Post Top Ad

Dicas para reciclar


Reciclar é respeitar a Natureza e também a própria vida, já que para praticamente tudo utilizamos recursos naturais. Por isso, é muito importante termos consciência que de fato precisamos implementar ações sustentáveis em nosso dia a dia.

Se já recicla, maravilha!!! Mas, se ainda não, implemente urgentemente, pois a Natureza está pedindo socorro por nossa enorme falha, esgotando-a.

Quase tudo que consumimos gera um lixo que podemos direcionar à reciclagem e de um modo bem simples podemos organizar e direcionar todos os materiais.

Separe uma caixa de papelão onde você organizará todo o lixo que poderá ser reciclado, como latas, papelão, embalagens de papel ou plástico, garrafas pet e de vidro, peças em ferro ou alumínio, etc... Quando a caixa encher, você pode direcioná-la e iniciar outra.

Essa é uma forma bem simples que podemos fazer em nossa casa.

No trabalho, a quantidade de pessoas que atuam no ambiente é que vão determinar como fazer a reciclagem. Se é uma empresa que tem até aproximadamente 5 pessoas, dá para utilizar a caixa de papelão, mas se tiver mais pessoas, a melhor opção é espalhar cestos de lixo no local especificando o descarte de cada tipo de material. 

E se estiver na rua, busque guardar o seu lixo até localizar um lugar onde poderá direcioná-lo corretamente.

As coletas do lixo reciclável acontece de diversas maneiras:
*Tem os catadores que o tempo todo estão trabalhando recolhendo materiais recicláveis.
*Tem caminhão que recolhe apenas lixo reciclável em diversas regiões do Brasil (procure saber como funciona no endereço da sua residência e trabalho).
*Se você reside em condomínio, provavelmente tem coleta seletiva (se ainda não tiver, solicite na reunião de condomínio).
*Tem muitos estabelecimentos como supermercados, associações e instituições que podem receber o seu lixo reciclável.

Verifique qual é a melhor maneira para você direcionar o lixo que gera.
A Natureza agradece!!!


Artigo: Equipe Neoo
Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad