Post Top Ad

Molho Pesto de Manjericão com Amendoim: A melhor receita!

Muitos nos perguntaram como foi feito o Molho Pesto que apresentamos no especial de Dia das Mães deste ano. Pois bem, atendendo a todos esses pedidos, hoje revelamos a receita completa para que você, amante da boa gastronomia, possa recriar com exatidão aí na sua casa.

Molho Pesto de Manjericão com Amendoim
Para esta receita você vai precisar de:
300 ml de azeite
1 ramo de manjericão fresco
1 dente de alho
150 grs de amendoim sem sal e sem casca e sal a gosto.
Primeiramente lave o Manjericão e reserve para escorrer. Em seguida, coloque o Azeite e o alho bem triturado em uma tigela, separe as folhas do Manjericão, pique-as bem (só utilize o talo central se for picar no processador) e junte-as no azeite. Com um pilão, amasse o amendoim grosseiramente, para que os pedaços fiquem expressivos no molho e acrescente ao preparo. Adicione sal a gosto, mexa e está pronto!
A melhor receita de molho pesto caseiro
Com sabor de quero mais, este molho é perfeito para surpreender as suas refeições, pois além de combinar com massas, saladas, lanches, queijos e muito mais, é incrivelmente saboroso e muito nutritivo. Com um pãozinho então, hummmm... é sensacional!

Dica:
Faça uma quantidade maior para armazená-lo em potes, pois desta maneira você sempre o terá à disposição em casa. Sua validade na conserva é de até 6 meses.
E se você, assim como nós, é mais um apaixonado por molhos, fique de olho que muito em breve teremos mais receitas como esta.

Até a próxima!

Revista Nós e outros Olhos
Créditos de Conteúdo e Fotografia:

No cenário: 👇
Martinazzo com Talheres de Mesa
Ceramista Patrícia Degan com Prato de Cerâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad