Post Top Ad

Método Koar: Um jeito brasileiro de Koar Café

O café é uma paixão mundial e sua preparação é uma verdadeira arte. E dos diversos métodos de extração que existem hoje em dia, o método Koar se destaca como uma verdadeira joia brasileira, oferecendo uma experiência única e prática de apreciar um bom café. Desenvolvido em Recife/PE em 2017, o método Koar é muito mais do que um coador de café - é uma expressão da rica cultura cafeeira do Brasil, pois combina tradição, inovação e praticidade em um único utensílio.
Método Koar: Um jeito brasileiro de Koar Café
Concebido com o objetivo de proporcionar uma experiência de café superior, destacando as características únicas dos grãos e garantindo uma bebida de qualidade excepcional, o seu design inovador, com porta-filtro de cerâmica e sulcos especiais para a passagem do líquido, foi cuidadosamente planejado para harmonizar a acidez e a doçura do café, resultando em uma xícara perfeitamente equilibrada e encorpada. E ao contrário de métodos estrangeiros, a Koar possui uma identidade brasileira marcante, refletida não apenas em seu design, mas também na seleção de materiais e no processo de produção.
Koar de Cerâmica
E assim como dissemos, uma das principais vantagens da Koar é sua praticidade e versatilidade, pois além de oferecer um café excepcional, este método de preparo é fácil de usar e ecologicamente correto, uma vez que é um coador de café reutilizável. Com apenas alguns passos simples, é possível obter uma bebida encorpada, ressaltando todo o sabor e aroma dos grãos.
Xícara de Cerâmica Koar
Então ao adotar a Koar como método de preparo de café, os apreciadores da bebida têm a oportunidade de se conectar com a rica tradição cafeeira do Brasil e desfrutar de uma xícara de café verdadeiramente brasileira. Com sua origem nordestina e seu design inovador, a Koar representa não apenas um utensílio de cozinha, mas sim um símbolo de excelência e qualidade do mundo do café.
Decanter Koar
Para te mostrar o quão é fácil preparar um café na Koar, preparamos um belo vídeo com dica de café e claro, uma ótima dica de harmonização. Então para você que busca uma maneira autêntica e deliciosa de preparar seu café, a Koar na certa é a escolha perfeita para você.

Aperte o play e delicie-se!


Já que citamos o método de preparo, nada melhor do que citarmos também uma ótima dica de café, não é verdade. Para tal, sugerimos o Café Robusta Biodinâmico e Orgânico da Fazenda Giori, pois é uma escolha que vai muito além do sabor, pois é uma experiência que nos conecta com a natureza e com a tradição cafeeira.
Café Robusta Biodinâmico e Orgânico
Para quem não conhece a Fazenda Giori de Cachoeira do Itapemirim/ES, saiba que desde 1997 eles têm sido uma referência de qualidade e sustentabilidade na produção de café, mantendo uma herança familiar que valoriza o respeito pela terra e a busca pela excelência em cada grão cultivado.
Fazenda Giori
Aqui, não tenha dúvidas, cada xícara desse café especial é o resultado de uma filosofia agrícola que prioriza a saúde do solo, a diversidade e o equilíbrio do ecossistema. Cultivado de forma orgânica e biodinâmica, o Café Robusta reflete não apenas o cuidado com o meio ambiente, mas também a paixão e o conhecimento transmitidos de geração em geração. Sendo assim, a união entre tradição e inovação se manifesta em cada detalhe.
Café Robusta Fazenda Giori
E ao degustarmos o Café Robusta da Fazenda Giori, somos levados para um mundo onde os aromas envolventes e os sabores marcantes despertam todos os nossos sentidos. Com notas sutis de chocolate e caramelo, uma acidez equilibrada e uma finalização persistente, cada gole é uma celebração do melhor que a natureza tem a oferecer. Em resumo, este café é muito mais do que uma simples bebida, é um convite para apreciar a verdadeira essência do café, cultivado com amor e colhido com carinho.
Café feito no Método Koar
Para harmonizar: Creme de Queijo com Bolacha de Cumaru, pois um belo café merece um irresistível acompanhamento! Esta deliciosa harmonização combina a cremosidade do queijo de búfala com a sutileza aromática da bolacha, criando uma experiência sensorial capaz de elevar como nunca o sabor do café.
Creme de Queijo com Bolacha de Cumaru
Aqui, só para você ter uma ideia, a suavidade do creme de queijo contrasta perfeitamente com a crocância e o aroma delicado da bolacha de cumaru, criando um equilíbrio de sabores que harmoniza de forma surpreendente com as notas de chocolate e caramelo do Café. Para nós, essa combinação é ideal para o café da manhã, no lanche da tarde ou como sobremesa após uma refeição especial. Experimente recriar essa harmonização em sua casa... Você irá adorar!
Receita de Creme de Queijo Doce
Para fazer o Creme de Queijo é bem simples, mas vale a atenção aos detalhes, como por exemplo, o Queijo deve ser o Queijo do Marajó tipo Creme e a Noz Moscada, deve ser a verdadeira!

Ingredientes:
500g de Queijo do Marajó tipo Creme
4 colheres de Açúcar
Noz Moscada à gosto

Preparo:
Retire o queijo da geladeira e deixe-o em temperatura ambiente por 1 hora. Após esse período, o que fará com que ele fique mais macio para o preparo, misture-o com os demais ingredientes. Misture bem até chegar no ponto de creme. Sirva em seguida!
Receita de Creme de Queijo com Noz Moscada
O Queijo do Marajó, conhecido por sua textura cremosa e sabor inigualável, é uma iguaria produzida pela conceituada Fazenda São Victor, uma marca que traz na sua essência a grande riqueza cultural da Ilha do Marajó/PA. Feito com leite de búfala, o que lhe confere um perfil de sabor distinto e uma maciez irresistível, este queijo tem uma consistência cremosa e um sabor suave, fazendo dele, o complemento perfeito para diversas receitas.
Queijo do Marajó Fazenda São Victor
E além de seu sabor excepcional, o Queijo do Marajó carrega consigo toda uma história e cultura da região. Produzido de forma artesanal e autêntica, ele é um verdadeiro tesouro da culinária local, representando a riqueza e a diversidade da Amazônia brasileira. Inclusive, sua indicação geográfica reconhecida pelo INPI, atesta sua origem e qualidade, garantindo que apenas os produtores locais possam utilizar. Por isso, experimentar o Queijo do Marajó é embarcar em uma jornada sensorial pela rica herança gastronômica marajoara.
Queijo do Marajó tipo Creme
Sendo assim, permita-se saborear o melhor que a Amazônia tem a nos oferecer e não deixe de incluir o Queijo do Marajó quando for preparar essa receita de Creme de Queijo, pois sua textura delicada e seu sabor singular, com certeza, é o que irão tornar essa harmonização em uma experiência memorável ao paladar.
Fazenda São Victor
Originária das ilhas Molucas, na Indonésia, a Noz Moscada é uma especiaria de sabor marcante, aroma envolvente e amplamente utilizada na culinária de diversas culturas. Adicionando um toque especial às receitas, a noz moscada oferece uma série de benefícios ao corpo, pois é rica em antioxidantes e nutrientes essenciais. E nesta receita, o seu diferencial está na capacidade de realçar magistralmente todos sabores e aromas, conferindo um caráter único ao queijo.
Noz Moscada
Com propriedades medicinais, sendo associada à melhora da digestão, alívio de dores e até mesmo ao combate à insônia, a noz moscada pode ser utilizada de diversas formas na culinária, onde você pode ralá-la diretamente (assim como nós) sobre massas, sopas, molhos e vegetais assados. Além disso, ela é um ingrediente clássico em receitas de bolos, tortas, pudins e bebidas quentes, como o famoso eggnog. Experimente também incorporá-la em marinadas para carnes ou frangos grelhados, o sabor fica irresistível.
Noz Moscada Kampo de Ervas
E para você que está procurando um fornecedor confiável neste tipo de especiaria (pois saiba que tem muito gente vendendo madeira no lugar de noz moscada), super indicamos a Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP, que além de fornecer essa incrível noz moscada, mantém o compromisso com a filosofia orgânica e sustentável. Especializada em ervas, temperos e chás medicinais, essa marca se destaca por sua preocupação com o meio ambiente e seu papel na promoção de um estilo de vida saudável e equilibrado, ou seja, um papel fundamental na preservação do planeta e no fortalecimento da nossa saúde.
Kampo de Ervas
Para acompanhar este incrível Creme de Queijo e para demonstrar que a beleza dos bons alimentos se encontram nos mínimos detalhes, indicamos para esta harmonização uma das bolachas mais saborosas que você pode provar hoje em dia, a inigualável Bolacha de Cumaru. Feita pela Vitale Cozinha Afetiva de São Paulo/SP, essa bolacha acrescenta uma nota aromática e uma textura crocante e amanteigada, resultando em uma combinação irresistível de sabores e texturas. Detalhe... A semente extremamente aromática do Cumaru, originária da flora brasileira, confere à bolacha um diferencial marcante, despertando novas sensações gustativas e lembranças de biscoitos caseiros recém-saídos do forno.
Bolacha de Cumaru
E por ser uma verdadeira celebração das memórias afetivas e dos sabores da culinária brasileira, essa bolacha foi inspirada na ideia de relembrar os biscoitos caseiros de infância, onde o que mais se destaca é a sua textura delicada (que se desmancha na boca) e seu aroma irresistível de Cumaru, ou seja, uma sensação que só os ótimos alimentos podem fornecer.
Bolacha de Cumaru Vitale Cozinha Afetiva
 Sob o comando de Beatriz Vidigal e Kath, a marca valoriza a real essência nos alimentos e busca levar uma alimentação mais saudável e saborosa para seus consumidores, utilizando somente ingredientes veganos, orgânicos e livres de glúten. E por nos apresentarem novas formas de se alimentar, principalmente por nos incentivarem a vivenciar uma experiência gastronômica repleta de amor, pode acreditar, a Vitale Cozinha Afetiva será sempre a melhor escolha.
Vitale Cozinha Afetiva
Como deu para ver, neste conteúdo exploramos uma jornada pelo universo do café, desde o método de preparo Koar até a harmonização perfeita com deliciosos acompanhamentos. Por isso, ao experimentar cada camada desses incríveis sabores, saiba que por trás de cada produto existe um mundo de cuidado e dedicação, onde nos mais mínimos detalhes, destacam-se o compromisso com a qualidade e com o respeito à natureza.
Receita com Queijos de Búfala
Por fim, ao apreciar esses alimentos, somos convidados a celebrar não apenas os seus ricos sabores, mas também os momentos de convívio e compartilhamento ao redor da mesa. Sendo assim, que cada experiência seja um convite para você se conectar com as raízes da nossa culinária, para celebrar a diversidade dos ingredientes brasileiros e para cultivar as memórias afetivas que perdurarão para sempre.
Como fazer Café na Koar
E para você que está chegando agora, saiba que o Método Koar é mais um capítulo da nossa série sobre "Métodos de Preparo de Café", onde em cada publicação, estamos explorando diferentes maneiras de fazer a sua bebida favorita em casa. Então aproveite que está aqui e veja os outros métodos que já foram publicados!
Até a próxima!

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Saiba mais sobre as marcas apresentadas:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nos nomes

Kampo de Ervas com Noz Moscada
Vitale Cozinha Afetiva com Bolacha de Cumaru
Koar com Coador de Cerâmica, Decanter, Xícara e Filtro de Papel
Fazenda Giori com Café Robusta Biodinâmico e Orgânico
Fazenda São Victor com Queijo do Marajó
 
No cenário:
Martinazzo com Tábua de Madeira e Talheres
Lu Reis Cerâmica com Bowl de Cerâmica
Trulli Atelier com Bandeja Órbita
Abozelli Studio com Prato de Cerâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad