Post Top Ad

Documentário ‘O Astronauta Tupy’ faz retrospectiva da carreira de Pedro Luís

O documentário “O Astronauta Tupy”, de Pedro Bronz, enfoca a carreira do cantor, compositor e instrumentista Pedro Luís. O filme — cujo título faz alusão ao primeiro disco do coletivo “Pedro Luís e a Parede” — volta à programação do canal Curta! trazendo análises das composições do artista, entrevistas com seus parceiros musicais e relembrando seus shows, discos de sucesso e eventuais fracassos.
Em um percurso por diversas localidades do Rio de Janeiro, o longa refaz a trajetória do artista e sua relação musical com a cidade, costurando um rico acervo de imagens com entrevistas recentes. O próprio Pedro Luís é quem conduz a narrativa.

O filme foi produzido por Roberto Berliner, da TV Zero, e viabilizado pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A exibição é na Segunda da Música, 31/08, às 22h30.
O Astronauta Tupy
Da Zona Sul à Zona Norte, o documentário “O Astronauta Tupy” atravessa a cidade do Rio de Janeiro guiado pela música e pela poesia do artista Pedro Luís, mostrando os grandes sucessos de sua carreira e os músicos que ajudaram a construir essa história.

Diretores: Pedro Bronz / Duração: 83 min. / Classificação: Livre.

Sobre o Curta!
O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.

Crédito de Conteúdo e Imagem: Agência Febre

Revista Nós e outros Olhos
A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad