Post Top Ad

David Bowie: Veja evolução do estilo e relembre os looks mais marcantes

David Bowie, deixou sua marca na música e na moda.
David Bowie mudou o visual muitas vezes durante suas mais de cinco décadas de carreira - muitos, no entanto, lembram do cantor como seu personagem mais famoso, o alter ego Ziggy Stardust, que ganhou fama no início da década de 1970 e virou até estampa de camiseta, hit entre as famosas.

Durante os últimos 50 anos, Bowie, quebrou barreiras tanto na música quanto na moda, lançando tendências e causando muita polêmica durante o percurso. Não à toa, o cantor foi eleito o britânico mais bem-vestido da história em enquete feita pela revista BBC History.

Em homenagem a Bowie, selecionamos alguns dos looks mais marcantes já usados pelo cantor. 

Abaixo, confira sua evolução de estilo.

Homem ou Mulher?
Ainda no começo, no início da década de 1970, David Bowie já mostrava sua paixão por looks mais andróginos, com cabelos longos, blusas femininas e pantalonas. 
Puro Glamour
Com o lançamento do álbum "The Rise and Fall from Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", o cantor criou o alter ego que o deixaria famoso: corte mullet - que recentemente voltou a ser tendência nos desfiles da semana de moda de Paris -, cabelo vermelho, maquiagem imitando um raio no rosto e roupas justíssimas e cobertas de glitter.
Todo de alfaiataria
Depois do sucesso global com Ziggy Stardust, Bowie abandonou o personagem, e passou a usar looks em alfaiataria, com direito a calças boca de sino, blusas sociais e gravata.
A volta dos looks extravagantes
A partir da década de 1980, Bowie voltou a ousar no quesito estilo e apostar em figurinos estampados e com detalhes diferentes.
God Save The Queen
Nos anos 1990, o cantor pediu ao estilista Alexander McQueen - na época, jovem e pouco conhecido no mundo da moda - para criar um casaco nas cores da bandeira da Inglaterra e todo coberto com marcas de cigarro. A peça é uma das mais famosas entre os looks do cantor.
Na segunda metade da década de 1990, Bowie começou a usar um estilo mais clássico e passou um tempo apostando apenas em blazer coloridos como peças-chave em seus looks. 
Clássico e elegante
Dos anos 2000 em diante, o cantor abandonou os looks exóticos e passou a adotar um estilo mais clássico, optando por ternos bem cortados e alinhados. 



Fonte: 
EGO
Por Victor Hugo Camara
Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad