Post Top Ad

No Dia dos Namorados, adoce a relação com 3 sobremesas de dar água na boca!

O Dia dos Namorados está chegando e muitos casais já estão se perguntando:
"O que fazer neste grande dia?" 

Nossa dica? Fiquem em casa, programem o dia com afazeres em conjunto, comam somente coisas gostosas, namorem bastante e curtam, mas curtam mesmo cada minuto com a pessoa que você escolheu para partilhar a sua vida. Isso além de ser romântico, elevará ainda mais o doce sentimento que existe entre vocês, pois independente do relacionamento ser jovem ou maduro (namoro ou casamento), este será um dia perfeito para os casais fortificarem a relação estando literalmente de corpo e alma na presença um do outro. Por isso, parar tudo o que estiver fazendo para estar ao lado do seu amor, será fundamental, senão melhor, imprescindível.

E por falar em doce sentimento, é claro que as sobremesas também devem estar presentes neste grande dia. Elas de fato mexem com a nossa libido e são capazes de trazer uma deliciosa sensação de bem-estar para o momento. Por isso, a nossa dica master para este ano é que você e seu amor tenham essa atividade em conjunto, ou seja, preparem a sua própria sobremesa! Quer saber? Essa será uma das atividades mais prazerosas do dia. 😉

Como sugestão, hoje apresentamos três releituras de receitas clássicas: uma para amar, outra para conquistar e outra para impressionar. Sendo uma mais saborosa do que a outra, além do passo a passo, você ainda conhecerá a lista dos melhores ingredientes, dicas de como compor a sua mesa e óbvio, com qual bebida harmonizar. Desta forma, temos certeza que o dia de vocês será inesquecível!

Envolva-se!

Uma receita para Amar
Pain Perdu de Cacau com Morangos e Mel
Harmoniza muito bem com CaféPain Perdu de Cacau com Morangos e Mel
Conhecido na França como Pão Amanhecido, o Pain Perdu é um tipo de Rabanada que de tão apaixonante, é uma ótima pedida para o café da manhã do casal. Feito tradicionalmente com Brioche ou outro tipo de Pão Doce, a nossa versão feita com Pão de Cacau Low Carb se mostrou uma receita bem estimulante, saborosa e inusitada. Quer saber... Após uma linda noite de amor, é tudo o que o casal irá querer. ❤
Ingredientes:
Pão de Cacau Low Carb
Morangos Frescos
Açúcar de Confeiteiro
Mel Orgânico
1 xícara de Leite
1 colher rasa de Açúcar

Preparo:
Em uma tigela dissolva o açúcar no leite e reserve. Na sequência, corte o Pão em fatias grossas.
Agora mergulhe rapidamente cada fatia no leite (evite encharcar demais!), coloque uma ao lado da outra em um prato e leve à geladeira por pelo menos 10 minutos.

Enquanto os Pães descansam na geladeira, fica aqui a dica para você arrumar uma mesa bem bonita para encantar ainda mais o seu amor na hora que ele acordar. A surpresa aqui será inevitável.

Para te inspirar um pouco, aqui sugerimos uma mesa composta por Jogos Americanos, Guardanapos e claro, Utilitários bem bonitos para valorizar ainda mais todo esse momento.
Mesa posta com tema floral e guardanapo amarelo
Nos remetendo às cores de outono e trazendo consigo a leveza que este momento deve ter, como conjunto de mesa indicamos que você procure usar tema floral e que tenha como característica o tom amarelo (cor da comunicação/diálogo), desta maneira, você além de trazer beleza para a sua mesa, com certeza o Café da Manhã será regado com uma conversa bem agradável.
Elaborado especialmente pela Herrero´s Panos e Retalhos de Goiânia/GO, uma marca idealizada em 2020 pelas irmãs empreendedoras Izabel Cristina Herrero e Mirian Herrero Faleiro, este conjunto que se destaca pelo seu bom acabamento, além de trazer consigo o poder da interação e harmonia, ainda nos transmite uma enorme sensação de bem-estar.

"Usamos mais florais, em homenagem ao AMOR e à dedicação de nossa mamãe que se chama Eunice Rosa. Mulher simples, humilde e de grande caráter. Amava viver, cantar, dançar, cozinhar e costurar. Ela era sábia, acolhedora, de coração sem igual, temente a Deus, criou e educou 4 filhos, e todos os inúmeros filhos que se achegavam até ela. "Filhas, tudo que fizerem, façam com todo amor" (Eunice Rosa)." Herrero´s Panos e Retalhos
Para dar ainda mais destaque aos alimentos que serão servidos, indicamos que os Pratos e as Xícaras utilizados tenham também tonalidade clara, desta forma você irá conseguir criar um belo contraste de cores entre utilitários e alimentos. Aqui por exemplo, nós utilizamos o Conjunto de Café da Manhã da ceramista Esme Bassalobre de Marília/SP, uma artista super criativa que através dos seus toques rústicos e delicados (Yin Yang), foi capaz de representar nessas peças o sentimento afetivo que existe entre duas pessoas.
Conjunto de cerâmica para sobremesa
Buscando fazer tudo de forma bem artesanal (somente mãos e dedos) e valorizando com um olhar diferenciado "a belezura do tortinho feito a mão", Esme iniciou na cerâmica em 2019 como uma terapia e hoje após vivenciar diversas experiências, vê na argila a possibilidade real de materializar toda a sua consciência intuitiva e criativa. O resultado? Peças super charmosas e cheias de estilo.

"Vejo que a vida é uma arte, a cerâmica é uma arte, e a arte não encontra limites quando a criatividade fala em silêncio, e como fala! Fala até mesmo quando as palavras falham!" Esme Bassalobre
Por falar em conjunto de café da manhã, é óbvio que um bom Café também deverá estar presente nesta harmonização. Então para você que é um Café Lover e que está sempre buscando novos sabores e aromas, super indicamos que você conheça o Café Roma da Bialetti, que é um café gourmet de torra média, de baixa acidez, aromático, perfeito para cafeteiras Moka e acredite, você irá querer tomá-lo em todas as manhãs.
Café em grãos ao lado de moedor de café
Cultivados nas belas montanhas do Sul de Minas (Piumhi/MG), este Café 100% Arábica vêm para se aliar aos outros grandes produtos que a Bialetti oferece, como por exemplo, as famosas Cafeteiras Moka criadas por Alfonso Bialetti na Itália.
Para quem não conhece, a história da marca se iniciou em 1919, quando Alfonso abriu uma oficina para criar produtos de alumínio semi-acabados e então deu vida às cafeteiras italianas mais conhecidas do mundo. Mas foi somente em 1933, que o filho de Alfonso, Renato Bialetti, foi ajudando-o a propagar o produto pelo país fazendo o uso do sobrenome Bialetti, dando assim, o nome para marca do homem de bigodes.
De todos os modelos existentes da Bialetti, hoje trazemos novamente a Cafeteira Vênus (veja também no Pão Sagrado de Cada Dia), que diferente da Moka tradicional, é feita totalmente de inox e faz incríveis 10 xícaras de Café em pouquíssimos minutos. É rápido demais! Então para você que pretende presentear o amor da sua vida que é apaixonado por café e que não abre mão de um bom preparo, essa é a cafeteira.

"Acreditamos que a Vênus veio para fazer parte da vida e rotina das cozinhas mais atuais, onde os fogões são de indução e não de chamas. As nossas cafeteiras italianas já possuem mais de 100 anos de tradição e a durabilidade e qualidade das cafeteiras impressionam, diferente de algumas criações que são feitas para ter uma pequena duração, as cafeteiras Bialetti são para sempre. Recebemos muitas mensagens de casais que ganharam cafeteiras no chá de casamento e após 20, 30 anos, a cafeteira continua sendo utilizada sem apresentar nenhum problema." Bialetti
Cafeteira italiana Bialetti ao lado de café em grãos
Uma coisa legal sobre essa Cafeteira é que ela deixa o Café quente por mais tempo. Verdade! Por isso, se você pretende surpreender o seu amor neste café da manhã, antes mesmo de tirar o Pão da geladeira para continuar a receita (pois o próximo passo é super rápido), já faça o café e o posicione na mesa para que ambos possam se servir tranquilamente.

Dica:
Para deixar tudo ainda mais encantador e convidativo, no centro da mesa (entre os jogos americanos) coloque um Cesto de Crochê para ser a base tanto da cafeteira, quanto de mais pães caso alguém queira repetir. E por ser esta uma peça super funcional, você ainda poderá decorar o seu interior conforme a sua imaginação. Aqui é dar asas à criatividade mesmo!
Cesto de Crochê com pães em seu interior
Produzido desde 2015 pelo Ateliê Crochê Biju do Rio de Janeiro/RJ, uma marca idealizada por Mãe e Filha (Maria Eduarda Moraes da S. Costa e Vera Lúcia Moraes da S. Costa) pelo amor que sentem pelo crochê, sentimento este que reflete nas peças, assim como neste Cesto que se mostrou resistente, flexível, elegante, atual, rústico e claro, com um acabamento impecável. Verdade! Composto por uma combinação de juta, barbante e couro, além da praticidade como dito acima, ele embelezou por demais a mesa e harmonizou perfeitamente com todos os outros utilitários.

"O Ateliê Crochê Biju traz a herança familiar para as pessoas. A paixão pelos trabalhos manuais sempre esteve presente na família e essa técnica foi passada de geração em geração. Além disso, procuramos trazer esse amor pelo crochê para cada um, pois esse amor e carinho é colocado em cada peça. Por gostarmos tanto, não queremos que o crochê acabe e nosso desejo é que essa técnica se perpetue de uma forma que faça sentido hoje, de acordo com a moda atual e de forma inovadora." Ateliê Crochê Biju
Dando sequência na receita, após passar 10 minutos na geladeira, retire os pães e frite cada fatia assim como no Pão na Chapa. Aqui basta colocar uma colher de manteiga em uma boa frigideira e dourar ambos os lados. Apenas por ele ser de Cacau, tome cuidado para não passar do ponto, pois sendo este um pão escuro, você terá que ficar de olho para não queimar, ok!
Para esta receita, o grande diferencial está na escolha do Pão, pois como dissemos no início, o Pain Perdu é tradicionalmente feito com Brioche ou outro tipo de Pão Doce. Aqui no caso, nós substituímos o Brioche por um Pão Low Carb de Cacau (baixo carboidrato), e o resultado foi simplesmente fantástico. Sério!

Esse Pão por exemplo, é naturalmente mais molhadinho, levemente adoçado com adoçante natural não calórico, conta com um toque de especiarias (noz moscada, canela de java, cravo em flor, cardamomo verde, coentro em grão) e por ser feito com farinha de coco e farinha de castanha de caju, se torna um Pão extremamente saudável. Isso sem falar que o Cacau utilizado para dar essa cor maravilhosa é 100% e de grande qualidade.
Pão de cacau low carb cortado em fatias
Feito pela Aleca Low Carb de Itajaí/SC e Curitiba/PR, sim, a mesma que nos conquistou com os Mini Pães de Coco no Legítimo Café Tropeiro e com o Pão de Hambúrguer nos inesquecíveis Drinks com Cachaça, esse Pão de Cacau é um dos mais novos lançamento da marca e acredite, já é um dos mais preferidos entre os consumidores. Também, nos remetendo até à um Pão de Mel, não tinha como não ser né?

"Seguimos o conceito de comida de verdade, não utilizamos conservantes artificiais ou nenhum outro aditivo químico, por isso, os pães ALECA são certificados pela Associação Brasileira Low Carb, o que garante ao consumidor a certeza de que está adquirindo um alimento comprovadamente low carb e não um produto cheio de aditivos químicos, conservantes, gorduras de baixa qualidade e açúcares." Aleca Low Carb
Como manda o figurino, inclua na composição alguma fruta (aqui nós incluímos morangos) e polvilhe suavemente um pouco de açúcar de confeiteiro. É só um toque mesmo.
Para finalizar, regue com Mel para tudo ficar divinamente perfeito. Vai por nós, Cacau com Mel combina muuuito!
E se o Pão nesta receita já é um grande diferencial, a escolha do Mel que você irá utilizar também irá influenciar bastante no sabor final. E antes que você pergunte, Mel tem diferença sim e cada florada tem a sua peculiaridade.

Aqui por exemplo, nós utilizamos o Mel de Angico, que é um Mel monofloral, ou seja, produzido por abelhas a partir do néctar de apenas uma espécie de flor, no caso a flor de Angico. Nativa do sul do Brasil, essa flor cresce ao longo dos rios e longe de áreas poluídas. O resultado? Um Mel fino, aromático, de cor clara, com um dulçor impecável, rico em vitaminas e lógico, ideal para acompanhar frutas, queijos e um bom Pain Perdu. 😁
Mel especial sendo manuseado com pegador de mel
Fornecido pela Apis Flora de Ribeirão Preto/SP, uma das empresas mais respeitadas do setor farmacêutico com foco em Apiterápicos (produtos derivados de abelhas), este Mel traz em sua essência o cobiçado selo orgânico, ou seja, aquele que representa a mais alta qualidade que se pode encontrar neste tipo de produto. Por essas e por outras, não é à toa que a Apis Flora está presente em mais de 15 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 40 países ao redor do mundo. Legal né? 

"Estabelecer um padrão de qualidade para nossos produtos é muito importante. Assim, para garantir que o mel é monofloral de fato, quando os lotes de mel são recebidos, nossa equipe analisa, por microscopia de alta resolução, os grãos de pólen presentes em cada um para verificar a origem botânica deste produto." Apis Flora
Agora sim! Com tudo pronto, é só acordar o seu amor e levá-lo até a mesa para ambos se deliciarem de puro prazer. Pois uma coisa é certa... Um café da manhã como este fará com que o romance prevaleça por todo o dia. Invista nesta ideia que valerá super a pena!

Uma receita para Conquistar
Bolo Black Velvet com Geleia de Amora
Harmoniza muito bem com Cerveja Robust Porter
Irmão do Red Velvet, o bolo Black Velvet é aquele tipo de sobremesa que desperta interesse antes mesmo de provar. De recheio aparente e coberto com Geleia de Amora, a nossa versão traz o gosto proeminente do cacau em contraponto com o azedinho da amora. De textura bem aveludada, cremoso como tem que ser e feito especialmente para conquistar o coração do seu amor, este bolo quando harmonizado com Cerveja Escura é capaz de trazer para o momento uma gostosa sensação de prazer e bem-estar. É para conquistar mesmo!
Bolo Black Velvet com Geleia de Amora
Ingredientes para a Massa:
450gr de Farinha de Trigo
300gr de Cacau em Pó 70%
25g de Geleia de Amora
400gr de Açúcar
12gr de Fermento em Pó
7g de Vinagre de Maçã
50gr de Manteiga
150ml de Leite Morno
6 Ovos

Para fazer a massa, primeiramente aqueça o leite, a manteiga e o cacau até a manteiga se derreter por completo. Reserve! Em seguida bata os ovos e o açúcar até o volume dobrar de tamanho. Adicione o vinagre e bata mais um pouco. Na sequência adicione a farinha e delicadamente misture até ficar uma massa bem homogênea. Insira agora o fermento, a Geleia de Amora e misture mais um pouco.
Essa massa rende 3 Bolos quando feito em fôrma de 16cm (mas se por acaso você não tiver 3 fôrmas, use uma fôrma grande e faça um bolão, rs). Sendo assim, unte cada fôrma com cacau e asse por aproximadamente 30 minutos. Sempre monitore o tempo, pois cada forno age de uma maneira.

Quando o bolo estiver pronto e em temperatura ambiente, corte-o em três partes, sendo um corte para tirar o topo (o famoso tampão) e outro para dividir o que sobrou ao meio. Dica: Com o tampão você pode triturá-lo e fazer Bolo em Pote.

Recheio:
400gr de Chocolate Branco derretido em banho maria
400gr de Cream Cheese
170gr de Açúcar de Confeiteiro
75gr de Manteiga
5gr de Essência de Baunilha (opcional)

Bata a manteiga com o açúcar até misturar bem. Adicione o cream cheese, a essência de baunilha e bata novamente. Insira neste momento o chocolate branco derretido e suavemente misture tudo. Tampe e leve à geladeira por 20 minutos.

Enquanto isso, assim como no Pain Perdu, aproveite este momento e já deixe a mesa no esquema, pois logo que você terminar o bolo, o mesmo poderá ser apreciado na sequência. Nossa indicação? Utilize um conjunto de mesa que gere um contraste entre o branco e o preto, pois desta maneira, todos os elementos apresentados terão o seu devido destaque.

Aqui por exemplo, nós criamos uma composição envolvendo um Trilho de Mesa Branco, Guardanapos Brancos e Porta Guardanapos Pretos da Mesa no Capricho de Santos/SP, tudo para dar mais destaque ao bolo e trazer um ar de luz para a mesa. Contrastando também com a coloração escura da Geleia e da Cerveja, o resultado realmente ficou muito encantador.
Produzidos desde 2017 pelas mãos criativas de MarlyAna Valente (Mãe e Filha), esse conjunto contempla Guardanapos feitos com tecido de algodão, Trilho de Mesa feito com tecido jacquard e Porta Guardanapos revestidos com cetim e pequenas imitações de pérolas brancas. Para completar, se você desejar ainda poderá colocar um Sousplat com tema de Cerveja (assim como fizemos na receita de Brownie com Calda de Cerveja Stout) para dar um toque descontraído na mesa.

"Marly aprendeu o ofício da costura com sua mãe, tias e avó (todas costureiras profissionais). E com tanta habilidade em sua máquina de costura, decidiu confeccionar um artigo com beleza, diferencial e que pudesse oferecer para qualquer tipo de público. Não importa o tamanho da mesa... a decoração é fundamental e podemos oferecer produtos para compor uma mesa caprichada em almoços e jantares ou qualquer ocasião." Mesa no Capricho
Conjunto de mesa posta branco e preto
Sendo este um bolo alto e redondo, super indicamos que aqui você utilize Pratos quadrados para elevar ainda mais a sua apresentação. Misturar as formas dos alimentos e decorativos gera um campo visual atrativo, cativante e porque não, hipnotizante. Até porque, a apresentação do alimento foi criada justamente para hipnotizar!
Sabe... Esses pratos são muito especiais, pois além de serem autênticos, originais, com uma pegada contemporânea e com um estilo um tanto oriental, foram feitos por uma grande parceira, a ceramista Fátima Rosa de Santo André/SP. Atuando desde 2012, Fátima já participou de diversas exposições, é voluntária ativa do grupo CCBRas – Cerâmica Contemporânea Brasileira e voluntária também na Comissão de Arte Craft do Bunkyo. Bacana né! E devido a todo esse talento, é claro que a Fátima participou de algumas publicações aqui na revista, dentre elas, o nosso lindo especial de Harmonizações com Chás. Vale a leitura! 

"Sempre gostei de fazer trabalhos com as mãos. Muito antes de iniciar na cerâmica fazia trabalhos têxteis em tear ou Macramê. Gosto de conjugar a mistura de materiais o que periodicamente acontece nos meus trabalhos." Fátima Rosa
Conjunto de cerâmica ao estilo oriental para servir bolo
Agora que tudo está arrumado, é só montar o bolo. Para isso, intercale camadas de bolo e de recheio. Lembre-se de caprichar no recheio hein! Aqui nós fizemos um bolo de 4 camadas.

Cobertura:
Geleia de Amora
Amoras Frescas

Para finalizar, cubra o bolo com Geleia de Amora e decore com Amoras frescas. Simples e encantadoramente eficiente!
Fica bonito né? Eu sei! Dificilmente existirá alguém na face da Terra que não irá salivar com um bolo desse, rs.
Na hora de harmonizar, Cerveja! Mas não qualquer cerveja, pois estamos falando aqui é de uma legítima Robust Porter, que pra falar a verdade, é umas das melhores pedidas quando o assunto é doces à base de chocolate. Essa por exemplo, é uma cerveja escura de 7% de teor alcoólico, com um aroma bem tostado, no paladar um sabor de caramelo, café e chocolate (o que faz combinar perfeitamente com o bolo), com uma espuma densa e de boa persistência e o melhor, é saborosa demais. Para quem curte cervejas escuras, essa realmente deve estar na lista.
Produzida pela Cervejaria da Cuesta em Botucatu/SP, essa cremosa cerveja faz parte de um leque ainda maior de bebidas campeãs e símbolos de destaque Brasil afora (veja o nosso especial com 12 Cervejas Especiais). Só para você ter uma ideia, a cervejaria foi fundada em 2012 com o objetivo de produzir somente cervejas de alta qualidade e de ser uma "Incubadora de Cervejarias", dando assim, suporte para aqueles que desejam produzir a sua própria cerveja de acordo com toda a legislação.

"Um de nossos diferenciais é adicionar um toque tropical às nossas criações, trazendo não só leveza à degustação, mas levando a você o prazer de degustar ótimas cervejas associado ao orgulho de saborear produtos nacionais e de procedência." Cervejaria da Cuesta
Cerveja Porter sendo harmonizada com Bolo Black Velvet
Mesa pronta, bolo pronto, cerveja no copo... Agora sim! É só servir e ser conquistado por essa combinação de puro prazer!
Sendo a estrela do bolo, neste momento nada melhor do que dar aquele chorinho de Geleia no prato. Hummm! Quer saber? Esse toque extra de Amora elevará ainda mais o sentimento de satisfação na hora da mordida. A combinação de sabores aqui é incrível mesmo!
Cremosa, suculenta, com pedaços carnudos da fruta, adoçada na medida e perfeita para acompanhar tudo aquilo que você imaginar (até mesmo em determinados tipos de pratos salgados), essa Geleia de Amora produzida pela Black Confit de São Paulo/SP é tudo isso que falamos e mais um pouco. Sério! Desenvolvida pelo casal Raphael Dias Monteiro e Lays Pereira, essa Geleia simboliza não só um produto alimentício de alta qualidade, mas a vitória de dois empreendedores em meio à crise. E isso, isso sim, é de tirar o chapéu!

"Quando criança adorava comer amora, minha mãe tinha uma vizinha nos fundos de casa que tinha um pé em seu quintal e eu e meus amigos adorávamos pular o muro para "roubar" as frutinhas. Nossa alegria era voltar pra casa todo roxo, com os dedos e roupas manchadas. O diferencial em nosso produto são as frutas naturais, não costumamos usar nenhum tipo de polpa ou produto industrializado, isso se converte num sabor incrível!" Raphael Dias Monteiro
Geleia de amora sendo utilizada com cobertura em bolo


Uma receita para Impressionar
Cheesecake de Gengibre com Queijo Boursin e Geleia de Vitória-Régia
Harmoniza muito bem com Licor de Flor de Jambu
Cheesecake de Queijo Boursin com Geleia de Vitória-Régia
Impressionar! Essa é a palavra para descrever esta incrível sobremesa. Sério! Ela é exótica, ela é perfumada, ela é cremosa, ela é sim, a sobremesa ideal para fechar com chave de ouro a nossa tríade de receitas para o Dia dos Namorados. Também, feita com Gengibre em Pó, Queijo de Cabra tipo Boursin e Geleia de Vitória-Régia, não tinha como ser diferente.
Quer saber? Se você deseja realmente impressionar o seu amor nesta data tão especial, a nossa receita autoral de Cheesecake irá te proporcionar um sabor tão incomum e excepcional, que só experimentando mesmo para você entender. É divino demais!

Ingredientes para a Base:
1 colher de sobremesa de Gengibre em Pó
250gr de Biscoito de Maizena
60gr de Manteiga Derretida

Para fazer a base do Cheesecake, triture primeiramente o biscoito de maizena até virar uma farinha bem fina, adicione o Gengibre em Pó e misture bem. Só para você saber, esse leve toque de gengibre trará um toque mais refrescante para a base e um perfume ao Cheesecake.

E uma coisa muito legal do Gengibre em Pó, é que ele é muito mais versátil de ser usado em receitas do que sua versão natural. Com ele você poderá salpicar na salada, adicionar nas vitaminas, sucos, drinks, chás, fazer uma deliciosa Calda de Gengibre com Hidromel, enfim... a criatividade vai longe só de começar a pensar. Sendo ele também um grande aliado para a saúde, incluí-lo nas refeições do dia a dia trará grandes benefícios para o seu corpo.
Gengibre em pó sendo usado em base de cheesecake
Então para você que pretende experimentar novas composições com essa maravilha dos países tropicais, recomendamos, claro, o Gengibre em Pó da Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP, que além de ser um produto orgânico, é rico em vitamina B6, potássio, cobre, magnésio e sim, apesar dele estar aqui numa receita doce, ele ajuda a emagrecer (tome aqui como chá pelo menos uma vez ao dia e já verá os resultados).

"Atualmente produzimos várias espécies de plantas medicinais e aromáticas. Também temos parcerias com outros agricultores certificados para a produção de ervas orgânicas. A nossa certificação orgânica é concedida pela empresa Ecocert Brasil e obedece aos mais rigorosos padrões de qualidade; respeitando as regras oficiais da produção orgânica brasileira." Kampo de Ervas
Voltando a receita... Adicione agora a manteiga derretida na mistura de biscoito com gengibre e mexa bem usando uma das mãos (irá ficar uma farofa um pouco úmida/amanteigada). Transfira essa mistura para uma fôrma de fundo removível (aqui nós usamos uma de 25cm de diâmetro e 5cm de altura) e compacte bem com o auxílio de uma base firme. Leve ao forno por 15 minutos e reserve.
Ingredientes para o recheio:
390gr de Queijo de Cabra tipo Boursin
500ml de Creme de Leite fresco
150gr de Açúcar
2 colheres (de sopa) rasas de Gelatina sem sabor

Para fazer o recheio, primeiramente bata o creme de leite fresco até dar ponto de chantilly e reserve na geladeira. Mas tome cuidado, pois se você ver que chegou no ponto e não parar de bater, ele vai desandar e não voltará mais a sua forma. Neste caso, bata mais então até separar a goma do leite, vai virar manteiga, rs!

Em seguida, bata o Queijo com o açúcar até ficar uma massa bem aerada e bonita. 
Vale ressaltar que tradicionalmente o Cheesecake é feito com Cream Cheese. Existem muitas maneiras de preparar essa receita, mas aqui, como sempre gostamos de mostrar a versatilidade dos mais variados produtos que consumimos, optamos em utilizar o Queijo de Cabra tipo Boursin, que para nós, é praticamente um Cream Cheese de Leite de Cabra, porém muito mais saboroso, fino e sofisticado.
Este Queijo por exemplo, é o St. Chevrollin da Laticínios Piallet de Florestal/MG, que diferente do Chevrille com Ervas (em formato de bolinha) que apresentamos na publicação do Pão Sagrado, este vem em pasta e já prontinho para ser não só usado em receitas como essa, mas para passar no pão, no lanche, na pizza, na salada e muito mais. Ele tem uma textura mais firme que o Cream Cheese e aqui se mostrou muito mais eficiente na questão de sabor (onde aparece expressivamente num casamento perfeito com todos os outros sabores), aroma e textura. É muito bom!

"A Laticínios Piallet foi criada pela minha mãe, Maria Pia Paiva, que desenvolveu a marca, os produtos e administrou a empresa até meados de 2011. 5 anos depois, eu decidi reabrir a empresa, reativar a marca, voltar a produzir e comercializar os Queijos Piallet no mercado. A origem do nome Piallet veio da junção de duas palavras: “Pia" (parte do nome da minha mãe) e “llet” (adaptação da palavra “lait”, que significa leite em francês)." Frederico M. P. Guimarães
Queijo de cabra tipo boursin sendo usado em receita de cheesecake
Dando sequência... Assim que você bater o queijo com o açúcar, adicione metade do chantilly, mexa bem, adicione a outra metade e mexa suavemente. Em seguida hidrate a gelatina e adicione no creme. Misture bem para a gelatina incorporar integralmente no creme e transfira na sequência para a fôrma. Leve a geladeira por no mínimo 7 horas.
Diferente do Pain Perdu (onde indicamos tons mais claros e florais) e do Black Velvet (onde indicamos tons mais monocromáticos), aqui no Cheesecake para representar a nossa respeitosa Floresta Amazônica, apresentamos pratos em formatos de folhas e conjunto de mesa que nos traz expressivamente o elemento terra para a mesa. Para nós, essa combinação de formas e cores ficou perfeito.
Exótico, grande, cheio de estilo e vindo diretamente dos Clássicos da Coquetelaria feitos com Cachaça, este Prato central feito pela ceramista Darly Pellegrini de Campinas/SP, logo de cara nos lembra as folhas da própria Vitória-Régia. E isso é muito doido, pois dessa forma, não há a menor possibilidade de você não acentuar o poder mágico que essa sobremesa tem.
Conjunto de cerâmica em formato de folhas
Carismática, reconhecida por todo Brasil, super requisitada pelas aulas que dá e mestra na arte do Paperclay (técnica que deixa a arte cerâmica como folha de papel), além do Prato central, Darly também nos apresenta outros dois Pratos de Sobremesa em formato de Folhas em relevo, tudo para que a caracterização deste momento fosse verdadeiramente completa. E foi!

"Me formei em artes visuais em 1985 e desde 1991 trabalho exclusivamente com cerâmica. Costumo dizer que minhas obras têm minhas preferências estéticas, um pouco da minha história e impressões digitais no sentido figurado e literal." Darly Pellegrini
Como dito mais acima, complementando a decoração de mesa com a força tropical do elemento terra, eis aqui dois Trilhos de Mesa (Bege Liso e Folhagens de Bananeiras), Sousplat Verde (representando a vida),  Guardanapos Marrom Ocre (representando a solidez dos nossos passos) e Porta Guardanapos de Rattan. Eles em conjunto trazem um ar de confiança, segurança e firmeza para o momento, fortificando assim, o elo do casal e concretizando o maior sentimento que um tem pelo outro, o amor natural!
Mesa posta em tom tropical
Com um toque moderno e de excelente qualidade, esse conjunto feito sob medida pelo Ateliê Soniphera Doce Costura em Belo Horizonte/MG, nos mostra que o ato de se alimentar pode (e deve) ser sempre um encanto. E isso é verdade! O charme a mesa além de ser um ato artístico, mostra claramente o grande carinho que você teve ao se preocupar com esse detalhe. Inclusive, para os casais que já estão planejando o casamento, saiba que o Ateliê (além das vendas diretas dos produtos) ainda oferece um serviço de consultoria para a montagem de enxovais de mesa. Interessante, né?

"Nossos serviços são customizados e totalmente ajustados para atender os nossos clientes em suas exigências e necessidades decorativas. Trabalhamos com harmonizações para mesas de jantares festivos, ocasiões casuais, festas natalinas e afins, mas não poderíamos deixar de destacar que muitos clientes nos procuram para as desejadas mesas de baralho que são personalizadas." Lígia dos Santos MeiraDaniel José de Pádua Brasil (idealizadores do Ateliê).
Partindo agora para o "gran finale", chega o momento de desenformar a sua Cheesecake. Então com todo o cuidado e precisão, tire-o da fôrma removível e leve ao prato que irá servir. Só aqui já dá para perceber o quão a receita está ficando deliciosa.
Cobertura:
Geleia de Vitória-Régia
Flores Naturais Comestíveis

Para finalizar, cubra o Cheesecake com Geleia de Vitória-Régia.
Se desejar, decore com flores comestíveis a sua escolha. Aqui, por exemplo, nós incluímos três flores de Lótus.
Para você que ficou curioso, saiba que essa Geleia de Vitória-Régia é um produto 100% amazônico e traz na bagagem uma forte herança cultural, consciência social e claro, tradição no preparo. Feito a partir do Pecíolo (caule) da planta, essa Geleia de cor alaranjada tem um aroma terroso, um sabor suave, conta com um toque refrescante e o mais interessante de tudo, ela é incrivelmente floral. Uma verdadeira iguaria nacional por assim dizer!
Geleia de Vitória-régia sendo utilizada como cobertura de cheesecake
Produzida por Dulce Oliveira (no seu jardim secreto de vitória-régia) e comercializado em parceria com a Deveras Amazônia de Santarém/PA, essa Geleia exótica trouxe para essa receita (em conjunto com o gengibre e o queijo de cabra) um ar de inovação e autenticidade. Para nós, é uma sobremesa sofisticada que não só é perfeita para você impressionar alguém, mas que vale super à pena você recriar em casa sempre que puder. Quer mais? Então veja a harmonização que fizemos com a Vitória-Régia em Conserva dessa dupla... É de cair o queixo de tão saboroso!

"A geleia de Vitória-régia é um produto criado em parceria com a Dulce Oliveira que faz manejo sustentável da espécie e elabora receitas culinárias a partir de partes da planta. Como ela já fazia doces e cremes de frutas regionais, resolveu testar se a Vitória-régia teria potencial para elaboração de geleia. Após testes juntamente com a Deveras e após pesquisa de mercado e público, resolvemos lançar a geleia como um produto especial da linha Amazônia. O diferencial é que é um produto único e que carrega consigo a cultura alimentar tapajônica." Deveras Amazônia
Na hora de harmonizar, eis aqui um Licor de Jambu que olha... É um estouro de sabor! Sendo este um outro produto especial da linha amazônica da Deveras Amazônia, este Licor além de concluir com chave de ouro a nossa lista de indicações para o Dia dos Namorados, deixará toda essa experiência um tanto afrodisíaca.
Na harmonização, o complemento de sabores foi preciso, pois mesmo a bebida sendo mais licorosa, a incrível dormência e picância trazida pela bebida foi suavizada a cada garfada do Cheesecake, tornando assim, uma experiência curiosa e muito satisfatória. Você tem que provar!
Feito apenas com Flor de Jambu, cachaça artesanal e açúcar, este Licor de 20% de teor alcoólico tem um sabor bem expressivo, é potente, combina muito bem com drinks e como manda o figurino, é riquíssimo em "Espilantol" (substância característico da Flor), ou seja, ao prová-lo você será capaz de sentir uma sensação única de dormência na língua e nos lábios. Essa bebida "treme" mesmo!

"A Deveras Amazônia nasceu em 2018 através da paixão de três pesquisadores pela floresta e por doces. Morar na Amazônia foi o começo de uma história de amor. A riquíssima biodiversidade e capacidade de manipular sabores e saberes instigou a nossa criatividade e iniciamos uma produção própria de geleias, conservas e Licores. Por isso, para a Deveras tão importante quanto o conhecimento tradicional é o trabalho científico: aliar os dois é ter o melhor das pesquisas e conhecimento da alquimia por trás dos insumos naturais - para assim potencializarmos o melhor de nossas sementes, raízes, ervas e frutos." Deveras Amazônia
Licor de Flor de Jambu harmonizado com cheesecake
Sabe, todas as receitas aqui apresentadas foram idealizadas para proporcionar momentos únicos, especiais e intimamente prazerosos ao casal. Por isso, o que mais indicamos é que independentemente do Dia dos Namorados, sempre demonstre para o amor da sua vida o quão a união de vocês é importante; seja num beijo, num abraço ou até mesmo preparando uma deliciosa sobremesa. Serão detalhes como esses que fortalecerão ainda mais o elo que permeia o sentimento de vocês.

Então assim como nas três receitas de hoje, lembrem-se sempre das três regras de ouro que diariamente devem ser compartilhadas pelos casais: amar, conquistar e impressionar!
Um f
eliz Dia dos Namorados e que o amor esteja sempre presente no coração dos apaixonados! 
 
Até a próxima!

Conheça mais sobre os produtos apresentados:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

Participação especial nos mais variados cenários: 👇

Pain Perdu
Martinazzo com Garfo de sobremesa, Faqueiro e Tábua

Black Velvet
Jardim de Fadas com Decorativos
Martinazzo Espátula de Bolo, Garfo de sobremesa e Colher

Cheesecake
Minas Pedra Sabão com Almofariz
Tauá Cerâmica com Tigela de Cerâmica
Lili Barros Cerâmica com Cactos de Cerâmica
Martinazzo Espátula de Bolo e Colher de sobremesa

33 comentários:

  1. Encantada com esse projeto, e com todas as dicas e mesas montadas.
    Em especial com o trabalho das Herrero's Panos & Retalhos a qual sou cliente e super fã dessas irmãs que a cada dia me surpreendem. Parabéns a todos os envolvidos, lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes em ler suas palavras!
      E realmente, a Herrero's Panos & Retalhos produzem peças especiais, que fazem toda diferença em um momento como este. <3

      Excluir
  2. Amei as sugestões, que conteúdo bom. A delicadeza e singularidade de cada prato. Cada detalhe na mesa, um mais lindo que o outro. Já tenho o cardápio, agora passar nas meninas do Herrero's Panos & Retalhos e fazer uma noite memorável! Todos de parabéns pelo belíssimo trabalho!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha!!!
      É isso aí! Vale a pena muito replicar essas dicas... e não só no Dia dos Namorados!

      Agradecemos muito pelos elogios e é um prazer te-la aqui em nossa revista como leitora. É sempre bem vinda!

      Excluir
  3. A apresentação desse projeto veio a calhar nesta data. Participações riquíssimas e Herrero's Panos & Retalhos ajuda a abrilhantar mais ainda todo projeto. Conheço e aprovo o trabalho desenvolvido pelas irmãs super criativas! Parabéns e feliz dia dos namorados pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que ajudamos! Essa é sempre a intenção.

      E tem toda razão em dizer que a Herrero's Panos & Retalhos tem um brilho especial, pois confeccionam com muito amor e esse sentimento é transferido para as peças.

      <3 <3 <3

      Que o amor sempre esteja em nossas vidas.

      Excluir
  4. Lindos ❤️
    Encantada, sei que todo trabalho feito pelas irmãs herrero's é feito com muito amor.
    Parabéns 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Irmãs Herrero's fazem um trabalho muito especial... também somos encantados por elas.

      Agradecemos de <3 as palavras!

      Excluir
  5. Uau, arrasaram!!Receitas maravilhosas!! Vou testar!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É uma mais deliciosa que a outra.

      Testa sim e nos conte!

      Agradecemos as palavras carinhosas.

      Excluir
  6. Wanessa Herrero Pereira28 de maio de 2021 às 07:48

    Excelente matéria, com certeza essas dicas iram abrilhantar ainda mais essa data especial, trazendo tudo aquilo que este dia merece: amar, conquistar e impressionar. Agradecimento em especial as herreros panos e retalhos trazendo simplicidade e sofisticação em cada detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!Lindo trabalho,com sofisticação e qualidade!E como não unir o útil ao agradável e feliz dia dos namorados para nós para nós

      Excluir
    2. Ficamos contentes em saber que gostou das dicas. E realmente, uma mesa posta da Herrero's ´Panos & Retalhos é para deixar qualquer um de queixo caído.

      Excluir
  7. Lindos trabalhos e matéria maravilhosa. Assim como o delicado trabalho de Herreros panos e retalhos. Irmãs que fazem um belo trabalho com dedicação, delicadeza e amor. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha que gostou da matéria.

      As Irmãs Herrero's são show!

      Excluir
  8. Parabéns Herrero's panos & retalhos pelo lindo trabalho!E nada melhor pra unirmos o útil ao agradável e um lindo dia dos namorados para nós!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos que participaram desta edição, com trabalhos lindos, em especial, as minhas amigas da Herreros panos e pratos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falamos em nome de todos os participantes: "Agradecemos de <3 os elogios!"

      Excluir
  10. Sobre a matéria e todo o conteúdo da Revista estou encantada da forma abordada de cada item, cada história por trás de cada peça. É prazerosa a leitura. Parabéns!!! A toda diretoria da Revista que faz jus ao próprio nome. Vão de encontro aos olhares que muitas vezes passam desapercebidos por muitos como o das @herrerospanoseretalhos. Nunca imaginei algo assim que veio ao nosso encontro. Ver nosso trabalho sendo reconhecido juntamente com tantas pessoas já engajadas e renomadas não tem preço. Só tenho a agradecer a diretoria por todo profissionalismo, carinho, atenção que nos trouxeram até aqui, está sendo transformadora essa caminhada. Deus nos surpreendendo e cuidando de tudo que está fora de nosso alcance. Mais uma vez Parabéns pelo trabalho Revista Nós e Outros Olhos que surpreende a cada matéria. MHF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi com uma imensa satisfação que lemos o seu comentário, pois sentimos que atingimos os nossos objetivos, que é proporcionar uma leitura prazerosa e informativa, mostrar produtos de alta qualidade dos nossos artistas brasileiros junto com empresas, valorizando e fortalecendo à todos em conjunto... onde todos se beneficiam com nossas ideias.

      Estamos muito felizes com nossa parceria. <3

      Excluir
  11. Perfeito. Parabéns pelo conteúdo e produtos selecionados. Amei os jogos florais das irmãs Herreros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do conteúdo e da mesa posta floral. A mesa posta das Irmãs Herrero's é linda e muito charmosa para a ocasião.

      Excluir
  12. Família Herrero se sentindo gratificada com o empenho de Miriam Herrero e Fátima Herrero, fazendo trabalhos lindos e maravilhosos, deixando as mesmas de sua casa um encanto, parabéns primas.

    ResponderExcluir
  13. Conteúdo excelente, ótima sujestão a está data especial. Combinação harmoniosa do trabalho das Herrero's Panos & Retalhos conheço o trabalho sei que é feito com muito amor e dedicação muito lindo.Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show que gostou das dicas! E olha que pode replicar toda vez que quiser encantar seu amor. E com as peças da Herrero's Panos e Retalhos, a mesa ficará lindíssima!

      Excluir
  14. Que lindo tudo primas, maravilhada com a apresentação de vcs, Miriam Herrero e Fátima Herrero, desejo muito sucesso em vossa trajetória, amo vcs.....Renata Herrero.

    ResponderExcluir
  15. Parabenizo pelo excelente trabalho... material que nos inspira! E parabenizo especialmente o trabalho da Herrero's Panos & Retalhos pela dedicação e capricho... tudo de muito bom gosto e beleza!!! Vale super a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ouvir que te inspiramos, pois é essa a nossa intenção.

      E tem toda razão em mencionar o capricho e a beleza das peças da Herrero's Panos & Retalhos, é um trabalho muito especial.

      Excluir
  16. Jessika Herrero Martins2 de junho de 2021 às 16:52

    Parabéns a revista pela matéria inspiradora, cada detalhe bem pensado que nos faz suspirar, todos os intens e receitas pensados com amor e carinho que pode ser realizado a qualquer dia do ano, aliás todos os dias. Em especial parabenizo a Herrero's Panos e
    & Retalhos pela delicadeza, amor e carinho em cada detalhe, cada peça impecável com seu acabamento, continuem assim levando esse trabalho incrível ao alcance de mais pessoas para que o lar de cada um seja mais aconchegante. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos de <3 por suas palavras Jessika.
      E é isso aí... são dicas para qualquer momento que queira fazer seu amor suspirar. E as peças da Herrero's Panos e Retalhos contribui muito para que a mesa fique encantadora.

      Excluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad