Post Top Ad

A Cura pelo Mel: 8 receitas que você deve conhecer

Antigamente era muito comum o consumo de remédios caseiros, onde normalmente eram preparados por pessoas que tinham uma conexão com a Natureza, ou seja, com conhecimento dos benefícios de algumas plantas e também do poderoso Mel. Variando de acordo com a espécie da abelha, das plantas que provêm o néctar e também do tipo de solo em que é preparado, cada Mel é único, exclusivo e totalmente especial.

E olha que interessante, de acordo com as pinturas rupestres localizadas no sítio arqueológico de Cuevas de Las Arañas, na Espanha (que data aproximadamente 10 mil anos e que mostra o desenho de uma mulher colhendo Mel entre as abelhas), o Mel já aparece como um dos alimentos consumidos pelo ser humano, sendo assim, um dos registros mais antigos encontrados e também provavelmente o primeiro ingrediente natural que foi utilizado como medicamento.
Por falar em medicamento, saiba que o Mel nos proporciona muitos benefícios, como a melhora do humor, a renovação celular, é rico em antioxidantes e além de ser consumido como alimento (o que de fato é uma delícia!), é também muito utilizado no preparo de cosméticos e nas receitas de muitos remédios caseiros, pois tem ação cicatrizante, é antifúngico, um excelente antibiótico, antisséptico, conta com propriedades antimicrobianas e é um prebiótico muito potente. Enfim, são muitos os benefícios e cada vez mais as pessoas estão resgatando esta antiga sabedoria, nutrindo não só a sua família com o poder das abelhas, mas trazendo para suas vidas a consciência da cura pelo natural.

Então para você que aprecia um bom Mel e que deseja expandir ainda mais este conhecimento, hoje com muito apreço apresentamos 8 receitas práticas, naturais, super funcionais e o melhor, tendo o Mel como ingrediente principal. Legal né? É a cura pelo Mel... É a cura pela Natureza... Envolva-se!

Xarope Expectorante
feito com Cebola, Alho, Limão e Mel com Própolis
Xarope Expectorante feito com Cebola, Alho, Limão e Mel com Própolis
Se você está com catarro no peito ou com nariz escorrendo, esse Xarope a base de Cebola, Alho, Limão e Mel com Própolis, é um potente solucionador para esses casos. E devido às propriedades de todos os ingredientes, ele também é ótimo para ser usado quando os sintomas da gripe aparecem, aliviando a tosse e fortalecendo o sistema imunológico, pois além de curar os males que afligem o sistema respiratório, vai deixar seu organismo muito mais forte.

Com ação anti-inflamatória, bactericida e analgésico, este Xarope também pode ser utilizado quando se sente dores nas articulações ou dores musculares. Muito simples de se preparar, com certeza você vai utilizá-lo em diversas ocasiões, tanto para curar, quanto para se revigorar.
Para este Xarope você vai precisar de:
3 cebolas picadas
3 dentes de alho amassados
3 limões
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de Mel com Extrato de Própolis

Preparo:
Em uma panela aqueça a cebola, o alho, o sal e o suco dos limões. Deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, coe apertando com uma colher para retirar todo o sumo deste rico preparo e acrescente o Mel com Própolis. Pronto! Seu Xarope está feito! Após esfriar, guarde-o em um vidro esterilizado e armazene por até 40 dias. Tome 3 colheres (de chá para crianças ou de sopa para adultos), 4 vezes ao dia por 5 dias.

*Com o que sobrou no coador, não jogue fora, pois você pode ainda preparar um Chutney de Cebola ou até mesmo uma Cebola Caramelizada. Fica uma delícia e você não desperdiça alimento.

Contra indicações:
Por ser este um Xarope com propriedades que limpam o sangue, não é indicado para Diabéticos. Também não é indicado para gestantes ou para aqueles que possuem pressão baixa.

Dica de Mel:
Mel com Extrato de Própolis
Apiário Esperança - São Lourenço/MG
Mel com Extrato de Própolis
Mostrando para as pessoas que existe uma forma alternativa (e melhor) de se curar dos diversos problemas ligados a saúde, o Apiário Esperança, que inclusive nasceu em 1984 com a finalidade de esclarecer para a população a diferença de um Mel verdadeiro (feito por abelhas) de um falso Mel (produzido por pessoas que só visam lucro), nos apresenta aqui um Mel único, aromático, de sabor acentuado e que traz na sua formulação o Extrato de Própolis, um antibiótico natural com o poder de prevenir doenças e de manter o corpo saudável. Nesta receita por exemplo, foi realmente um grande diferencial. 

"O nome Apiário Esperança veio a partir da orientação espiritual que seguimos, da fraternidade branca. Esperança é o nome de uma Arcangelina a quem dedicamos nosso local de orações no sítio onde vivemos. Desde que estava na faculdade cursando Ciências Biológicas, já era apaixonada pelas abelhas e o modo mágico como vivem. Então quando me formei e mudei para o interior de Minas, essa foi minha primeira atividade." Denize Boscardin

Xarope Cru para fortalecer a Imunidade
feito com Alho, Casca de Limão e Mel
Xarope Cru para fortalecer a Imunidade feito com Alho, Casca de Limão e Mel
Com saúde podemos tudo! Temos disposição, ânimo, vigor, força e energia para realizarmos qualquer atividade que desejamos. Mas para isso, precisamos cuidar do nosso organismo de dentro para fora, tudo para que ele funcione em perfeita ordem e que nos proporcione vitalidade. 

No caso deste Xarope Cru, por exemplo (que é composto apenas por três ingredientes), além dele auxiliar no bom funcionamento do corpo, também combate um número expressivo de vírus, bactérias, fungos e mais, ainda atua como expectorante. Em resumo, é um Xarope para toda a família e ideal para ter sempre a disposição. Sua validade é de 6 meses.
Para fazer este Xarope Cru você vai precisar de:
1 xícara de Mel
5 dentes de alho triturado
casca de 1 limão (fatiadas)

Preparo:
Misture tudo em um pote com tampa e reserve (para curtir) por 3 dias em local fresco/escuro. Com o Xarope pronto, tome 3 colheres (de chá para crianças e de sopa para adultos) ao dia. Não precisa comer a casca do limão, pois suas propriedades já estarão em harmonia com o Mel.

Dica de Mel:
Mel Florada Silvestre
Apiário Irmãos Theobald - Seara/SC
Mel Florada Silvestre
Produzido pelo Apiário Irmãos Theobald, uma empresa familiar que há 80 anos domina a arte da apicultura e que se tornou com o tempo uma das maiores referências em produção de Mel na sua região, o Mel Florada Silvestre é o tipo de Mel que vai muito bem com tudo, pois tendo um dulçor na medida e uma viscosidade linda de se ver, não tem como, é perfeito para as mais diversas ocasiões. No caso desta receita, ele aderiu muito bem ao alho e a casca do limão, suavizando seus sabores e trazendo para o paladar uma nova sensação. 

"Eu trabalho com abelhas desde que me conheço por gente. Comecei a trabalhar com meu pai, cuidando das abelhas e tirando o mel direto das árvores. Mas tudo iniciou com meu avô, que passou o legado para o meu pai, depois para mim e agora, na quarta geração, para o meu filho Daniel Theobald. Que essa fonte nunca seque!" Ernesto Theobalb

Chá para combater a Insônia
feito com Maracujá, Água, Vinagre de Maçã e Mel
Chá para combater a Insônia feito com Maracujá, Água, Vinagre de Maçã e Mel
Só quem sofre de insônia sabe o quanto é difícil ficar em vigília quando se quer descansar. Muitas vezes causada por ansiedade, estresse, estimulantes e até mesmo pelo cansaço (lembrando que acordar várias vezes a noite também é um tipo de insônia), no dia posterior ainda tem as reações de uma noite mal dormida, como a fadiga, a dificuldade em se concentrar, a perda dos reflexos e a falta de energia. E para evitar passar por essa situação, eis aqui uma receita que cumpre o que promete, que é te fazer relaxar ao ponto de nem ver o sono chegar. É tiro e queda!

Essa receita sobe de forma saudável os níveis de insulina, produz serotonina e também melhora as condições físicas. E além dos benefícios que acabamos de falar, é uma bebida muito saborosa e prazerosa de se tomar. Tudo para você ter uma perfeita noite de sono e acordar revigorado e disposto, afinal de contas, você merece!
Para fazer este Chá você vai precisar de: 
300ml de água
3 folhas de maracujá
3 colheres (sopa) de Mel
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
3 colheres (sopa) da polpa natural do maracujá

Preparo:
Aqueça a água. Quando levantar a fervura, coloque as folhas e a polpa do maracujá, o vinagre e deixe fervendo por 3 minutos. Desligue, adicione o mel, mexa bem, coe (se desejar) e sirva. Se desejar, você pode dobrar ou triplicar a quantidade e guardar na geladeira (em uma jarra ou garrafa com tampa) o que não consumir, pois sua validade é de 7 dias. Pode ser tomado quente, frio ou gelado.

Dica de Mel:
Mel Monofloral Orgânico
Apis Flora - Ribeirão Preto/SP
Você sabia que as abelhas podem produzir o Mel a partir do néctar de várias espécies vegetais ou apenas de uma só? Exatamente! No caso deste Mel Monofloral, as abelhas utilizam apenas o néctar da Flor de Angico, uma flor da região sul do Brasil que cresce em meio às florestas úmidas e ao longo dos rios da Mata Atlântica. De sabor suave, com uma incrível cor dourada, rico em propriedades medicinais e perfeito para ser usado nas mais variadas receitas (veja Pain Perdu), este Mel da Apis Flora é realmente diferente e merece a sua atenção. Experimente também com queijos, fica uma delícia!

"Somos uma empresa do setor Farmacêutico com foco em Apiterápicos (produtos derivados de abelhas). A Apis Flora oferece soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida e saúde dos consumidores, unindo o melhor da natureza ao melhor da tecnologia, tudo para criar produtos que entregam eficácia e segurança comprovadas. Por isso atuamos em todos os estados do Brasil - presente em mais de 15 mil pontos de venda - e em mais de 40 países ao redor do planeta." Apis Flora
Mel Monofloral Orgânico

Xarope para prevenir Doenças
feito com Abacaxi, Gengibre e Mel
Xarope para prevenir Doenças feito com Abacaxi, Gengibre e Mel
Quando o organismo recebe um "bom combustível", ele tende a funcionar perfeitamente, por isso, todo cuidado que temos com o nosso corpo, como uma boa alimentação, fazer exercícios físicos e até mesmo beber bastante água, fará a total diferença. E um aditivo vitamínico que ajudará a ampliar ainda mais a sensação de bem-estar e que fortificará como um todo a sua saúde, é um Xarope muito especial à base de Abacaxi, Gengibre e Mel.

O ideal é tomá-lo todas as vezes que você "pegou" aquela friagem, se teve contato com alguém doente, se foi a uma consulta médica ou em um hospital, se fez alguma viagem longa ou qualquer atividade que tenha deixado o corpo exausto. Ele também pode ser utilizado em casos de tosse, resfriados ou gripes, pois funciona como um excelente expectorante. Em resumo, é um ótimo aliado para você e sua família estarem sempre bem e saudáveis.
Para fazer este Xarope você vai precisar de:
1 abacaxi picado
1 colher de gengibre em pó ou 3 lascas de gengibre
3 colheres (sopa) de Mel

Preparo:
Em uma panela coloque o abacaxi e o gengibre para cozinhar. Enquanto cozinha, com um garfo grande (ou amassador de batatas), vai amassando o abacaxi, fazendo ele soltar todo o seu suco. Faça esse processo por 10 minutos. Depois coe, amassando ainda com uma colher para retirar o máximo de líquido e acrescente o Mel. Tome 1 colher (de chá para criança e de sopa para adulto), 3 vezes ao dia.

Após o uso, guarde na geladeira em um vidro com tampa. Sua validade é de 60 dias.

Dica de Mel:
Mel Florada da Mata Atlântica
Beeliving - São Paulo/SP
Mel Florada da Mata Atlântica
Com o sonho de resgatar a conexão das pessoas com as abelhas nativas do Brasil e enaltecendo a importância delas para a regeneração do nosso Bioma, a Beeliving, com todas as ações e produtos à base do Mel que produz, não só ajuda nesta preservação, mas contribui assiduamente para que elas se mantenham vivas, livres e cada vez mais de volta às nossas florestas. Só para você ter uma ideia, para esta receita nós utilizamos o Mel de Abelha Jataí, que é um Mel cru, puro, orgânico e extraído de uma área de proteção ambiental da Mata Atlântica. O resultado é um mel saboroso, com ótimos poderes medicinais e que irá te surpreender logo que você abrir o pote.

"Nossa história com as abelhas nativas começou no sítio da família, quando uma abelha sem ferrão Jataí nos trouxe uma memória de infância que estava adormecida: um caseiro que lá trabalhava naquela época achou uma Jataí no muro de casa e a colocou em uma caixinha. De lá o caseiro tirou o mel e ficamos muito encantados. Acordada essa memória do passado, começamos a estudar as abelhas sem ferrão e nos apaixonamos pelo modo de vida destas guerreiras incansáveis." Beeliving

Chá Detox
feito com Gengibre, Cúrcuma, Água, Limão e Mel
Chá Detox feito com Gengibre, Cúrcuma, Água, Limão e Mel
Quando você toma esse poderosíssimo chá, além dele agir desintoxicando seu fígado, também atua purificando o organismo como um todo. Além dessa limpeza no organismo, esse chá funciona como tonificante, um forte anti-inflamatório e ainda aumenta a imunidade. É muito eficaz para resolver ou aliviar diversos problemas de pele, como eczema, psoriasis, lúpus e acne. Também pode ser consumido para ajudar na digestão e curar a azia. E quando começar a sentir o corpo com aquelas dores de que uma gripe vai iniciar, pode tomar também!

Outra informação importante é que por ele ser desintoxicante, ou seja, ele "solta" o intestino, expurgando as toxinas e nos deixando mais ativos. Como pode ver, esta é uma receita que você poderá tomar em diversas situações, até mesmo quando exagerar naquele almoço de domingo.
Para fazer este Chá você vai precisar de:
3 rodelas ou pedaços de aproximadamente 5 cm de gengibre
1 colher (chá) de cúrcuma
3 colheres cheias (sopa) de mel
600ml de água
suco de 1 limão
1 rodela de limão in natura ou desidratado (opcional)

Preparo:
Aqueça a água e assim que levantar fervura, desligue o fogo e adicione todos os ingredientes. Misture bem, tampe a chaleira e deixe repousar por 5 minutos. Esperado esse tempo, coe e sirva em seguida ou deixe esfriar para gelá-lo. Validade de 7 dias na geladeira.

Obs:
Esse chá é bem forte, tanto no sabor, quanto no aroma. A mistura desses ingredientes o deixam com um sabor bem exótico, muito perfumado e levemente doce. Gelado pode se tornar uma bebida bem prazerosa para se tomar nas tardes de calor. Mas satisfações à parte, este chá é riquíssimo em benefícios e merece nossa total atenção. Com certeza deve fazer parte da sua rotina de cuidados pessoais.

Dica de Mel:
Mel Jataí
Mbee - Atibaia/SP
Mel de Abelha Jataí
Você sabia que a Abelha Jataí não possui ferrão? Pois é, ela é uma abelha muito dócil, vive a sua vida realmente numa boa e segundo a Mbee, uma das mais respeitadas marcas de Mel no país, produzem um dos melhores Meles do mundo. E isso é verdade, pois é um Mel complexo, mais licoroso, com menos dulçor e como diferencial, é fermentado, o que lhe confere uma acidez única. Só para você ter uma ideia, além deste delicioso Mel, a Mbee ainda tem outros 11 tipos e mais, conta com lotes especiais de Cerveja Dubbel (conhecida como Mbeer), Hidromel (veja aqui um Drink com Hidromel bem legal), Panetones e muito mais. Show né? Indicamos de olhos fechados!

"A missão da Mbee é reintroduzir os meles na nossa cultura e achamos que a gastronomia e a culinária são uma excelente forma de valorizarmos os nossos meles, preservando abelhas e desenvolvendo o meio ambiente onde são produzidos. Diferente do que imaginamos, a maior contribuição das abelhas para nossa sociedade não são os meles, o pólen ou o própolis, mas sim a polinização, pois cerca de 70% do que comemos depende direta ou indiretamente da polinização e sem as abelhas, não há comida." Mbee

Chá para Cólicas Menstruais
feito com Canela, Água e Mel
Chá para Cólicas Menstruais feito com Canela, Água e Mel
A cada 28 dias (aproximadamente) o corpo feminino se prepara para gerar uma vida, porém quando isso não acontece, ocorre a descamação das paredes internas do útero, "descendo" assim, a menstruação, um ciclo contínuo e que deixa a mulher bem sensível durante esse período (podendo variar de 3 a 10 dias dentro do mês). Neste período, que inicia antes da menstruação ser visível, é muito comum a mulher sentir diversos desconfortos como enxaquecas, dores no ventre, mal estar e cólicas. Tem cólicas que são tão fortes que deixam muitas mulheres de cama, sem forças. Por isso, eis aqui uma receita simples e muito eficaz para aliviar e até mesmo, para eliminar as tão desconfortáveis cólicas.
8 receitas caseiras com mel para se fazer em casa
Para fazer este Chá você vai precisar de:
600 ml de água
4 colheres (sopa) de Mel
1 colher (sopa) de canela em pó
1 canela em pau (opcional)

Preparo:
Aqueça a água. Quando levantar fervura, coloque a canela em pó e deixe ferver por mais 2 minutos.
Coe preferencialmente em filtro de papel (pois a canela decanta e fica no fundo da chaleira), adicione o Mel e a canela em pau. Tome 200ml, 3 vezes ao dia

Quando iniciar os desconfortos causados pelas cólicas, comece a tomar este poderoso e perfumado chá, que além de ter um sabor marcante e bem saboroso (podendo ser tomado quente ou gelado), contém propriedades relaxantes/anti-inflamatória (provenientes do Mel) e antiespasmódicas (provenientes da canela), ou seja, são características que minimizam de forma efetiva as dores abdominais e do ventre, dando a oportunidade para você direcionar a aflorada sensibilidade deste período para fortalecer algumas áreas da sua vida e assim, mostrar ainda mais o seu poder feminino.

Obs:
Você também pode optar em preparar uma quantidade que dure o seu ciclo menstrual. É só armazená-lo em jarra ou garrafa com tampa, pois sua validade é de 7 dias. Se preferir, pode aquecer depois também.

Dica de Mel:
Mel Florada Silvestre Orgânico
Mel Zen - Campo Grande/MS
Mel Florada Silvestre Orgânico
Após ser um dos grandes destaques em uma receita de Crème Brûlée e na composição de um Chá Amarelo para honrar o Dia das Mães, indicamos novamente aqui um Mel que contempla a mais rica e variada mistura de flores da mata nativa do Pantanal, o Mel Florada Silvestre Orgânico da Mel Zen. De sabor suave, perfeito para o uso na gastronomia, ideal para o uso terapêutico e com selo de certificação orgânica, este Mel é fruto de um trabalho muito especial que a Mel Zen desenvolve em sua região e pode apostar, é experimentar para se apaixonar.

"A Mel Zen encontrou nas matas do Pantanal o cenário perfeito para o trabalho com as abelhas, região abençoada por nascentes  de águas puras e flores que revelam um produto de qualidade inigualável. Trabalhamos em um ambiente de flores únicas o que traduz sabor, aroma e texturas exclusivos aos nossos produtos, é o verdadeiro terroir pantaneiro." Mel Zen

Cataplasma para aliviar a Tosse
feito com Azeite, Farinha e Mel
Cataplasma para aliviar a Tosse feito com Azeite, Farinha e Mel
Popularmente conhecido como Compressa, o Cataplasma se trata de um conhecimento antigo usado para ser aplicado em uma parte do corpo que esteja dolorida ou inflamada. Feito normalmente com farinhas, polpas, raízes, óleos, mel e outros mais, aqui basta fazer uma "papa medicamentosa" com os ingredientes e colocar sobre o local determinado para fazer efeito. Existem inúmeras receitas de Cataplasmas, mas hoje, vamos te ensinar uma que tem um preparo bem simples e é muito eficaz para aliviar ou até solucionar a tosse, liberando o muco e cuidando das vias respiratórias, já que também tem ação anti-inflamatória.
Para fazer este Cataplasma você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de Mel
2 colheres (sopa) de Azeite
2 colheres (sopa) Farinha de Trigo
Pedaço de pano limpo ou gaze

Preparo:
Misture bem todos os ingredientes até ficar uma pasta homogênea e pastosa. Se necessário, acrescente um pouco mais de farinha para chegar no ponto. Depois de pronto, passe uma camada generosa do Cataplasma no pano ou gaze e aplique no peito (nunca aplique em cima da região do coração).

Se for em criança, deixe repousar por 1h ou 2h e se for um adulto, pode deixar repousando até 4h. E se a pele ficar com vermelhidão, deve-se retirar o Cataplasma, pois indica que a pessoa está tendo uma reação alérgica em relação ao toque de um dos ingredientes.

Ah! Sempre prepare um novo Cataplasma no momento que for utilizar. Nunca utilize o mesmo.

Obs:
Este remédio pode ser utilizado em crianças acima de 2 anos de idade e nunca deve ser utilizado no caso da pessoa estar com febre. E outra coisa importante é que a pele não pode ter nenhum tipo de lesão ou alergia para aplicar o Cataplasma. Esses são cuidados que você deve ter com a maioria dos Cataplasma que for utilizar.

Dica de Mel:
Mel de Uva Japão
Minamel - Içara/SC
De sabor suave, com uma linda cor dourada e trazendo na sua essência o terroir da região de Santa Catarina, o Mel de Uva Japão (por incrível que pareça) não é produzido a partir de algum tipo de plantação de uva, pelo contrário, é originado das flores da árvore "Hovenia Dulces", que é popularmente conhecida como "Pé de Galinha". Curiosidades à parte, esse Mel da Minamel é realmente especial e mostra todo o carinho que a marca tem pelas abelhas. Até porque, são mais de 32 anos de muito trabalho, aperfeiçoamento, dedicação e muita simplicidade naquilo que é feito. O resultado? Uma marca que está na segunda geração e que é símbolo de destaque por onde passa.

"Engana-se quem acredita que trabalhamos somente para o mercado apícola e seus produtos, para a mera compra e venda de produtos. Não! Trabalhamos para um propósito maior, trabalhamos em conjunto a abelha e sua primordial importância dentro da natureza com sua polinização, trazendo além de seus produtos ímpares, a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade da humanidade." Guilherme Castagna - CEO Minamel
Mel de Uva Japão

Chá para Sinusite
feito com Tomilho, Limão, Água e Mel
Chá para Sinusite feito com Tomilho, Limão, Água e Mel
Quem sofre com sinusite, sabe que de vez em quando ela aparece, senão melhor, ela ataca. Sendo a sinusite desencadeada por diversas situações, como bactérias, fungos, vírus, poeira, choque térmico, exposição a produtos químicos e até mesmo alguns cheiros, até os mais leves sintomas podem causar dores de cabeça, nariz entupido, cansaço, febre, entre outros desconfortos. E foi pensando exatamente em amenizar ou até controlar a sinusite (um mal que aflige muitas pessoas mesmo), que abaixo iremos ensinar uma receita muito eficiente, natural, gostosa e claro, com ação anti-inflamatória, antisséptica e expectorante.
Para fazer este Chá você vai precisar de:
3 colheres (sopa) de Mel
1 colher rasa (sobremesa) de tomilho
suco de 1 limão
250 ml de água

Preparo:
Aqueça a água. Quando ela levantar fervura, inclua o tomilho e deixe ferver por mais 3 minutos. Depois retire do fogo, coloque o suco do limão, coe, inclua o Mel e sirva ainda quentinho. Se desejar, poderá colocar uma pitadinha de tomilho para realçar os aromas.

Obs:
Esse Chá garante uma qualidade de vida melhor para quem tem sinusite. Portanto, se é o seu caso, tenha sempre esses ingredientes à sua disposição para preparar este remédio caseiro sempre que precisar, pois pode ter certeza, rapidamente você sentirá um alívio ao invés de deixar intensificar os sintomas. Inclusive, quem tem sinusite pode tomar esse medicamento como preventivo, como por exemplo, antes de fazer uma faxina, antes de ter que procurar algo em uma gaveta que pouco se abre, etc... Ou se perceber que os sintomas vão começar, já pode se antecipar e tomar esse excelente Chá.
Um medicamento simples para que você tenha dias mais felizes!

Dica de Mel:
Mel Maturado Tabuleiro
Tupyguá - Aracruz/ES
Mel Maturado Tabuleiro
Intitulado de Tabuleiro, este saboroso Mel da Tupyguá é um produto oriundo da Mata Atlântica (típica da costa do Espírito Santo) que além de ter ótimas propriedades medicinais e de ir muito bem em harmonizações com queijos, drinks, chás, saladas e muito mais, é produzido pela abelha Uruçu-Amarela, uma abelha sem ferrão que faz um dos Meles mais incríveis que você poderá provar. Mas sabe o que torna este Mel da Tupyguá ainda mais especial, é que ele carrega a essência cultural dos povos indígenas Tupiniquim e Guarani, que mesmo vivendo em uma região que já sofreu grandes impactos da ocupação humana (desde a época dos portugueses), lutam para manter a chama da sua cultura sempre vida. E isso, isso sim, é digno de admiração e grande respeito!

"Nas terras indígenas de Aracruz, reconhecidas e demarcadas apenas em 2010, existem 12 aldeias dos povos Guarani e Tupiniquim. Guaranis e Tupiniquins, de histórias e culturas tão diferentes, compartilhamos nessa porção de terra a luta pelos nossos direitos, pela nossa identidade, pelas condições ambientais adequadas para nosso modo de vida e para o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis." Tupyguá
Fala a verdade... Muito legal todas essas receitas, não é? Elas são realmente ideais para serem usadas em situações que você já tem conhecimento do que se trata, como por exemplo as indicações que citamos acima. Mas claro, se for uma situação atípica, nunca se diagnostique! Sempre consulte um médico ou um homeopata para lhe orientar, pois dependendo do caso, é imprescindível saber a causa para tratar adequadamente. Então se ainda pintar alguma dúvida, converse com eles sobre esses remédios caseiros. Temos certeza que eles irão aprovar!

É isso aí, pessoal! Esperamos que tenham gostado dessas incríveis receitas de remédios caseiros e de todos os Meles que aqui foram apresentados. Que todos eles estejam sempre à sua disposição em seu lar e que a saúde reine em seu corpo.

Cuide de você, cuide de todos os seus.
Até a próxima!

Conheça mais sobre as marcas apresentadas:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
   
   
   
   

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Participação especial nos mais variados cenários: 👇
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nos nomes.

Xarope Expectorante
Martinazzo com Colher
Alumínios Parisotto com Castiçal
Ateliê Patrícia Mira com Jogo de Mesa

Xarope Cru
Ipê Amarelo Home com Guardanapo de Pano
Atelier de Cerâmica Cleusa Peron com Colher de Cerâmica
Vitral Ateliê com Garrafinhas de Cerâmica
Martinazzo com Tábua de Madeira
Annelise Grieser com Escultura de Cerâmica Graúna

Chá para combater a Insônia
Martinazzo com Colher
Cerâmica Rê Amaral com Bule e Xícara de Cerâmica

Xarope para prevenir Doenças
Martinazzo com Colher
Atelier de Cerâmica Cleusa Peron com Prato de Cerâmica
Oficina Lica Cruz com Colher de Cerâmica

Chá Detox
Cleide Vieira com Bule e Xícara de Cerâmica
Meroca com Pulseira
Maa Soul com Anel
Vita Upcycling com Jogo de Mesa Upcycling

Chá para Cólicas Menstruais
Flor do Brumado com Buquê de Flores Esqueletizadas
Flávia Pircher com Copinhos de Cerâmica
Pontos e Fofurices com Sousplat de Crochê
Kika Novaes com Decorativos de Porcelana
Martinazzo com Colher

Cataplasma para aliviar a Tosse
Oficina Lica Cruz com Colher e Potinho de Cerâmica
Herrero´s Panos e Retalhos com Jogo de Mesa
Jardim de Fadas com Decorativos em Miniatura

Chá para Sinusite
Esme Bassalobre com Xícara e Prato de Cerâmica
Herrero´s Panos e Retalhos com Jogo de Mesa
Re-Trama com Pulseira
Martinazzo com Colher

4 comentários:

Deixe seu comentário

Post Top Ad