Post Top Ad

21 fatos sobre Marilyn Monroe que irão te surpreender!

Marilyn Monroe é um ícone atemporal, uma estrela fulgurante que deixou muitas perguntas ainda sem respostas. Hoje vamos apresentar-lhe interessantes e pouco conhecidos fatos sobre a bela e deslumbrante atriz de Hollywood.
Os detalhes mais interessantes sobre Marilyn Monroe
1. Marilyn Monroe tinha um QI de 168, maior do que Albert Einstein. Os resultados de testes de QI obtidos por Stephen Hawking e Bill Gates também foram menores do que o de Marilyn - apenas 160. Certa vez Albert Einstein vez deu à atriz uma foto autografada, foto que ela guardava com muito carinho.

2. O verdadeiro nome de Marilyn Monroe era Norma Jeane Mortenson. Norma era órfã e viveu com onze diferentes famílias adotivas.

3. Marilyn Monroe era naturalmente morena. A atriz passou por uma cirurgia plástica no queixo e no nariz no início da carreira. Seguindo o conselho dos seus agentes, ela também concordou em fazer uma pequena alteração estética nos seios.

4. Ela não amava tanto os diamantes como a mídia fez parecer. Sua jóia favorita era um “modesto” colar de pérolas. Os diamantes glamorosos eram mais parte de sua imagem cênica.

5. Marilyn Monroe teve gagueira. Ela foi  gaga na infância e na adolescência, mas quando se tornou adulta, o problema desapareceu. No entanto, em situações de estresse, Marilyn voltava a gaguejar.
Marilyn Monroe tinha um QI de 168, maior do que Albert Einstein
6. Os vestidos dela são extremamente caros hoje em dia. O vestido apertado que ela usava quando cantou a canção “Happy Birthday” para Kennedy, foi vendido por mais de 1 milhão de dólares em 1999, o branco usado no filme “The Seven Year Itch” foi vendido por 3,6 milhões de dólares em 2011.

7. Marilyn Monroe passou a última noite da vida em uma propriedade de Frank Sinatra – o resort e cassino Cal Neva Lodge, na companhia do chefe mafioso Sam Giancana. Há rumores de que o chefe da máfia tentava convencer Marylin a não tornar público o relacionamento dela com Kennedy. No dia seguinte, a atriz foi encontrada morta em casa.

8. Marilyn recebeu apenas 50 dólares para posar nua. Esse foi o valor que ela recebeu da revista Playboy Magazine por suas fotografias nuas em 1949. Mais tarde, os negativos foram vendidos para Hugh Heffner, que pagou 500 dólares para usá-los na edição especial de lançamento da Revista Playboy, fazendo fortuna com as fotografias. 
Marilyn Monroe na praia
9. Ela gostava de Beethoven, Mozart e Louis Armstrong. Na literatura, ela preferia Dostoevskiy, Bernard Shaw, Salinger, Hemingway, Wolfe, Tolstoy, Twain.

10. Marilyn Monroe gostava de cozinhar e fazia isso muito bem! No entanto, ela vivia constantemente em dietas, e, às vezes se alimentava apenas de ovos crus e leite por dias.

11. Ella Fitzgerald teve a ajuda de Marilyn Monroe no início da carreira. Ella era negra e na época, marcada por forte racismo. A estréia da cantora no palco dificilmente teria acontecido sem a ajuda de Marilyn, que ligou pessoalmente para o proprietário de um popular clube de Hollywood e prometeu estar lá todas as noites para assistir a apresentação da amiga.

12. Por vinte anos foram levadas flores semanalmente para o túmulo de Marilyn Monroe. Certa vez, ela fez seu marido, Joe DiMaggio, lhe prometer que levaria flores para o túmulo a cada semana, se ela morresse. Joe mostrou ser um homem de palavra - rosas frescas foram deixadas na cripta da atriz, três vezes por semana por longos 20 anos. 
Ella Fitzgerald e Marilyn Monroe
13. Criada na religião Ciência Cristã, a diva se converteu ao judaísmo para se casar com seu terceiro marido, o dramaturgo Arthur Miller.

14. Ela desesperadamente queria ser mãe. A atriz sonhava se tornar mãe quando estava casada com Arthur Miller, mas, infortunadamente, suas tentativas resultaram em uma gravidez ectópica, que causou um aborto espontâneo.

15. Marilyn Manson derivou seu nome e o de sua banda epônima, a partir dos nomes de Marilyn Monroe e Charles Manson, a fim de projetar uma dicotomia entre o bem e o mal. Ainda assim, quando entrevistado Marilyn Manson costuma dizer que Marilyn Monroe também teve um lado obscuro,  da mesma maneira, o notório criminoso Charles Manson deve ter tido um lado bom, segundo a opinião do músico.
Marilyn Monroe feliz
16. Frank Sinatra deu um terrier maltês a Marilyn, depois do rompimento da  atriz  com Arthur Miller, para consolá-la. O cão que foi chamado de Mafia Honey, viveu com Marilyn durante os dois últimos anos de vida dela.

17. Marilyn Monroe nunca foi indicada para um Oscar. O único prêmio que ela recebeu foi um Globo de Ouro por sua atuação como Sugar Kane em "Some Like It Hot".

18. Muitas pessoas cometeram suicídio quando souberam da morte da atriz americana. De acordo com o New York Times, os suicídios na cidade dispararam até atingirem o recorde de doze por dia. Algumas vítimas explicaram em suas cartas de suicídio, que se a mulher mais maravilhosa e linda do mundo não tinha motivos para viver, então para eles, havia menos razões ainda  para continuar vivendo.
Marilyn Monroe escreveu uma autobiografia cujo título é "My Story", que só foi publicada mais de uma década após a morte dela
19. Marilyn Monroe escreveu uma autobiografia cujo título é "My Story", que só foi publicada mais de uma década após a morte dela.

20. Segundo a biografia “Marilyn”, lançada em 1973 por Norman Mailer, até seus 29 anos, ela já havia feito pelo menos 12 abortos.

21. Não apenas os escândalos sexuais ameaçavam a reputação de Marilyn. Documentos do FBI revelaram que ela foi investigada sob a suspeita de ser comunista. A desconfiança surgiu após a atriz entrar com um pedido de visto para a União Soviética. Seu então marido, Arthur Miller, também era suspeito de simpatizar com as causas comunistas em plena Guerra Fria.

Fonte: http://ads.tt

12 comentários:

  1. Que instoria triste mais uma vítima do abuso sexual ela na verdade nuca conseguiu viver com isso é uma pena ela ela te apelado pelo aborto fica tão feio para imagem dela mais eu adimiro muito ela ela erra Muito linda 👏👏❤️ é a loira mais linda também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não cometia os abortos, ela sofria abortos espontâneos, uma vez que ela queria muito ser mãe.

      Excluir
    2. Ela abortou sim, várias vezes só ver o filme e o documentário dela!

      Excluir
  2. Marilyn Monroe uma mulher tão linda e tão infeliz na vida pessoal.. Sempre será uma diva de Hollywood.

    ResponderExcluir
  3. A mulher mais linda deste universo se sentia na realidade infeliz, as pessoas abusavam dela e não davam a ela seu devido valor, q pena q só olhavam p seu corpo e nunca p seu interior, deixando de observar tão frágil ela era...

    ResponderExcluir
  4. Passou por tudo isto e nunca deixou de ser a mulher feminina e grande femea que era!

    ResponderExcluir
  5. Que pena, partiu tão cedo!

    ResponderExcluir
  6. Maria Lucia Ipolito
    Parabéns pela bela reportagem, nunca devemos esquecer que ela só queria ser vista como ser humano, frágil e cheia de imperfeições, mesmo sendo tão iluminada sofria de traumas Duma infância que a machucou muito. Que Deus a tenha em paz.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad