Post Top Ad

Premiado no Festival de Berlim, documentário de Eliza Capai estreia no Curta!

Em 2015, o Brasil assistiu a manifestações de estudantes secundaristas que ocuparam escolas estaduais em todo o país — principalmente as do estado de São Paulo —, num movimento deflagrado pelo fechamento de instituições de ensino. As ocupações, que se alastraram por outros estados brasileiros, foram registradas pelas lentes de Eliza Capai no premiado documentário “Espero Tua (Re)volta”, que estreia no canal Curta!.
Três estudantes protagonizam e narram o filme, condutores da trama que busca compreender e apresentar os motivos das ocupações e as pautas que norteavam os protestos. O longa se baseia em imagens captadas durante este período, mas também relembra acontecimentos anteriores, como as manifestações de 2013.

“Espero Tua (Re)volta” foi vencedor, em fevereiro de 2019, do Prêmio da Anistia Internacional e do Prêmio da Paz, ambos concedidos no Festival Internacional de Cinema de Berlim, para filmes que priorizem assuntos relacionados aos Direitos Humanos. O documentário, da produtora TVa2, foi viabilizado pelo canal Curta!, pela Globo Filmes e pela GloboNews através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

A estreia é na Sexta da Sociedade, 13/12, às 22h20.

Saiba mais em:
Logotipo Canal Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Crédito de Conteúdo e Imagem: Agência Febre

Revista Nós e outros Olhos
A Revista Nós e outros Olhos apoia a Cultura e incentiva ações como esta!
Propague a cultura você também... Isso só faz o bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad