Post Top Ad

Drinks originais com Amázzoni Gin - "Água das Águas"

Salve salve Gin Lover´s de plantão! Para todos vocês que estão acompanhando e recriando os mais variados drinks e cocktails que estão sendo publicados aqui na Neoo, hoje com muita satisfação lhes convidamos a conhecer mais de perto um drink refrescante, aromático, sedutor e que além de estar super em alta no Brasil, é feito com um dos melhores Gin´s do mundo. Com vocês... Água das Águas, o drink perfect serve da Amázzoni Gin! Yeahhh 🤘!
Sendo a terceira receita da série especial com a Amázzoni Gin, o drink de hoje foi pensado exclusivamente para levar e representar o nome da marca no universo da coquetelaria mundo afora. Pois como toda marca de Gin tem o seu "drink perfeito" (perfect serve), é claro que este autêntico Gin também tem o seu.

E para você que está chegando agora, saiba que as receitas dessa série são releituras que a Neoo está apresentando diretamente do Livreto de Receitas da Amázzoni. Nele, você não só conhecerá os mais delicados detalhes da marca, mas também terá em mãos uma cobiçada lista de receitas elaboradas por diversos mixologistas do Brasil. Bacana né?

Então assim que terminar de ler este conteúdo, aproveite e confira também o Drink Maria Pitanga e o Cocktail Coffee & Silk. Ambos, além de serem perfeitos para estarem no seu caderno de receitas especiais, também são drinks finíssimos que farão seus convidados te elogiarem por toda uma vida! Vai por nós... Assim como a receita de hoje, eles são demais! 😁
 
Envolva-se!

Drinks originais com Amázzoni Gin
Receita nº3
Drinks originais com Amázzoni Gin - "Água das Águas"
Método: Direto
Gelo: Pedra
Guarnição: Uma Folha de Louro e Pimenta Rosa em Grãos
Copo: Gin Tônica

Ingredientes:
50ml de Amázzoni Gin
150ml de Água Tônica

Harmoniza muito bem com:
Queijo Gorgonzola
Drinks originais com Amázzoni Gin - "Água das Águas"
Considerações iniciais:
Se no drink Maria Pitanga você pôde conhecer um pouco sobre o conceito deste Gin e no cocktail Coffee & Silk o seu manifesto, para a receita de hoje, nós, antes de mais nada, queremos que você conheça mais detalhadamente o Herbário que consagra esta bebida como única em meio a tantas outras no mundo. Veja o que a Amázzoni nos diz sobre isso!

HERBÁRIO
Respeitar 400 anos de tradição do gin e ao mesmo tempo,
se abrir aos aromas e as seduções do Novo Mundo.

Amázzoni não é somente o primeiro
gin criado em uma destilaria exclusivamente
dedicada no Brasil, mas dessa terra acolhe em si
cinco ingredientes nunca explorados antes como
princípios botânicos em um gin.

Zimbro, of course, e ainda louro, limão, coentro,
mexerica, aroeira e os inéditos doados do coração
da floresta amazônica, como cacau, castanha-do-pará,
maxixe, cipó-cravo e rainha do lago.
Os ingredientes são macerados em álcool de cereais
e suas infusões então derramadas nas proporções
calibradas pela sapiente receita del Capitán Tato,
no grande alambique em cobre, o primeiro
projetado e fundido no Brasil, coração pulsante e
orgulho da Destilaria Amázzoni.

A intensa mistura é levada à fervura, evapora, e
passando na torre de resfriamento, torna-se um
líquido cristalino. É nesse instante catártico que
Naiá aparece, diluindo o destilado com a água
da fonte até os 42 graus do nosso gin, néctar
com gosto redondo, nem plenamente dry, nem
exasperadamente aromático. Talvez único.
Amázzoni Gin
É, querido leitor! Como deu pra ver, para criar uma bebida digna de medalha de ouro, muitos fatores devem ser levados em consideração, principalmente os ingredientes que são utilizados na sua fabricação.

E já que estamos falando de ingredientes, o mesmo também podemos dizer sobre os que são utilizados em receitas como o Gin Tônica de hoje por exemplo, onde aqui, cuidadosamente cada medida deve ser levada a sério... Tudo para que você tenha a mesma experiência em qualquer lugar, sempre!

Bora aprender?
Se liga aí no modo de preparo! 👍
Drink Água das Águas
Primeiramente, saiba que para este drink nós faremos a versão smoke, que nada mais é do que dar uma pequena defumada na parte interna do copo antes de inserir os demais ingredientes. Assim, o copo ou a taça irá atribuir todos os aromas do botânico que será queimado, aqui no caso, a Folha de Louro.

Sendo assim, posicione no centro de um prato ou de uma base (que não seja de vidro), um pequeno punhado de Louro seco.
Drink Água das Águas
Em seguida, com um maçarico queime-o até começar a levantar fumaça.
Prato de cerâmica - Tauá Cerâmica
Levantou fumaça? Tampe com o copo ou taça para que toda sua fumaça fique presa em seu interior.
Smoke Gin Tônica
Na sequência, vire a taça rapidamente, complete de gelo ainda com a fumaça dentro e sobre eles, a medida indicada do Gin. Desta maneira, o gelo e o gin irão reter mais a fumaça e seus aromas ficarão impregnados neles. Fazendo isto, o resultado final do seu drink sempre ficará incrível!
Gin Artesanal - Amázzoni Gin
Agora chega a vez dos botânicos, a começar pela Pimenta Rosa. Nesta receita, nós utilizamos 7 bagas. Insira-as na taça.
Pimenta Rosa em Grãos - Let´s Gin
Como manda a receita, insira também uma singela Folha de Louro.
Drink Água das Águas
Agora é só completar com a medida indicada de Água Tônica e Voilà!
Drinks originais com Amázzoni Gin - "Água das Águas"
Um perfect drink implacavelmente irresistível!
Mas para ter um resultado assim, lembre-se sempre de respeitar a medida indicativa, ok! 😉
Drinks originais com Amázzoni Gin - "Água das Águas"
Não sei se você chegou a ver, mas na publicação do Cold Brew Negroni nós cantamos a bola de que muito em breve iríamos harmonizar outro queijo da Laticínios São Vicente com drink a base de Gin. Pois bem, para o G&T de hoje, que é uma bebida extremamente refrescante, gelada como o figurino manda, seca (mas com uma certa suavidade) e sutilmente doce (mas sem perder o amargor que deve ter), na hora de apreciar, indicamos fortemente que você harmonize com um Queijo Gorgonzola.

Para nós, essa harmonização foi uma combinação de forças que se agregaram como um todo, potencializando não só todos os sabores que a bebida/queijo podem fornecer, mas nos fazendo viajar literalmente nas águas mais límpidas da nossa memória olfativa.
Gin Tônica harmonizado com Queijo Gorgonzola
Podendo ser provado apenas puro ou composto com outros acompanhamentos (tais como Petit Fours, Torradas, Biscoitos e tudo aquilo que sua imaginação mandar), o Queijo Gorgonzola naturalmente é um queijo de forte presença, de aroma inigualável, de textura super macia e por incrível que pareça, foi inserido no Brasil (junto com o Brie, Prato e Camembert) pelos dinamarqueses lá pelas bandas de 1910. Verdade! Veja que bacana essa história que a São Vicente nos conta.
Queijo Gorgonzola - Queijo São Vicente
"Em 1910 o dinamarquês Thorvald Nielsen, que vivia no Rio de Janeiro, foi atraído pelo leite de qualidade da região do Sul de Minas, matéria prima fundamental para a produção dos lácteos, e logo encantou-se pelos campos e montanhas. Voltou à Dinamarca com a ideia de retornar ao Brasil e iniciar a produção de queijos naquela região.

Por volta de 1920, Nielsen voltou ao Brasil para ficar e, obstinado com a ideia de produzir o queijo, ele decidiu abrir seu próprio laticínio. Se é difícil entender a vinda de uma família de dinamarqueses a um pequeno vilarejo, sem luz ou água encanada, a história fica mais apaixonante quando Nielsen começa a trazer mais e mais conhecidos da Europa para trabalhar consigo.

Em 1936, Paul Bartholdy, nosso precursor, assumiu a fábrica por onde todos os dinamarqueses já haviam passado. Lá começou a produzir seu próprio queijo, onde fez o primeiro queijo Gouda de origem holandesa e também o queijo Estepe. Na década de 1970, o polo dinamarquês chamou a atenção de grandes empresas multinacionais e no final da década de 1980, Javert Gribel, genro de Paul Bartholdy, resolveu voltar ao negócio." Laticínios São Vicente
Queijo Sã Vicente
Muito bacana toda essa história geracional, né? É por isso que sempre enfatizamos aqui na Neoo que você passe a conhecer a essência e a história dos alimentos que consome diariamente, pois ao ver sua trajetória, o seu conceito e sua ideologia, com certeza passará a valorizá-los ainda mais.
Drinks originais com Amázzoni Gin - "Água das Águas"
Agora... Para você que irá recriar essa receita e harmonização em casa, uma dica muito legal é utilizar cores no cenário como elementos de apresentação. Dessa maneira, você não só ampliará o prisma da sua percepção, mas provocará seus sentidos deixando-os mais aflorados. Dá super certo!

Aqui por exemplo, em destaque nós temos uma Mandala em Mosaico totalmente inspirada no elemento água e que foi utilizada como base (bandeja) na apresentação deste drink, ou seja, tudo para dar mais vazão e inspiração ao tema do momento.
Mandala de Mosaico
Produzida artesanalmente pelo mosaicista Edson Fernando, um artista filho do Nordeste, cantor, compositor, que ama literatura de cordel e que busca incansavelmente o melhor acabamento em suas peças, essa Mandala em tons azulados e esverdeados (que ao passar do dia vão indicando o reflexo do Sol sobre ela), traz em sua essência algo simples e criativo que não só foi imprescindível para valorizar todo o cenário, mas foi de forma absoluta capaz de ressaltar toda a beleza deste saboroso drink. E as Mandalas realmente tem esse poder!
Mandala - Ateliê Edson Fernando
Uma curiosidade interessante sobre este artista e que é muito bacana citar, é que ele está neste oficio há apenas 5 anos, ou seja, o dom é natural e a cada obra feita, se expande e se aprimora cada vez mais. Só para você notar, ao olhar a riqueza de detalhes reproduzidas em suas peças, fica muito difícil ver alguma imperfeição ou algo fora de simetria... E olha que tudo isso começou quando sua esposa, Luciana, foi fazer um curso de mosaico e o mesmo despretensiosamente a acompanhou em algumas aulas. Como ele mesmo diz, "foi uma experiência bonita!"
Ateliê Edson Fernando
"Tenho o privilégio de realizar meu trabalho de forma bastante intuitiva, me relacionado livremente com as cores, sem abrir mão de um bom acabamento. Busco materiais diferentes e sempre tenho, como uma marca registrada um azulejo estampado compondo minhas peças. Minha grande inspiração é a cultura popular brasileira."Edson Fernando
Mandala - Elemento Água
É! Gin Lover´s... Como deu para perceber, se na água límpida deste drink um novo ideal aqui iniciamos, é também nas águas calmas de nossos pensamentos que graciosamente mais uma receita hoje finalizamos. Esperamos que tenham gostado de todas as dicas e que elas possam transformar positivamente o seu dia a dia.

Água das Águas
Faça em sua casa e viva essa experiência!
Drinks originais com Amázzoni Gin - "Água das Águas"
E aí, gostou da nossa versão do drink Água das Águas?
Tem alguma receita que você gostaria de ver por aqui? Então conte pra gente e fique atento... Pois em breve apresentaremos o quarto drink desta série com Amázzoni Gin!

Até a próxima!

Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
Revista Neoo
Queijos São VicenteAteliê Edson Fernando

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia: Revista Neoo
Créditos Drink Água das Águas: Amázzoni Gin

Cenário:
Let´s Gin com Experience Box
Canto Quieto com Tábua redonda de madeira
Tauá Cerâmica com Prato de Cerâmica
Ambev com Água Tônica Antarctica
Plantiê com Vaso Decorativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad