Post Top Ad

Negroni de Steinhaeger: Quando a tradição Alemã encontra o charme Italiano

No mundo dos coquetéis, poucos conseguem rivalizar com a sofisticação e a atemporalidade do drink Negroni. Esta obra-prima, nascida nos bares requintados da Itália, é uma melodia equilibrada de Gin, Vermute e Campari, resultando em uma experiência que transcende o simples ato de beber.

Criado por volta de 1919 por Conde Camillo Negroni, uma figura real e um nobre italiano conhecido por sua preferência por coquetéis fortes, o Negroni ecoa o refinamento da Belle Époque e representa a combinação perfeita de doçura, amargor e herbalidade. Inclusive, a lenda diz que o Conde Negroni frequentava o Caffè Casoni, um estabelecimento popular em Florença. Ele costumava pedir o "Americano", um coquetel feito com Campari, vermute e água com gás. No entanto, o Conde Negroni queria algo mais robusto e direto, então pediu ao bartender, Fosco Scarselli, para fortalecer sua bebida. Sendo assim, Scarselli substituiu a água com gás por gin e acrescentou uma fatia de laranja para decorar. Assim nasceu o inesquecível Negroni, uma variação mais forte e complexa do Americano.
Negroni de Steinhaeger: Quando a tradição Alemã encontra o charme Italiano
E assim como acontece com inúmeros drinks e cocktails ao redor do mundo, a possibilidade de releituras e interpretações do Negroni é um convite à criatividade e à inovação na coquetelaria. O Negroni, com sua receita clássica, oferece uma base sólida e equilibrada para experimentações. A natureza simples, porém robusta, dos ingredientes principais, abre espaço para uma ampla variedade de interpretações, permitindo que bartenders e entusiastas explorem novos sabores e combinações. E aqui, em especial, te convidamos a substituir o Gin pelo Steinhaeger, o precursor do Gin e que é elaborado a partir de grãos de centeio infundido com zimbro, ou seja, um destilado atemporal que além de ser um tributo à tradição, cada gole é uma celebração da maestria da destilação.

Negroni de Steinhaeger
Quando a tradição Alemã encontra o charme Italiano

Ingredientes:
50ml de Steinhaeger
50ml de Rot Bitter
50ml de Vermouth Rosso

Método: Mexido
Guarnição: Fatia de Laranja Desidratada
Copo: Baixo
Gelo: Cubos

Preparo:
Misture todos os ingredientes em um mixing glass e sirva coado em copo baixo. Decore com casca de laranja desidratada.
Agora, após conhecer o passo a passo dessa bela receita, nada melhor do que conhecer os segredos que compõem essa reinvenção magistral. Neste sentido, apresentamos abaixo os melhores ingredientes para você recriar essa maravilha com grande estilo aí na sua casa.

Steinhaeger
Destilaria Doble W
Originário das terras alemãs, o Steinhaeger emerge como um destilado de caráter único, entrelaçando séculos de tradição e maestria. Este precioso líquido tem suas raízes fincadas no solo da Alemanha, onde os mestres destiladores, habilidosos artesãos da alquimia líquida, dão vida a uma bebida que transcende o comum.

Curiosamente, o nome "Steinhaeger" tem uma origem peculiar. Derivado da cidade de Steinhagen, na região alemã de Westfália, este destilado tem sua essência entrelaçada com a história local. Ao longo dos séculos, o Steinhaeger tornou-se uma tradição, ou melhor, uma herança que ressoa com os aromas das florestas alemãs e as nuances da destilação artesanal. E além de sua rica história, o Steinhaeger traz consigo uma série de diferenciais que o destacam no mundo da destilação. Sua pureza cristalina e a intensidade de seus sabores tornam-no não apenas um ótimo destilado, mas uma experiência única e agradável.
Então seja apreciado puro, em coquetéis clássicos ou, como nesta releitura do Negroni, o Steinhaeger adiciona uma camada de complexidade e notas que enriquecem prazerosamente cada gole.

Rot Bitter
Destilaria Doble W
Ainda no coração da tradição alemã, Rot Bitter não é apenas uma bebida, mas uma narrativa sensorial que celebra a complexidade dos sabores. Combinando diversos ingredientes cuidadosamente selecionados e com a incrível base alcoólica do Steinhaeger, esta criação única encanta o paladar desde o primeiro gole, onde o doce inicial dança em harmonia com um amargor ousado, criando uma experiência que transcende a simplicidade.

Mas afinal, o que é esse "Bitter vermelho" que se destaca no Rot Bitter? Em resumo, é uma bebida alcoólica feita a partir de extratos de ervas, proporcionando uma experiência amarga ou agridoce. Em seu processo de fabricação, a bebida tem um encontro mágico com flores, frutas, açúcar, ervas, raízes, cascas e especiarias, todos infundidos no álcool para criar uma verdadeira dança de sabores.
Para nós, esta autêntica obra-prima pode ser apreciada de diversas maneiras, seja como aperitivo natural em um copo com gelo e uma rodela de laranja, ou como o ingrediente principal em uma variedade de drinks sofisticados. E isso é verdade, pois o Rot Bitter não apenas enriquece o universo da coquetelaria, mas também convida os amantes de bebidas finas a explorarem novos horizontes de sabor.
Para finalizar, saiba que tanto o Steinhaeger quanto o Rot Bitter, foram produzidos pela Destilaria Doble W de Porto União/SC, que na aurora de 1960, Wenzel Rulf, nascido em Teplitz-Schonau, Alemanha, e seu filho Gunther Wolfram Rulf, nascido em São Paulo, Brasil, uniram forças para dar vida à Destilaria, um local que hoje é reconhecido como a capital do Steinhaeger no Brasil e que testemunhou o início de uma jornada que moldaria a história da produção de destilados no país.

E olha que legal, em 1962, a Destilaria Doble W introduziu as primeiras garrafas de Steinhaeger no mercado ainda produzidas em cerâmica. Este destilado, que rapidamente se tornou o carro-chefe da empresa, iniciou sua jornada para se tornar uma referência no cenário nacional. E com o reconhecimento internacional em 2001, quando o Steinhaeger Doble W recebeu um certificado do Beverage Testing Institute, em Chicago, Illinois, EUA, reforçaram ainda mais a qualidade impecável de seus produtos.
Outro detalhe é que ao observarem as tendências de mercado e antecipando-se ao desejo por novas experiências, a Doble W lançou, em 2023, três novos produtos: o licor Honig, o licor Feuer e o Rot Bitter. Essas adições ao portfólio refletem o compromisso contínuo da destilaria em atingir novos públicos e consumidores, proporcionando a todos uma gama diversificada de sabores e experiências.
Como deu para ver, a magia das releituras do Negroni reside na capacidade de respeitar a essência do coquetel original enquanto introduz elementos únicos e surpreendentes. Pode-se brincar com diferentes tipos de destilados, explorar infusões, xaropes caseiros e claro, incorporar ingredientes regionais ou sazonais para criar variações que reflitam a identidade e a paixão do criador.

E para você que gosta deste cocktail, saiba que o Negroni de Steinhaeger é a nossa primeira dica da série Negroni, onde em cada capítulo, apresentaremos uma versão diferente para você brindar o melhor da vida. então siga acompanhando a Revista Nós e outros Olhos que muita coisa boa está vindo pela frente.

Até a próxima ;)

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo Vídeo e Fotografia:

Saiba mais sobre a marca apresentada:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar no nome


No cenário:
Redirecionamento para "Instagram/Site" ao clicar no nome

Trulli Atelier com Bandeja Órbita
Martini com Vermouth Rosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad