Post Top Ad

Rota do Queijo e do Azeite: um roteiro pra entrar na lista de desejos de 2022

A Rota do Queijo e do Azeite é mais um bom motivo para visitar Minas Gerais em 2022.

Criado pela Queijo D’Alagoa-MG, o roteiro turístico desde 2016 recebe turistas em Alagoa, no Sul de Minas, para uma experiência memorável, recomendada pela Revista Forbes e claro, pela Revista Nós e outros Olhos.
Um Dia Inesquecível:
Na versão expressa, mais rápida, o roteiro inicia-se por volta das 09hs e termina por volta das 17hs. É um dia inesquecível que inicia com a visita guiada (fazendo um passeio a pé entre os olivais na Fazenda Cauré) para conhecer o Melhor Azeite do Hemisfério Sul, premiado na Expo Oliva da Espanha.
No passeio ainda é possível colher e degustar frutas da estação enquanto caminha pelos pomares de olivas. Em seguida, uma pausa para o almoço com a comida caseira e mineira do Restaurante Dona Inês.

Do restaurante a rota segue para uma visita à Fazenda 2M no Bairro Companhia. Lá é produzido um dos Melhores Queijos do Mundo (Premiado na França por 3 vezes e Ouro no Mundial do Queijo em Araxá) e o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil (SUPER OURO no III Prêmio Queijo Brasil – Queijo Faixa Dourada).
Rota do Queijo e do Azeite
Após a visita à queijaria, o visitante tomará um cafezinho da tarde na varanda da casa do Sô Márcio, com direito a uma vista linda de 1.525m de altitude. A finalização da rota se complementa com uma autêntica harmonização de queijos artesanais, azeites e geleias na loja física da Queijo D’Alagoa-MG, na Rua José Luiz de Siqueira, 352, Centro de Alagoa-MG.

Uma das Melhores Atrações do Mundo:
A loja é simples, mas a experiência oferecida é considerada uma das melhores do mundo! Inclusive, recentemente a Queijo D’Alagoa-MG recebeu o Prêmio Tripadvisor Travellers’Choice 2021, integrando um grupo de 10% das melhores atrações do mundo.
A versão mais completa da Rota também inclui hospedagem de sexta para sábado e de sábado para domingo na Pousada Trilha do Ouro (Bairro Engenho, 6km da cidade) e visitas a cachoeiras ou trilha ao Pico do Santo Agostinho.

Turistas Aprovam e Recomendam:
O roteiro tem atraído turistas de diversas regiões do País. “Adorei a experiência. Foi um prazer conhecer a turma da ‘Rota do Queijo e do Azeite’, os queijos, os azeites, cachaça e mel, fubá do moinho, a Fazenda 2M e o pessoal de lá, sem contar na paisagem! Tudo muito bom!” relata Ana Gazzola do Rio de Janeiro/RJ.

Helvécio Teixeira de Belo Horizonte/MG também confirma: “Voltaremos em breve, a experiência é incrível e o queijo excelente!”

A Rota pode ser realizada qualquer dia da semana através de agendamento. Atende-se casais, famílias ou grupos maiores.

Como fazer a Rota do Queijo e do Azeite?
Agendar com: Sophia Diniz
Contato: 35 99987 4570 (WhatsApp)
E-mail: rotadoqueijoedoazeite@gmail.com

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Foto:

"A Revista Nós e outros Olhos apoia a cultura local e incentiva passeios com este. 
Se aventure pelo Brasil você também... Isso só faz o bem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad