Post Top Ad

Professor capixaba lança livro sobre educação e sexualidade

De acordo com o autor, motivação da pesquisa veio da necessidade do autor em compreender a solidão que sentia em seu processo educacional. Lançamento acontece nesta sexta-feira.

Em um momento de importantes transformações sociais e de intenso debate sobre a abordagem relacionada a sexualidade nas escolas, a editora Cousa lança nesta sexta-feira o livro "Crianças e sexualidade: saberes-fazeres produzidos dentro-fora das escolas. A publicação é de autoria do professor capixaba Haroldo Vidal.  

O autor, que é doutorando em educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ),  faz uma crítica ao conservadorismo na educação e aponta caminhos para uma escola mais democrática e humanizada.

A motivação da pesquisa veio da necessidade do autor em compreender a solidão que sentia em seu processo educacional desde criança. "Hoje vejo um movimento muito forte, alunos e alunas mais conscientes e libertos no que se refere à sexualidade, com isso o livro chega até os profissionais de educação como um alerta, uma vez que a sexualidade reprimida pode se tornar trauma. Entendemos, como Foucault, que nosso corpo é uma construção política e social, logo, a escola tem que estar preparada para a formação plena", defende Haroldo.

No lançamento,  será realizada uma roda de conversa sobre o tema com o autor, Conceição Soares, professora da UERJ; e Edmar Thiengo, professor do Ifes. 

A publicação já está em pré-venda no facebook da editora Cousa. O livro também está disponível na versão digital, que pode ser adquirida nas principais lojas virtuais em formato epub.

Serviço
Lançamento do livro: Crianças e sexualidade: saberes-fazeres produzidos dentro-fora das escolas
Haroldo Vidal, 146 páginas, Cousa, 2017.

Dia: 07 de julho de 2017, das 19h às 21h.
Local: Arquivo Público do Estado do Espírito Santo
Rua Sete de Setembro, 414, Centro Histórico de Vitória-ES.

Roda de conversa com o autor, Conceição Soares (UERJ) e Edmar Thiengo (IFES).

O livro será vendido a R$ 35,00. 
No lançamento, serão aceitos cartões de crédito e débito das principais bandeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad