Post Top Ad

Flautistas tradicionais de Caruaru dão o tom em episódio inédito da série ‘Sopro’

O músico e arranjador Carlos Malta é conhecido por sua habilidade nos instrumentos de sopro, como o pífano, a flauta e o clarinete. Na série “Sopro”, em exibição no canal Curta!, ele viaja pelo Brasil em busca de histórias relacionadas ao pife brasileiro — uma adaptação das flautas europeias feita sob forte influência indígena, que hoje faz parte do cancioneiro popular nacional.
Revista Nós e outros Olhos
Bandas de pife regionais e músicos mais contemporâneos interagem em um encontro repleto de criatividade, mostrando, em cada um dos cinco episódios da série, as mais diversas formas de fabricação dos pífanos e suas várias possibilidades de sons.
Revista Nós e outros Olhos
No episódio “Caruaru do Pife”, inédito na TV, Malta encontra os flautistas tradicionais de Caruaru, em Pernambuco, cidade considerada a “meca do pife”. Entre eles, está João do Pife, um dos maiores mestres do pífano, que faz uma flauta com bambu e ferros incandescentes. Ao espectador também é mostrado um cortejo de bandas de pife, que segue pela famosa Feira de Caruaru.
Revista Nós e outros Olhos
A série “Sopro” foi dirigida por Beth Formagini e produzida pela 4Ventos com exclusividade para o Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O episódio estreia na Segunda da Música, 6 de abril, às 21h.

Saiba mais em:
Logotipo Canal Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Crédito de Conteúdo e Imagem:
Agência Febre

Revista Nós e outros Olhos
A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad