Post Top Ad

Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado

Para você que quer se aventurar um pouco além do clássico café na xicrinha,
saiba que existe uma versão dessa bebida que fica perfeita em uma tacinha...
Sem sombra de dúvidas é a maior sensação no Brasil,
se você nunca ouviu falar,
essa bebida se chama Cold Brew!

Feito a partir da infusão com água gelada,
para você fazer em sua casa saiba que o processo é muito baba.
Ainda mais aproveitando esse momento de reclusão,
com um drink esperto então,
a maior sensação.

Sem mais nem menos uma nova série hoje se inicia,
tudo com café para inspirar você, sua mãe, sua irmã e sua tia...
Aproveite também esse momento para assistir Constantini,
apreciando é claro,
um autêntico e saboroso Cold Brew Martini 🍸
Cold Brew Martini 
Ingredientes:
50ml de Cold Brew Artesanal
100ml Vodca Orgânica
1 pitada de Favo de Baunilha
1 chorinho de Vermouth Rosso 

Utensílios:
Coqueteleira

Para harmonizar:
Queijo Trança
Geleia de Pimentão Vermelho
O primeiro passo para executar com perfeição este drink, é fazer antes de mais nada o próprio Cold Brew. E assim como dissemos na poética acima, é muito fácil de se fazer, vale super a pena, pois fica muito saboroso.

Cold Brew 
Ingredientes:
25gr de Café Moído
125ml de Água pura
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
A escolha do Café que irá utilizar também é de suma importância, pois é ele quem irá determinar o teor final do seu Cold Brew, tanto em aroma, quanto em sabor. E se por acaso você conseguir moê-lo na hora, melhor ainda, assim, desta maneira você irá conseguir trazer à tona toda a sua essência.
Para essa receita nós utilizamos o Café 700 Premium, um café extremamente saboroso, de grãos 100% arábica, frutado, de coloração e aroma achocolatado, de Torra Média, de baixíssima (ou quase nenhuma) acidez, muito equilibrado e com notas de caramelo. 
Esse Café já é espetacular quando apreciado bem quentinho e no Cold Brew nos surpreendeu ainda mais.
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
Produzido pela Cafés Especiais 700 a uma altitude que varia entre 1100 e 1300mt na cidade de Conceição do Rio Verde/MG, esse Café quando moído na hora exala um aroma muito agradável por todo o ambiente, fazendo com que todos que o sinta, sejam atraídos para o local como se estivessem literalmente em um desenho animado. E realmente, quem prova desse Café com certeza partilhará dessa sensação de atração.

De fato, para este drink em especial que estamos propondo hoje, um Cold Brew feito com esse Café, que de forma natural já é levemente adocicado, é a melhor escolha.
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
Após moer o seu café, separe a medida indicada na receita e insira em um pote de vidro.
Este pote deve ter tampa ok, pois ao final do processo você terá que deixá-lo descansando por no mínimo 12 horas. 
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
Na sequência, insira a quantidade de água pura.
Com uma colher mexa bem até que tudo esteja misturado, tampe e deixe descansando em temperatura ambiente pelo período indicado.
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
Após passar esse período de infusão, coe normalmente em um filtro de papel ou de pano (se for usar o de pano, indicamos que filtre 2 vezes para que fique somente o líquido precioso), reserve em outro recipiente e leve à geladeira até que fique gelado.

Um detalhe bem legal é que um Cold Brew natural e caseiro como este dura em média 7 dias na geladeira. Então se você por acaso tiver um bar ou uma cafeteria e deseja utilizar essa bebida para preparar seus drinks, você poderá fazer a quantidade da semana e utilizá-la diariamente sem erro.

Cold Brew pronto, separe a sua Taça para Martini, complete-a de gelo para já ir resfriando e bora preparar o drink.
Revista Nós e outros Olhos
Mas antes, retire da geladeira e deixe uns 30 minutos em temperatura ambiente o Queijo Trança que irá harmonizar. Desta maneira ele ficará extremamente macio e perfeito para degusta-lo com a Geleia de Pimentão Vermelho.
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
Cold Brew Martini 
Modo de Preparo

Em uma coqueteleira insira algumas pedras de gelo e na sequência a saborosa e conceituada Vodka TiiV de Taquaritinga/SP, que além de ser a primeira Vodka Orgânica do Brasil, foi premiada com medalha de prata em 2016 no San Francisco World Competition e é feita apenas com Amor e Cana de Açúcar 😊
Segundo a própria TiiV, para se ter um certificado orgânico a marca primeiramente deverá tomar alguns cuidados, como por exemplo a "desintoxicação do solo por 1 à 3 anos para as áreas em transição da agricultura química para a agricultura orgânica, a não utilização de fertilizantes químicos e agroquímicos, conformidade com aspectos ecológicos, preservação de espécies nativas e respeito pelas reservas, normas sociais indígenas com base em acordos trabalhistas internacionais, o tratamento humanitário dos animais e o protocolo Ecosocial All Fair, que é o envolvimento com projetos sociais e preservação ambiental".

Por essas e por outras, essa Vodka mega destilada que detém 40% de teor alcoólico e que nos foi agraciada pelos nossos parceiros da Apothek Cocktails & Co, é um produto que para nós também recebe o Selo Neoo dos Novos Tempos, o mesmo que se preocupa com o Planeta, com o Universo e tudo mais.
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
  Para quem não sabe, a Apothek Cocktails & Co além de fornecer ótimas bebidas como essa Vodka, também é um espaço em São Paulo/SP para os amantes dos bons coquetéis. Sendo considerado um dos menores bares de SP, o local não só foca no atendimento humano, exclusivo e criativo, mas cria em pequenas quantidades, drink´s e coquetéis assinados por um dos mais renomados mixologistas do Brasil, o Ale D´Agostinho.

 E para você que está acompanhado a nossa série de Drink´s com Amázzoni Gin (veja aqui a primeira publicação dessa série com o Drink Maria Pitanga), saiba que nós também iremos recriar um drink dessa fera dos balcões, o Drink Coffee & Silk... Bacana né? Então antena-se que tem muita coisa boa rolando aqui na Nós e outros Olhos... É só navegar e se inspirar!
Outro detalhe que tornará esse drink ainda mais saboroso, é incluir uma pequena raspa do Favo de Baunilha. Mas deve ser só um pouco mesmo, assim os sabores de todos os ingredientes ao invés de brigarem entre si, irão se complementar criando algo único e especial. O aroma aqui fica incrível!
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
Na sequência, para trazer um leve adocicado ao drink, adicione um chorinho do Vermouth. Só um gole mesmo!
Finalize com o Cold Brew.
Feche a coqueteleira e chacoalhe de forma intensa para os ingredientes se fundirem por completo.
Revista Nós e outros Olhos
Retire as pedras de gelo da Taça e sirva em seguida.
O pedaço que você tirou a raspa da Baunilha utilize para decorar o drink e voilá!
Receita Cold Brew Martini
Um drink seco, sem acidez, envolvente, extremamente perfumado e o melhor, combina perfeitamente com a quebra agridoce da fusão do Queijo com a Geleia.
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
Este Queijo Trança por exemplo, que foi feito na Chácara Laranjeiras pela Direto da Roça em Claudio/MG, é um queijo super macio, apresenta uma textura com uma boa elasticidade (o que é ideal para arrancar aquele pedaço com as próprias mãos), tem o seu salgado na medida certa e quando deixado fora da geladeira pelo período indicado mais acima, fica mais macio ainda e lhe dá a possibilidade de moldá-lo conforme o prato que irá servir.
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
Fora os queijos, a Chácara Laranjeiras que agora em 2020 completa 2 anos de existência, também oferece os melhores produtos literalmente "Direto da Roça", como legumes, verduras, frutas dos mais variados tipos, ovos e muito mais... Ou seja, tudo proveniente da agricultura familiar que cada vez mais está enobrecendo o consumo consciente dos alimentos do nosso Planeta.
E para ressaltar ainda mais o sabor desse queijo e completar com chave de ouro essa harmonização, que tal uma Geleia de Pimentão Vermelho, hein?
De tão gostosa que é essa Geleia Artesanal, pode ter certeza que você irá querer combina-la com tudo, mas com tudo mesmo, rs... Ela vai bem no pão, na carne, na bolachinha, junto com arroz, na salada, com queijos é claro, com Berinjela grelhada assim como fizemos nas 12 harmonizações com Cervejas, enfim, vai bem até pura... É fantástica!
De cor vibrante, totalmente cremosa e com um agridoce que nos faz se apaixonar logo de cara, essa Geleia de Pimentão Vermelho da Geleias do Bem de São Carlos/SP veio para ficar e para provar de uma vez por todas que os produtos artesanais são de longe a nova tendência do mercado nacional. Ainda mais com o momento de reclusão que estamos vivendo, onde a maioria deverá optar pelas compras online. E receber um pote de doçura como esse no conforto do lar, sabendo que foi feito por uma pessoa e não por uma máquina, é melhor ainda.

Resumindo, chegou o tempo de valorizarmos ainda mais a cultura e a gastronomia de cada região brasileira, pois são eles de fato que trazem a verdadeira essência do produto humanizado.
Então meus queridos e minhas queridas, assim como esta harmonização que merece ser apreciada com muito carinho e satisfação, viva este momento da vida tentando driblar a situação com essa sensação.

Sabe...
Dificuldades todos nós teremos,
mas é na Fé e na Esperança,
que todos nós venceremos!

E assim como um grande sábio já dizia,
são os novos tempos já nos preparando para o próximo dia!

Então faça o que tiver que fazer,
cuide da sua família e na batalha da vida triunfe pra valer...
Se possível também ajude seus amigos e seus vizinhos,
pois são nos laços fraternos
que fortificamos nossos caminhos!

Para finalizar e também para te inspirar,
prepare um cafezinho para este dia animar...
Ele é um clássico e perfeito em todos os momentos,
assim como o nosso Cold Brew Martini,
que na certa será levado pela força dos 4 ventos!

Até a próxima receita!
Cold Brew Martini, um drink envolvente e perfumado
Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens👍
Vodka TiiVChácara Laranjeiras
Geleias do BemCafés Especiais 700

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia: Revista Nós e outros Olhos

No Cenário:
Martini com Vermouth Rosso
Pressca com Medidor de Café
Cerâmica Célia Martins com Prato de Cerâmica no Queijo
Studio Anna K. Decor com Carrinho Gourmet
Rakel Atelier com Pires de Cerâmica no Drink
Ateliê Patricia Mira com Guardanapo de Pano

Com menção especial à:

2 comentários:

Deixe seu comentário

Post Top Ad