Post Top Ad

Os 14 Panetones e Chocotones mais surpreendentes de 2017 e seus melhores acompanhamentos

Já estamos na época onde as luzes coloridas começam a iluminar o exterior e interior de milhares de casas ao redor do mundo. Todos se preparam para receber seus familiares em seus lares onde juntos, contemplam e compartilham o que há de mais belo e divino... "O amor uns pelos outros".

A beleza desta época é vista e admirada aonde quer que passe; um sonho seria ter isso todos os dias, mas pelo menos uma vez ao ano, a receita errada (mas que deu certo) de Toni "O Ajudante de Padeiro", toma forma e completa a mesa com a tão esperada ceia.

Sejam bem vindos ao universo dos Panetones e Chocotones mais surpreendentes !!!
Desde a época de 900 D/C, esse pão especial saiu da Itália e migrou para diversos países, virou tradição natalina e seu formato evoluiu como tudo nesta vida. Aqui no Brasil chegou por volta de 1940 e vem sendo preparado de forma artesanal e industrial desde então.

Ele pode ser baixo, alto, rústico ou moderno, mas o que realmente importa é que ele seja suculento do começo ao fim. Sua forma original leva uma massa bem macia, úmida, levemente adocicada e com muitas frutas cristalizadas. 

O Panetone em sua fase inicial passa pelo processo de fermentação natural, esse é o detalhe ímpar que dá a consistência macia que leva. A partir desse ponto ele pode ser transformado nas mais diversas variações que encontramos hoje em dia, dentre elas o Chocotone, que ao invés de ir frutas cristalizadas vai chocolate.

Para que sua passagem de fim de ano seja repleta de boas intenções, criamos uma lista bem especial com os melhores Panetones e Chocotones de 2017. Cada um foi harmonizado com uma bebida para aguçar o paladar, servido em cerâmicas especiais confeccionadas por Ceramistas indicados pelo CCBras (Ceramistas Contemporâneos do Brasil) e com uma decoração de mesa posta do Ateliê Cozinha & Coisinhas da Denise, para lhe inspirar a replicar em sua casa.

INSPIRE-SE !!!

Ofner
Panettone Mr. Camafeu
Começamos nossas dicas com o Panettone Mr. Camafeu de uma das mais tradicionais Docerias da cidade de São Paulo/SP, a Ofner. Esse Panettone da linha Signature é rico em nozes canadenses, recheado com creme de nozes e coberto com um delicioso chocolate branco.

Ele é muto macio ao paladar e levemente doce, o creme de camafeu tem a textura perfeita e a cobertura de chocolate branco é cremosa e consistente, então ao cortar, ela se mantém sem quebrar deixando cada pedaço perfeito. Com essa noz decorada no topo dele, com certeza fará muito sucesso em sua mesa.
Para harmonizar, um belo Vinho Espumante Cuvée Tradition Brut da Miolo, que além de ser refrescante é uma bebida clássica desta época. Os viticultores da Miolo criam ótimas obras primas desde 1897, pois esse Brut é fermentado na própria garrafa com as uvas Pinot Noir e Chardonnay; uma combinação delicada, marcante e sofisticada.

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas nas energias das formas orgânicas com texturas, onde a Ceramista Beth Shiroto Yen, expressa em suas peças sua harmoniosa convivência com a Natureza. Esses podem nos remeter a uma concha ou uma folha.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com cores mais serenas e noturnas dando toda a sofisticação ao ambiente. 

Nesta mesa todos vão se sentir Especiais. 
Participação:
Ofner: 11 5693.8600 - Site - Facebook / São Paulo SP
Miolo: 0800 970 4165 - Site - Facebook / Bento Gonçalves RS
Beth Shiroto Yen: 11 99997.2222 - SiteInstagram / Jandira SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
Cenário: 
Art in Quadros com Quadro Jesus - Facebook
Artesanatos Ludju com Fruteira Piaçava - Facebook
 ________________

Rei da Broa
Marcotone na Lata
Conheça o Marcotone na Lata, um Panetone surpreendentemente macio e muito alto feito pelo Rei da Broa da cidade de São Paulo/SP. Sua apresentação é rustica e bonita, pois a lata muda totalmente o estilo de embalagem dos de hoje em dia. Em suas frutas cristalizadas sentimos uma macies que mostra bastante qualidade desse produto.

Você pode servi-lo na própria lata ou retira-lo para cortar. Aqui nós retiramos para o corte afim de mostrar-lhes todo o interior desse clássico Pão com Frutas... Acreditamos que essa seja a receita errada de Toni que deu certo :)
Para harmonizar, Hidromel Suave Golden King da Bee Gold, que é praticamente a bebida alcoólica mais antiga do mundo. A fermentação do mel dá a essa bebida um sabor e cremosidade que remete aos tempos medievais, para este ano promete ser uma nova opção para os consumidores e apreciadores de cervejas. 

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas nas formas do Natal com as cores da terra em contraste com a neve. A Ceramista Raquel Crepaldi Klepacz, expressa muita elegância em suas peças através do conhecimento artístico na massa cerâmica.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com cores mais vibrantes e diurnas dando um contraste diferenciado ao ambiente.

Nesta mesa todos vão se sentir Vikings. 
Participação:
Rei da Broa: 11 98579.1010 - Site - InstagramFacebook / São Paulo SP
Bee Gold: 15 3035.6302 - Site - Facebook / Sorocaba SP
Raquel Crepaldi Klepacz: 11 99199.2633 - Instagram / São Paulo SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
Cenário: 
Arts Viking com Caneca  - Facebook
 ________________

MoCa Doces Artesanais
Boneco de Neve
Para o fim da tarde um Panetone com massa de amêndoas e limão siciliano feito pela MoCa Doces Artesanais da cidade de Limeira/SP. Sua cobertura esbanja delicadeza na pasta americana com seus enfeites típicos desta época e seu recheio de creme de baunilha bourbon completa o toque final.

Esse é um produto que quando degustado gera um mix de sabor entre o doce e o cítrico na boca, dá para sentir as amêndoas em abundância o que enriquece em muito o sabor. Muuuiiito recheado e saboroso, esse Panetone faz as crianças irem a loucura pra ver quem ficará com o boneco de neve ao topo dele.
Para harmonizar, Café Super Premium da variedade "Mundo Novo" feito pela Café D'Eloíse. Esse é um café que deixa todo mundo de queixo caído quando experimentado pela primeira vez, pois suas notas de caramelo, castanhas e lima, fazem desse produto algo realmente especial. Sugerimos tomar o café sem açúcar para ter uma boa experiência uma vez que o doce do Panetone já criará esse efeito.

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas no estilo rústico e artesanal. O Ceramista Ricardo Makoto Fukuzaua, expressa em suas peças um ar de aconchego para os produtos que são servidos nele. 

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com cores e estampas vibrantes para harmonizar o rústico da cerâmica com a delicadeza do Panetone.

Nesta mesa todos vão se sentir Bonecos de Neve.
Participação:
MoCa Doces Artesanais: 19 99664.5342 - Facebook / Limeira SP
Café D'Eloíse: 31 98854.4919 - Site - Facebook / Belo Horizonte MG
Ricardo Makoto Fukuzaua: 11 98538.6640 - Facebook / São Paulo SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
 ________________

Cristiane Bertho Gastronomia
Panetone Salgado 
Saindo um pouco da linha dos tradicionais e adocicados, apresentamos um Panetone salgado de provolone e linguiça artesanal da Chef Cristiane Bertho da cidade de Curitiba/PR. Um alimento com sabor marcante e único que deixa um aroma bem especial no ar quando recém saído do forno.

A linguiça que é utilizada leva carne de porco defumada com especiarias e é conhecida como a  "Linguiça de Blumenau". Um detalhe bem legal de saber é que ela é muito apreciada nos cafés da manhã após o Natal nas regiões do sul do Brasil. São por esses e outros detalhes que tornam esse Panetone único em sua categoria.
Para harmonizar, a recentemente lançada Cerveja American Lager da Cervejaria Berggren Bier. De cor clara, leve e de baixo amargor, ela é o acompanhamento perfeito para o defumado deste prato. Elas se combinam tanto, que se fechar os olhos, pensará que está em um churrasco. E qual é a bebida mais apreciada em um churrasco?... Uma American Lager é claro !

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas nas frutas natalinas. A Ceramista Lica Cruz realizou os pratos em modelagem sobre-esmalte em queima de alta temperatura dando esse fino trato artístico a peça. 

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com cores sutis que remetesse o elemento ar, pois é nele que os melhores aromas são levados.

Nesta mesa todos vão se sentir em um Churrasco.
Participação:
Cristiane Bertho Gastronomia: 41 99674.0079 - Site - Facebook / Curitiba PR
Cervejaria Berggren Bier: 19 3498.1269 - Site - Facebook / Nova Odessa SP
Lica Cruz: 11 98276.9467Site - Facebook / Carapicuiba SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
 ________________

Magrello é Doce
Pacoquinha
Quem não gosta de pacoquinha? Muito difícil né... É por isso que apresentamos esse Panetone com gotas de chocolate recheadíssimo de paçoca da Doçaria Magrello é Doce da cidade de Cuiabá/MT. Sendo uma das mais procuradas doçarias em Cuiabá, a Magrello caprichou na paçoca deste Panettone e nos surpreendeu com seu creme único.

Tanto para crianças quanto para adultos, esse sabor é inigualável e marca toda uma geração. Ela se perpetua até hoje e em formato de Panetone, essa combinação promete gerar uma explosão de sabores em seu paladar.
Para harmonizar, Suco de Uva Tinto Integral da Mitto Sucos. São necessários 1,7kg de uvas para se obter 1L desse suco tão apreciado e que faz muito bem para o corpo. O certo é tomar pelo menos um copo de suco de uva por dia, esse benefício que a fruta traz para o organismo auxilia o sistema imunológico, melhora a circulação sanguínea entre tantos mais.

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas nas paisagens urbanas. A Ceramista Célia Martins trouxe cores e movimentos para uma peça tão bonita de ser observada.

Nesta mesa todos vão se sentir Adocicados.
Participação:
Magrello é Doce: 65 3623.0959 - Site - Facebook / Cuiabá MT
Mitto Sucos: 19 3645.6008 - Site - Facebook / Americana SP
Célia Martins: 11 5044.5086 - Facebook / São Paulo SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
  ________________

Chubby Vegan
Panetone Vegano
Com receita autoral, artesanal e sem conservantes, conheça os Panetones Veganos da Chubby Vegan da cidade de São Paulo/SP. Esse é um tipo de alimento que você pode dar a uma criança sem medo, pois ele é livre de lactose, ovo e a farinha utilizada na receita é orgânico... Ahh o açúcar também!

Chubby Vegan viaja pelo Brasil difundindo a filosofia alimentar do Veganismo, que é não consumir alimentos de origem animal. Existem muitas receitas que se dá pra fazer com alimentos alternativos e que não sejam de origem animal, é por isso que achamos muito interessante ter essa dica como sendo uma das mais surpreendentes.
Para harmonizar um produto como esse, Chá de amora, Mirtilo e Baunilha da Leão Fuze Senses. Esses são chás realmente especiais e naturais que a Leão desenvolveu exclusivamente para consumidores de chás. Seu aroma e formato de utilização são únicos no gênero, esse detalhe é o que chama a atenção de todos os que experimentam... São ótimas dicas para o café da manhã pós Natal.

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas na paixão por Panetones e Chocotones. A Ceramista Renata Amaral trouxe um prato grande para ser admirado em conjunto com o alimento, e seus pratos individuais foram moldados em casca de cacau.

Nesta mesa todos vão se sentir Nutridos.
Participação:
Chubby Vegan: 11 96397.1388 - Site - Facebook / São Paulo SP
Leão Fuze Senses: 0800 021 2121 - Facebook / Rio de Janeiro RJ
Renata Amaral: 11 98257.3717 - Facebook / Carapicuiba SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
Cenário: 
Consercaf com Chaleira - Facebook
Juliano Schiavo com Livro O Balanço Vazio Facebook
Mauricio Duarte com Livro Sementes Liricas - Facebook
Casa da Bruxa com Placa de Gato - Facebook
  ________________

Mi Brigaderia
Brigadeiro Belga
Um Chocotone completamente banhado e recheado em chocolate Belga, essas são as definições que encontramos para essa delícia da Mi Brigaderia da cidade de Americana/SP. Muito saboroso e suculento, esse Chocotone não deixará você parar de come-lo rs.

Seu recheio é um brigadeiro de chocolate Belga muito especial, pois ele é consistente e permanece em todas as camadas do Chocotone. Realmente tem uma textura diferente dos tradicionais brigadeiros no mercado, esse detalhe é o que diferencia este produto e o coloca como sendo surpreendente mesmo.
Para harmonizar, Cerveja WeizenBock da Cervejaria Brave Bier. Esse é um estilo de cerveja que com certeza combina muito com doce, é uma união da tradição alemã do Trigo e o corpo da Bock.  Brave Bier aprimorou os sabores e aromas dessa bebida aqui para o Brasil, é por isso que seu corpo é forte e sua espuma é muito consistente.
As cerâmicas para este cenário foram inspiradas no prazer de saborear um alimento. A Ceramista Fátima Rosa confeccionou os pratos para que na medida que a pessoa vai comento, vai descobrindo os encantos do prato, como sua história e seu desenho.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com cores intensas que remetesse o estilo oriental que o cenário proporciona. Aqui o elemento Água fica mais em evidência.

Nesta mesa todos vão se sentir Samurais.
Participação:
Mi Brigaderia: 19 99209.8669 - Facebook / Americana SP
Cervejaria Brave Beer: 11 98622.2122 - Site - Facebook / Osasco SP
Fátima Rosa: 11 99546.1816 - Facebook / Santo André SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
 ________________ 

 Tutti Cioccolato
DressedTone
Um Chocotone extremamente recheado com um divino brigadeiro gourmet feito pela Tutti Cioccolato da cidade de Americana/SP. Ele é bem detalhado e contém o conceito do Dressedcake (vestido de bolo), em sua nova versão e agora em definitivo, o DressedTone (conceito internacional que a Tutti Cioccolato trouxe pra o Brasil).

Muito macio e quando cortado (com uma faca quente para não danificar o vestido metalizado),  seu interior revela uma explosão de sabores que derrete o paladar até o último pedaço. Todos os chocolates utilizados para preparação da receita são da "Genuine", este detalhe é o que torna esse DressedTone surpreendente em todos os aspectos.
Para harmonizar, Cocktail Alcoólico de Café da Cosmos Bebidas. Em uma taça com muito gelo e salpicado com canela em pó, essa bebida cremosa é um clássico nos melhores encontros e reuniões. Fizemos esse leve complemento pois adoramos café com canela, e com o cocktail de café caseou perfeitamente... Um gostinho de quero mais !

Ceramista Cris Couto fez esses lindos pratos com detalhes em baixo relevo nas cores brancas. Esse é um tipo de cuidado que o artista tem quando executa uma obra com grande paciência.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com cores suaves e florais para realçar a cerâmica exposta. Aqui o elemento Terra fica mais em evidência.

Nesta mesa todos vão se sentir Seguros.
Participação:
Tutti Cioccolato: 19 98120.3169 - Facebook / Americana SP
Cosmos Bebidas: 19 3492.3055 - Site / Capivari SP
Cris Couto: 19 99108.2885 - Site - Facebook / Vinhedo SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
  ________________

MoCa Doces Artesanais
Papai Noel
Seguindo a linha belga em sua receita, apresentamos outro modelo de Panetone da MoCa Doces Artesanais da cidade de Limeira/SP. Com massa de chocolate belga branco e recheio de brigadeiro de cream cheese com goiabada, esse Papai Noel só trará bons presentes esse ano.

Uma mistura do clássico Romeu e Julieta que aqui encontra sua sofisticação nos sabores, pois esse recheio é simplesmente espetacular. A goiabada é no formato cascão e totalmente artesanal, seus pedaços geram ao paladar uma crocância que só aqui no Brasil tem... Com certeza você vai querer experimentar.
Para harmonizar, Cerveja Belgian Dubbel da Cervejaria Drunk Bear Brew. Esse é um estilo de cerveja que agradou todos os paladares que a degustaram. Ela leva o dobro de malte em sua receita e caiu como uma luva para esse prato. Sua espuma é consistente de baixa persistência, amargor leve, cor amarronzada e definitivamente artesanal. Essa é uma ótima pedida para acompanhar seus pratos no fim de ano.
Ceramista Vivi Faria trouxe cores únicas representando os cinco elementos da natureza. Ela ainda expressa em suas peças um carimbo feito de plantas gerando mais movimento na cerâmica.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com cores suaves e florais para realçar a cerâmica exposta. Aqui o elemento Terra também fica mais evidente.

Nesta mesa todos vão se sentir Presenteados.
Participação:
MoCa Doces Artesanais: 19 99664.5342 Facebook / Limeira SP
Cervejaria Drunk Bear Brew: 19 99745.9996 - Facebook / Americana SP
Vivi Faria: 11 97464.5555  / São Paulo SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
Cenário: 
Belas Velas com Luminária - Facebook
 ________________

 Ateliê do Brigadeiro
Brigatone
Com mais de 30 tipo de brigadeiros que o Ateliê do Brigadeiro da cidade de Americana/SP oferece, este com cobertura de ganache e pedaços de damasco, recheio de brigadeiro meio amargo com geleia de damasco é algo de tirar o chapel. 

São diversas camadas de pura delícia com essa receita de brigadeiro que foi passada de geração em geração. Até nos dias de hoje ela mantém a mesma propriedade e sofisticação de antigamente, incluindo a geleia de damasco que também é receita familiar e que contrastou perfeitamente com o chocolate meio amargo... Difícil é parar de comer rs
Para harmonizar, Café de Torra Escura da Café Leão. Esse é um café de 0% de acidez, o que proporciona um melhor paladar e sabor à bebida. Sua harmonização com a ganache desse Brigatone ficou espetacular e provou para muita gente que tomar café em horário noturno é muito bom e merece repeteco... Experimente tomar uma pequena dose depois do jantar que você vai se apaixonar.
As cerâmicas para este cenário foram inspiradas no design criado pela mãe natureza. A Ceramista Eliana Kanki cria suas peças sempre pensando em suas observações e interpretações naturais.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com tons florais de rosa e violeta para trazer esse elemento da natureza a mesa.

Nesta mesa todos vão se sentir Naturais.
Participação:
Ateliê do Brigadeiro: 19 3645.4966 - Site - Facebook / Americana SP
Café Leão: Site - Facebook / Rio de Janeiro SP
Eliana Kanki: 11 98551.3137 - Facebook / Santana de Parnaíba SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
Cenário: 
Mandala de Luz com Arvore de Pedra - Facebook
Aquarium Americana com Fonte de Golfinho - Facebook
 ________________

Nóz Café e Pães
NakedTone
Camadas de Chocotone, doce de leite, um laço e uma rosa... Simplesmente encantador e muito belo esse NakedTone da Nóz Café e Pães da cidade de Limeira/SP. Esse é um tipo de produto que por onde quer que ele passe, arranca olhares e sentimentos que só o paladar sabe descrever.

Suas camadas de doce de leite (que são de ótima qualidade) são super generosas e transformam esse alimento em uma bomba de puro sabor. Macio como deve ser e gostoso de se dividir com a família. Sua rosa ao topo traz muito além de sofisticação, ela realça o carinho das pessoas que fazem esse produto e é uma ótima escolha para dar de presente à pessoa que você ama.
Para harmonizar, Cachaça Fabulosa. Armazenada em tonéis de bálsamo e envelhecida por 6 anos, esse é um dos produtos mais nobres e refinados da nossa cultura; a cachaça também tem seu papel em muitas harmonizações. Em poucos goles você já sente a complexidade dessa bebida, por isso aqui indicamos que se dê um gole como aperitivo antes de comer o doce, e após comer, dê outro gole... Combina super bem e você descobrirá um novo sabor. 

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas no clima natalino com o Papai Noel e o Pinheiro. A Ceramista Maria Angélica Dias criou essas peças com uma leitura bem contemporânea do tema, pois um Panetone merece esse carinho.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com tons florais de rosa e folhas para harmonizar com todos os elementos a mesa.

Nesta mesa todos vão se sentir Ciganos.
Participação:
Nóz Café e Pães: 19 3442.6838 - Site - Facebook / Limeira SP
Cachaça Fabulosa: Site - Facebook - Loja / Salinas MG
Maria Angélica Dias: 13 3307.3788 - Site - Facebook / Santos SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
Cenário: 
Belas Velas com Luminária - Facebook
Casa e Ideias com Fio de Pássaros - Facebook
  ________________

Romanato
Chocolate com Marshmallow
 Assim como a paçoquinha, o Marshmallow também é outra febre mundial em guloseimas. Umas das novidades da Romanato da cidade de Várzea Paulista/SP, é o Panettone com sabor de chocolate, gotas de chocolate e recheio de marshmallow.

Ele lembra o formato de um clássico marshmallow quando levado em um graveto na fogueira... Justamente naquele momento em que ele fica bem no ponto, sabe; quando ele fica tostadinho mas o recheio ainda está molhado (hummmm). Um Panetone bem macio que remete a infância e que nos surpreendeu pela sua simplicidade e sabor.
Para harmonizar, Suco de Uva Branco Integral da Mitto Sucos. Essa é outra linha de sucos integrais que em sua forma mais clara, da o contraponto com o Panettone e realça o sabor de ambos os alimentos. Como o suco é muito fresco e totalmente integral ele vem com pequenos cristais da própria fruta, o que para nós é muito bom, pois da mais qualidade ao produto natural.

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas nas árvores nativas do rio Atibaia. A Ceramista Darly Pellegrini criou essas peças para eternizar sua paixão pela natureza e pela cerâmica.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com tons florais de azuis e celestes dando equilíbrio as peças de cores fortes a mesa.

Nesta mesa todos vão se sentir Crianças.
Participação:
Romanato Alimentos: 11 4606.0606 - Site - Facebook / Várzea Paulista SP
Mitto Sucos: 19 3645.6008 - Site - Facebook / Americana SP
Darly Pellegrini: 19 99108.2885 - Site - Facebook / Sousas SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
  ________________

Magrello é Doce
Cocada
 Esse Panetone de Cocada é mais uma opção de sabor incrível que a Magrello é Doce faz. Para quem gosta de coco este cenário vai ser um prato cheio, pois a Cocada aqui presente é em grande abundância pra ninguém botar defeito. 

Essa variação do Panetone leva gotas de chocolate, um rico recheio de cocada bem umedecida e uma cobertura de coco ralado. Como dica sugerimos colocar no forno já pré aquecido por alguns minutos para dar uma crocância a mais no coco ralado da cobertura... Fica demais !!!
Para harmonizar, Água de Coco da Sococo que além de hidratar e ajudar na perca de peso, facilita a digestão e previne contra diversos males a saúde. Essa foi uma ótima combinação de dois elementos, o sólido e o liquido. Aqui demos uma realçada aromática no sabor acrescentando gelo, talo de hortelã e pau de canela... Essa é uma sugestão que você vai gostar muito.

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas nas cores vermelhas festivas do Japão. A Ceramista Sueli Massuda trouxe para essas peças o lado oriental que também está presente aqui no Brasil. Esse detalhe é perceptivo na harmonização dos alimentos brasileiros em pratos típicos japoneses.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com tons rosas e vermelhos para remeter a fé que reside em nós. Suas cores equilibram o branco do coco e o verde das folhas.

Nesta mesa todos vão se sentir Hidratados.
Participação:
Magrello é Doce: 65 3623.0959 - Site - Facebook / Cuiabá MT
Sococo: 0800 704 1909 - Site - Facebook / São Paulo SP / Maceió AL / Ananindeua PA
Sueli Massuda: 11 97611.4349 - Facebook / São Paulo SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
  ________________

Atelier Angela Domingues
4 Queijos
O clássico dos clássicos também tinha que ser transformado em Panetone... 4 queijos é a pedida de muitos quando falamos em salgados e o Atelier Angela Domingues da cidade de Americana/SP, criou essa delícia especialmente para esta publicação.

Com toques de gorgonzola, muzzarela, provolone e parmesão, esse panetone acompanhado de um fio de azeite fica estupendo de tão suculento. O ideal antes de consumir é levá-lo ao forno por alguns minutos para derreter o queijo por dentro. Crocante por fora, muito macio por dentro e queijos de ótima qualidade, são essas as características que definem esse belo Panetone de 4 Queijos.
Para harmonizar, Cachaça da Prazer de Minas. Uma das mais clássicas marcas de cachaças do Brasil tinha que acompanhar esse prato também clássico. Armazenada em tonéis de carvalho com mais de cinco anos, escolhemos essa jovem e esbelta bebida para fechar com chave de ouro essa matéria tão surpreendente. Servida em uma taça de pedra como essa (que veio das mãos de um artesão da cidade de Sobradinho/MG), esta bebida acompanhada dos queijos enriquece ao paladar criando uma sensação única.

As cerâmicas para este cenário foram inspiradas no retrato da Lua em um céu azulado. A Ceramista Cris Rocha criou essas peças com o intuito de iluminar a sua mesa com a força da natureza.

Na decoração de mesa posta, escolhemos peças com tons florais vermelhos e celestes trazendo essa sensação de sutiliza ao observar o céu e a terra.

Nesta mesa, com certeza, todos vão se sentir Mineiros.
Participação:
Atelier Angela Domingues: 19 99806.5093 Site - Facebook / Americana SP
Cachaça Prazer de Minas: 31 3398.5600 - Site - Facebook / Esmeraldas MG
Cris Rocha: 19 3258.4466 - Site - Facebook / Sousas SP
Ateliê Cozinha & Coisinhas: 11 99125.5428 - Elo7 - Facebook / Santos SP
Cenário: 
Mandala de Luz com Árvore de Pedra - Facebook
 ________________

Essa é uma publicação muito especial que sela uma longa jornada que fizemos durante o ano. Aqui em um pequeno espaço, tentamos reunir o que há de mais bonito e surpreendente para que todos possam se inspirar de infinitas maneiras.

Nós da Revista Nós e outros Olhos prezamos muito o trabalho dos pequenos artesãos que fazem produtos muito lindos e que lutam diariamente para manter a chama acesa desse dom. Ficamos sempre muito felizes com todas as participações nos mais diversos cenários que criamos, pois esse também é um trabalho que leva muito tempo e dedicação para ficar pronto... Para nós é um outro tipo de arte que reflete a beleza das coisas.

Queremos parabenizar o CCBRas, associação que reúne mais 600 ceramistas (profissionais ou amadores) que atuam com cerâmica artística hoje em dia no Brasil. Por isso, se você é ceramista, conheça o CCBRas e faça parte dessa rede que mais cresce e que está fazendo muito pela arte brasileira. 
Todos o ceramistas participantes nessa matéria fazem parte deste Círculo... Saudações à todos pelos ótimos materiais feitos com muito amor e carinho... Esses são detalhes que realmente fazem a diferença em qualquer mesa.

Agradecemos também a Denise do Ateliê Cozinha & Coisinhas como sendo a principal referência em mesa posta para os mais diversos lares e restaurantes. Um detalhe bem legal é que Denise trabalha com vista para a natureza, pois gosta de se inspirar com esse movimento natural da vida e isso é refletido em suas peças.

Queremos desejar a todos os participantes e a todos os leitores muito sucesso na vida sempre, por isso, ao brindar a vida... Erga o copo após o primeiro gole e sempre diga OBRIGADO !!!

Que a prosperidade reine em todos os lares e deixe aqui seu comentário :)
Revista Nós e outros Olhos

Crédito de Conteúdo e Fotos: Nós e outros Olhos
Cenário: Taças e Copos de vidro Cisper

6 comentários:

  1. Adorei a matéria!Muito obrigada pelo convite! Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Angela! Nós que agradecemos!
      Que esse seja o primeiro de muitos trabalhos juntos.

      Sucesso para todos nós!!!

      Excluir
  2. Adorei essa matéria sobre harmonização de panetones e bebidas, passando pelas cerâmicas e mesa posta.

    ResponderExcluir
  3. Pq todas as matérias de vocês tem fotos tão ruins? Péssima iluminação, foto com flash, enquadramento errado, sombra marcada, tudo muito ruim. Não dá vontade nem de ler.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad