novos sabores. Então antes de qualquer coisa, pense em como se alimenta, em como faz as suas refeições e se necessário, faça algumas melhorias.

É importante parar e sentar para fazer as refeições, se alimentar sem afobação e incluir alimentos naturais (e orgânicos, sempre que possível) no prato. Coma o suficiente, sem excessos, pois um dos principais erros da alimentação está no exagero. Pense! Se comer moderadamente, poderá comer de tudo! Se em algum dia você deslizar e abusar, não desanime e retome as ações positivas no próximo dia e passe a ter essa nova conduta otimista.

"A inclusão de alimentos naturais no seu cardápio vai introduzir novas fontes de energias e você sentirá na pele, quer dizer, em todo corpo, que ele está se restaurando. E muito em breve, estará fazendo melhores escolhas no momento de decidir o que vai comer."

Junto com essa nova forma de se alimentar, beba bastante água e principalmente neste início, acrescente um suplemento para auxiliar no progresso deste processo. E a nossa sugestão são as Cápsulas de Chia, uma sementinha pequenina, porém poderosa e que nem sempre faz parte da rotina da nossa alimentação.
Frasco de capsulas de chia
A Chia tem alto valor nutricional, como ômega 3, lipídios, proteínas, antioxidantes naturais, vitaminas e minerais, ou seja, tomando essas cápsulas diariamente, nosso cérebro vai funcionar melhor, nossa pele vai ficar mais jovial, teremos mais energia para as atividades do dia, nosso intestino funcionará melhor, causa saciedade (por isso, nosso apetite diminuirá) e de quebra, ainda previne doenças crônicas. Show, né!

Para ter todos esses benefícios dentro de você, basta tomar 3 cápsulas por dia.
O ideal é tomar 1 cápsula 30 minutos antes das principais refeições (desjejum, almoço e jantar).
Essa preciosidade é produzida pela Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP, uma empresa que confiamos muito, pois sabemos que todo o processo (desde a semente plantada até a chegada do produto no cliente) acontece com dedicação, conhecimento, profissionalismo e muito, mas muito amor. São mais de 25 anos de trabalho com plantas medicinais, atuando com sustentabilidade e respeitando o meio ambiente. E com esse tipo de conduta, temos a condição de consumir um produto de altíssima qualidade, que além do benefício do próprio produto em si, também absorvemos essa boa energia que acontece ao produzi-lo. Coisa boa hein!
Outra super indicação para você cuidar do seu corpo de dentro para fora, é tomar um Chá diariamente, como o Chá Guayusa, que é uma bebida especial, tem um sabor bem herbal e que ainda traz muitos benefícios para a sua saúde e também para sua beleza.
Chá Guayusa Natural
Conhecido como "super chá" (devido às suas propriedades), essa planta natural da floresta Amazônia (da parte equatorial) vem ganhando cada vez mais consumidores. Muito estimulante e energizante, esse Chá é um forte antioxidante, é rico em vitaminas e minerais, privilegia o sistema vascular e imunológico, auxilia no desempenho cognitivo, controla a ansiedade, dá qualidade ao sono, ajuda na digestão e na perda de peso e pasmem... até clareia os dentes.
Fornecida pela Guayusa Brasil de Cuiabá/MT, uma empresa que atua com todo respeito perante a planta, a floresta e pelo povo indígena Kichwa (responsáveis pelo cultivo e distribuição de forma orgânica e sustentável), tomar essa iguaria pela manhã no desjejum ou até mesmo antes do almoço, é uma ótima forma de trazer a vitalidade necessária para o dia a dia.

Ficou curioso sobre o Chá Guayusa? Então dê uma olhada no nosso Especial de Harmonizações com Chás! Você vai amar! <3
Outra dica que não poderíamos deixar de falar e que se reflete não só de dentro para fora, mas também de fora para dentro, são os exercícios físicos e funcionais. Com eles, além da musculatura (melhorando a postura e eliminando as gorduras localizadas), internamente fortalecemos nosso pulmão, aumentamos a oxigenação do cérebro, melhoramos o humor, aumentamos a qualidade do sono, diminuímos a pressão arterial e mais, damos também resistência ao coração. Tá vendo! Não é à toa que os médicos vivem recomendando a prática de exercícios!

No início pode ser que você resista por não ter esse hábito ou até mesmo por não saber por onde começar... Mas fique tranquilo(a) e deixe seu corpo despertar. Comece devagar. Como falamos mais acima, comece com um pequeno tempo para fazer o seu exercício diário e posteriormente vai aumentando gradativamente. Claro! Faça atividades físicas que combinem com você, assim sentirá prazer em realizá-las.

Se você já frequentou academias e conhece algumas sequências de exercícios, pratique-os em casa. Lembrando que primeiramente você precisa se alongar, depois se aquecer e por fim, fazer exercícios localizados, musculação ou qualquer outro da sua escolha. Agora, se você não tem familiaridade, veja algumas dicas:

Caminhada
Saia por aí
Caminhar é o exercício mais fácil e qualquer um pode fazer. Você só precisa de uma roupa e calçados confortáveis e sair literalmente andando, rs. Comece andando em lugares retos por 30 minutos e depois vai aumentando gradativamente. E quando estiver mais acostumado(a) com a atividade, se aventure em lugares com descidas e subidas para firmar a musculatura.

Como a caminhada oxigena o cérebro, essa atividade lhe ajudará a pensar mais claramente nas coisas, além de ser um momento totalmente seu, onde calmamente poderá colocar as ideias no lugar, se planejar e pensar em coisas legais. E dependendo do clima e lugar que estiver inserido(a), a caminhada pode te levar até a um estado meditativo.

Outra coisa bacana da caminhada é que ela pode fazer você conhecer mais o lugar onde vive, como a natureza, monumentos e estabelecimentos locais.

Corrida
Acelere
Depois de aproximadamente 15 dias caminhando por no mínimo 30 minutos diariamente, você pode se aventurar em aumentar a potência da sua atividade, começando a correr. Mas inicie com moderação, pois será um grande avanço. Ao final de cada caminhada, corra um pouco (1/2 km) e vai aumentando o trajeto de corrida à medida que seu corpo vai se acostumando com o percurso estipulado.
E quando decidir iniciar este progresso, terá que se preparar um pouco mais para fazer a atividade, passando a usar um tênis adequado que suavize os impactos nos pés.

Dança
Ligue o som de casa e vai pra "pista"
Dançar gasta bastante energia, mexe criativamente com o corpo e libera o estresse. Se você tiver um espelho que dê para se ver de corpo inteiro, melhor ainda, pois assim será uma forma de ir aperfeiçoando seus movimentos, deixando-os mais flexíveis e bonitos de se ver (o que faz elevar a auto-estima).

Inicie dançando por 10 minutos (aproximadamente 3 músicas) e vai aumentando aos poucos. Aqui é bem simples... Ligue o som e dance, dance e dance. Além de queimar bastante calorias, será um momento de pura curtição.

Pular Corda
O exercício de rápido gasto energético
Pular Corda é um exercício aeróbico muito potente, tanto é que você pode iniciar a prática com 3 minutos diários e aumentar aos poucos. Porém, como é uma atividade de muito impacto, é importante não estar com sobrepeso e usar um tênis adequado (com molas ou amortecedores) para este tipo de atividade, assim você evita de machucar os joelhos.

Como deu para ver, esses são apenas alguns exercícios que você pode iniciar imediatamente e ainda fazer no horário que mais lhe convém. E independente de qual seja a sua escolha no momento de se exercitar, antes de iniciar a sua atividade faça um pouco de alongamento, sempre tendo o cuidado com a postura. E o dia que você não conseguir se exercitar, tente fazer pelo menos o alongamento, pois ele não só te prepara para fazer exercícios, mas também relaxa e elimina as tensões do dia.

A mudança de fora para dentro!

Além dos cuidados internos, os cuidados externos e diários fazem a total diferença para mantermos a nossa aparência mais formosa e jovial. São pequenos detalhes em nossa rotina que nos dão um aspecto vibrante e repleto de vida. E um semblante assim, você conquista cuidando do maior órgão que possui: a sua pele.

A boa saúde da pele reflete não só em sua beleza, mas também transpassa uma característica de bem-estar, porque ao ter esse tipo de cuidado, sentimos prazer, conforto e relaxamento. E cuidar da pele é algo bem simples... bem simples mesmo, mas precisa ter uma rotina. Não adianta passar um creme hoje e depois voltar a passar após uma semana. A pele deve ser tratada diariamente e temos dicas bem práticas para você incluir no seu dia a dia.

"Limpeza, esfoliação, hidratação, nutrição e massagem, são as chaves para uma pele radiante!"

Deixar a pele limpa é o primeiro passo, pois é a partir daí que temos condição de passar qualquer produto. E para limpar a pele, podemos aproveitar o momento do banho para isso. O ideal é fazer a limpeza da pele ao acordar e antes de dormir, assim você inicia o dia com uma energia positiva e vai descansar com uma gostosa sensação de relaxamento.

Nossa dica? Use um sabonete de qualidade! Ele além de não ressecar a sua pele como os tradicionais sabonetes, deixará a sua pele mais macia e com uma aparência excepcional. Aqui, por exemplo, um sabonete à base de glicerina, óleo de babaçu e com bucha vegetal em seu interior, tudo para que aproveite ao máximo seu momento no banho.
Além de limpar, essa maravilha irá hidratar a sua pele, prevenirá pelos encravados, melhorará a circulação sanguínea e para as mamães que ainda estão amamentando, ainda ajudará no preparo do seio para a amamentação. É realmente um sabonete para deixar toda a família bonita.
Produzido desde 2020 pela Afábatha Moraes da AMora Cosméticos de Itapeva/SP, uma marca que tem como missão levar o bem-estar a todas as pessoas, esse Sabonete (que é livre de conservantes e de substâncias tóxicas) ainda contém um pedaço de bucha vegetal em seu interior, o que o faz agir como um esfoliante natural, retirando as células mortas, revitalizando a derme e suavizando o aspecto “casca de laranja”. O resultado? Uma pele bem macia, suave e perfumada, pois realmente, o aroma levemente adocicado contido neste produto contagia todo o ambiente.
Sabonete natural com bucha vegetal
Agora que a sua pele está limpa, ela já está pronta para receber uma bela hidratação. Para isso, os Óleos Corporais são sempre uma boa opção. Ainda mais por estarmos no auge do Inverno, este tipo de produto atuará como um hidratante super potente, deixando assim, a pele bem macia e sem nenhum traço de ressecamento.

Para usar um Óleo Corporal é bem simples: Após tomar seu banho habitual (ainda com o corpo molhado), passe o Óleo pelo corpo, podendo enxaguar com água novamente (fazendo uma hidratação intensa) ou não (acentuando ainda mais o seu poder de hidratação). Aqui sugerimos um tipo de Óleo que traga para a sua pele uma boa hidratação mas sem deixar aquele aspecto gorduroso: o Óleo Corporal de Lavanda, que é composto por óleos vegetais e óleos essenciais, (sementes de uva, girassol, lavanda, patchouli e alecrim) que além de ser super aromático, deixa a pele lisinha lisinha.
Extremamente relaxante, de excelente absorção e perfeito para ser usado naquele banho antes de dormir (devido aos efeitos calmantes que a Lavanda tem), esse óleo também é ótimo para usar após a depilação, já que uma das propriedades do patchouli é seu efeito cicatrizante. Além de tudo isso, você ainda pode usar o Óleo para auxiliar em massagens.
Produzido pela Anna Arte Natural de Itamonte/MG, uma marca fundada pelo casal Annamaria Fraga Fernandes e Carlos Henrique Zuim Cerqueira, esse Óleo multifuncional (assim como outros produtos que fazem) nasceu pela necessidade que Anna teve devido ao desenvolvimento de alergias. Como não encontrava produtos adequados para seus cuidados diários, nessa busca Anna conheceu a saboaria artesanal e a partir daí, expandiu para outros produtos que alimentam nossa pele e cabelos de forma natural e em sintonia com a Natureza. Muito bom né!
Óleo de lavanda em cesto de cosméticos
A fim de complementar esse seu tratamento prático de cuidados pessoais com um toque de classe e bom gosto, eis aqui um Hidrolato de Pitanga surpreendente e versátil, que além de limpar e tonificar a sua pele, ainda a protegerá contra os raios ultravioletas.

Para quem ainda não conhece, Hidrolato é uma água perfumada confeccionada através do processo de destilação de óleos essenciais. Sendo um grande aliado para a beleza e bem-estar, essa poderosa água é muito simples de utilizar e pode ser usada em todo o corpo, inclusive no rosto e cabelos. E por ela ser muito flexível, substituirá muitos produtos da sua prateleira devido a sua variabilidade e qualidade.
Hidrolato de Pitanga em cesto de cosméticos
Para limpar o rosto, é só molhar uma ecopad ou um chumaço de algodão e passar no rosto, desta maneira, você automaticamente já estará tonificando a pele. Porém, o uso mais comum é borrifar essa refrescante água no rosto, corpo e cabelos. Então em dias mais quentes, a qualquer hora do dia, borrifar no rosto e nos cabelos vai te deixar (como num passe de mágica) com um aspecto mais limpo e agradável. Outra dica de uso do Hidrolato é incluí-lo em máscaras de argila ou no shampoo.
Feito artesanalmente desde 2007 pelo casal Celina Braciak Zancanaro e João Henrique Zancanaro da Floresce Alquimias de Estação/RS, esse e muitos outros produtos são frutos de uma produção em pequena escala, que acontece desde o cultivo agroecológico da planta até o produto final. Respeitando sempre a conexão que temos com a Natureza, esse casal de empreendedores além de incentivarem o consumo consciente, faz com que essa informação e energia chegue positivamente para cada cliente. Bacana, né!
E para concluir com chave de ouro a nossa lista de indicações para um corpo mais saudável e mais bonito, crie o hábito de fazer uma automassagem, como o DO-IN por exemplo, que é uma técnica de automassagem de origem oriental que utiliza a pressão dos dedos das mãos em pontos específicos do corpo. Com o tempo, essa prática te trará diversos benefícios, como o alívio de dores, estresse, ansiedade, insônia e claro, além de ser uma prática muito relaxante, te ajudará a eliminar desde aquela gordura localizada a expressões faciais.

Outra dica também é fazer uma automassagem quando estiver no momento do seu banho e for passar o Óleo Corporal. Massageie bem as nádegas, coxas e barriga (fazendo movimentos circulares), para reduzir a gordura localizada. Depois, massageie os pés e ombros para relaxar. O tempo quem vai determinar é você. E mesmo se tiver apenas 3 minutos, não fique com preguiça, faça uma massagem express, mas não deixe de fazer.

Viu! Se cuidar está em suas mãos!
Então determine-se a olhar pra si com mais amor.
Verá que é um processo prazeroso e sentirá que esse seu momento será cada vez mais precioso.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que passe a incluí-las em sua rotina.

Até a próxima!

Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Kampo de Ervas

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Participação especial nos mais variados cenários: 👇

Ateliê Crochê Biju com Cesto de Crochê
Leila Sá com Saboneteira
Ateliê de Cerâmica Casa de Barro com Bule, Xícara e Pássaro de Cerâmica
Maa Soul com Anel

Um comentário:

  1. Parabéns a equipe da Revista Nós e Outros Olhos, pela maravilhosa matéria! Somos imensamente gratos por fazer parte deste trabalho lindo. Grande abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad