Post Top Ad

Ong Família José oferece Curso profissionalizante de Silk Screen em Americana, SP


O Oficina de Silk Screen acontecerá no dia 30 de agosto das 10h às 18h na Ong Centro Cultural Família José, que fica localizada na Rua Carlos Gomes, 231, na cidade de Americana, interior de SP.

A Oficina tem carácter profissionalizante e será orientada por Davi Oliveira e Jamil Sousa. Uma oficina para quem deseja se especializar em estamparia.




Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada. A tela (Matriz serigráfica), normalmente de poliéster ou nylon, é esticada em um quadro de madeira, alumínio ou aço. A "gravação" da tela se dá pelo processo de fotossensibilidade, onde a matriz preparada com uma emulsão fotossensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz+fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz. Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido, e os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotossensível que foi exposta a luz.

É utilizada na impressão em variados tipos de materiais (papel, plástico, borracha, madeira, vidro, tecido, etc.), superfícies (cilíndrica, esférica, irregular, clara, escura, opaca, brilhante, etc.), espessuras ou tamanhos, com diversos tipos de tintas ou cores. 

O aluno da Oficina participará de todo o processo, desde a criação da arte, impressão do fotolito, preparação do quadro, gravação da tela e impressão na camiseta.


MATERIAL INCLUSO
(Inclui no kit)
- Moldura
- Nylon para a Moldura
- Emulsão e Sensiblizante para gravação de tela
- Tintas para Estampar
- Camiseta para estampar
(O participante levara para casa a Moldura e a Camiseta confeccionada na Oficina)


INVESTIMENTO
R$120,00 para não Sócio
R$ 95,00 para Associado do Centro Cultural Família José

VAGAS LIMITADAS À 12 PARTICIPANTES
*Inscrições e pagamentos antecipados
*Certificado

Para reservar a sua participação você pode entrar em contato no telefone e whatsapp (19) 99196 5002 ou enviar uma mensagem na página do facebook do Centro Cultural Família José: https://www.facebook.com/OngFamiliaJose



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad