Post Top Ad

Cuidados essenciais para um Mundo pós pandemia

Das diversas pandemias que o Mundo já enfrentou, uma coisa é certa... Para a geração de hoje sempre haverá um Mundo antes do Corona Vírus e um Mundo pós Corona Vírus.

Assim como todas as pandemias que assolaram o nosso planeta, uma coisa que sempre se repete e que hoje também acontece muito, é que todos sabem o que deve ser feito, mas poucos tem agido corretamente para que esse momento se dissolva rapidamente.
Em todos os canais de comunicação temos orientações dos cuidados necessários para se evitar o contágio do Covid-19, mas muitos estão indo na contramão, literalmente! É claro, cada um tem seu motivo particular para seu próprio comportamento, mas independente do ego de cada um, hoje, mais do que nunca precisamos pensar de forma coletiva.

Precisou sair de casa para comprar mantimentos, remédios, trabalhar ou ir para uma consulta; ao voltar para casa se higienize corretamente, ou seja, tire o calçado na porta de entrada, deixe todas as coisas que carrega em um lugar estratégico para limpar posteriormente, vá direto para o banho sem tocar em nada e em ninguém no trajeto, coloque toda a roupa para lavar, lave a cabeça e o corpo. Saindo do banho, vá direto higienizar os objetos e compras com álcool ou lavando com detergente.

Agora sim! Está tudo ok! Pode até ser trabalhoso, mas com certeza esses serão os cuidados que irão proteger você e toda sua família.
Outro detalhe muito importante e que é preciso ter a consciência de todos, é que de forma alguma podemos receber ou fazer visitas (somente em caso de extrema necessidade e sem adentrar no interior da casa) e claro, passeios e viagens, pois como o vírus ainda está no ar, este é o momento de ficar o máximo que puder em seu lar.

Então se você pode ficar na sua casa trabalhando em home office, não tem o porquê de sair além do essencial, não é verdade? Mas se você precisa realmente sair para trabalhar, tome todos os cuidados diariamente e não faça visitas ou passeios como justificativa (por exemplo: "Já que tenho que sair para trabalhar também vou sair para outros fins"); então saia para trabalhar com todos os cuidados e sempre que possível fique em casa.

E se por acaso você tiver problemas e conflitos graves com as pessoas que mora (como violência e abuso), trabalhe suas estratégias e se movimente para sair dessa situação de uma vez por todas, afinal de contas, nada como a paz da sua casa para se sentir feliz. 

Lembre-se!
Esse é um vírus oportunista e essa Pandemia global é a prova disso.

Não relaxe e faça todo esse esforço para que você e todos aqueles que ama, possam sair do confinamento um dia, em um novo Mundo sem pandemia. 💕



Revista Nós e outros Olhos
Redação: Binha Martins
Fotografia: Fernando Zhiminaicela via Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad