Post Top Ad

Caipirinha de Maracujá e Queijo Gruyère, a alegria do final de semana!

Se você é daqueles que curte apreciar um bom final de semana em casa, saiba que além dos petiscos e daquela bebida maneira, a musicalidade também deve estar presente. Sério! Juntos eles proporcionam alegria, bem-estar, descontração e o melhor, inspiração para encarar com garra a semana que logo se iniciará.

Não sei se você sabe, mas bem antigamente, os finais de semana eram considerados Quarta-feira e Sábado. Verdade! Quarta para a fé e Sábado para o prazer. Mas com o tempo isso mudou devido às questões trabalhistas, ou seja, para a grande máquina econômica gerar mais produtividade, juntaram o Sábado ao Domingo e criaram o final de semana clássico que temos hoje.

O mais incrível disso tudo é que pegaram justo o primeiro dia da semana (Domingo) para encerrar o final de semana. Louco né? Desta maneira, começamos a semana logo pelo dia mais difícil de acordar, a tão temível Segunda-feira. rs

Divagações à parte... Hoje é Sábado, o Sol está torando e você merece sim, viver o tão sagrado momento de bem-estar. Com uma Caipirinha de Maracujá e um Queijo Gruyère então, hummm, a alegria do final de semana é mais que garantida!
Para fazer a Caipirinha de Maracujá é bem simples. Basta usar uma Cachaça de excelente qualidade, como a Cachaça Fabulosa por exemplo, que é uma Cachaça aveludada, de boa oleosidade, descansada em barril de Bálsamo e que participou recentemente dos 12 Clássicos da Coquetelaria feitos com Cachaça. Com todos esses atributos, o resultado final do seu drink com certeza será espetacular.

Caipirinha de Maracujá
50ml de Cachaça Fabulosa
1 Polpa de um Maracujá
1 colher de Açúcar
Gelo

Preparo:
Bata tudo em uma coqueteleira e sirva coado em copo baixo. Se desejar, coloque uma colher da polpa com as sementes e decore com uma flor de Maracujá. Sirva em seguida!
Copo com caipirinha de maracujá ao lado de garrafa de cachaça
Para a escolha do Queijo Gruyère a indicação é a mesma, ou seja, que seja um queijo feito com matéria prima de qualidade, amanteigado, bem furadinho e que traga em sua essência os melhores sabores típicos do estilo. Neste caso, sugerimos aqui o Gruyère da Queijos São Vicente, uma marca da qual confiamos e que foi o maior sucesso no Drink Água das Águas com um inesquecível Gorgonzola.
Queijo Gruyère cortado em aperitivo em prato de cerâmica
Caipirinha pronta e Queijo cortado?
Agora sim! Dê o play no som e complete essa tríade fantástica! 
Lembre-se!
Se puder, fique em casa, aprecie o seu dia e cuide da sua família!
Se todos fizermos a nossa parte, logo sairemos dessa cruel pandemia.

A atitude da mudança reside em cada um de nós.
Até a próxima!

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:
Makoto Fukuzawa com Pratos de Cerâmica
Mesa no Capricho com Sousplat, PG e Guardanapo

Dica de som maneiro:
Mistreated by Rainbow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad