Post Top Ad

O que é Podolatria ?

Podolatria é um tipo particular de parafilia que tem desejo de pés.
Em Portugal e no Brasil, um fetichista de pés é normalmente reconhecido pela expressão podólatra.
São atos comuns que levam o podólatra a ter excitação e prazer sexual exclusivamente com o ato de ver, tocar com as mãos, lamber, cheirar, beijar ou massagear os pés de outra pessoa, entre muitos outros; muito raramente um fetichista pode ainda ter prazer quando os próprios pés são objeto dessas ações.
Quando, porém, o culto aos pés é um elemento erótico da relação, fazendo parte das preliminares de uma relação sexual, por exemplo, é considerado apenas um fetiche.


Fetiche

O fetichista responde ao pé de uma maneira similar à nádegas ou seios.
Alguns podólatras, sentem prazer em ter seus genitais manipulados pelos pés do parceiro até o ponto de atingir o orgasmo e a ejaculação (footjob, em inglês). Este é, provavelmente, o exemplo mais frequente de excitação com o uso dos pés capaz de levar à satisfação completa (talvez por se tratar, também, de fato, de uma forma de masturbação). Outras fórmulas em que uso dos pés por si só acabam por levar ao orgasmo e à ejaculação também existem, todavia, variando de indivíduo para indivíduo.

Como outras parafilias, o fetiche de pés varia enormemente e pode ser altamente especializado. Assim, um fetichista pode ser estimulado por elementos que outro considera repulsivos. Alguns podólatras preferem somente as solas, ou pés com arcos pronunciados, outros, de dedos longos, unhas longas, alguns preferem pés descalços, outros, pés calçados em certos tipos de calçados ou meias, alguns preferem pés muito bem cuidados, outros, sujos, de plantas incrustadas de terra, outros podem até desejar o cheiro do que chamam de "chulé", no caso em que isso dá um certo prazer ao podólatra.

Um fetichista de pés pode ser homem ou mulher, embora estime-se que o contingente masculino passe de 70% (Falando de fetiches de maneira geral, a escritora estadunidense Valerie Steele afirma no livro "Fetiche — Moda, Sexo e Poder" que os homens têm fetiches com freqüência duas vezes e meia maior do que elas. ) Pesquisadores da Universidade de Bolonha descobriram que entre as preferências sexuais por partes do corpo, pés é a mais popular. O resultado parece corroborar estudo da terapeuta brasileira Deise Gê, feito com 1500 homens, entre 18 e 60 anos, que aponta que pés e sapatos são os principais elementos fetichistas dos brasileiros. Outras práticas sexuais como o sadomasoquismo frequentemente acompanham a atração por pés. Um traço que permite distinguir o podólatra, no entanto, na comparação com o sadomasoquista submisso, é o fato de que o pé, para aquele, reveste-se de um valor estético, que por si só o excita.





Font: Wikipedia



2 comentários:

  1. Faltou aprofundar a atração por pés calçados, o famoso shoejob, em inglês, sexo com calçados, sandálias, saltos altos e chinelos. A matéria é antiga, mas vale a atualização, e talvez uma repostagem, o assunto está mais a tona que antes.
    Seria interessante ainda citar e alertar as meninas de que tem uns tarados por pés, que flagram os pés delas por aí a fora, filmam, e colocam em sites pornôs, sem consentimento das mesmas; (desnecessário, discordo totalmente dessas ações).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad