Post Top Ad

Artesão precisa entender de Marketing Digital? Por quê?

O que é Marketing Digital?
 São ações de comunicação que as empresas ou pessoas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

Hoje vivemos em um mundo conectado onde a maioria das pessoas tem um telefone celular com acesso à internet. O acesso à qualquer tipo de informação se tornou fácil e rápido. As pessoas não precisam mais necessariamente irem à uma loja física para comprar um produto desejado. Cada vez mais cresce o número de pessoas que compram seus produtos através da internet.
Segundo uma pesquisa da PwC Brasil divulgada em abril de 2018, 7 em cada 10 brasileiros realizam compras pela internet e destes, 41% fazem essas compras através do celular.

Empresas ou pessoas, independente do ramo de atuação, que não se adequarem à essa nova realidade que só tende a aumentar, vão perder clientes ou até mesmo fechar as portas.

Para nós artesãos, essa nova realidade já tem mudado a vida de muitas pessoas por todo o Brasil, como a minha. Muitos de nós vivemos em cidades pequenas do interior do Brasil, onde as pessoas não valorizam o nosso artesanato, ou não há clientes o suficiente para uma produção contínua e, a internet amplia esse horizonte nos permitindo vender nossos produtos para qualquer parte do Brasil e até mesmo para outros países.
A maioria de nós artesãos já costumamos utilizar pelo menos algum meio de divulgação online, como WhatsApp, Facebook, Instagram... Mas o que eu costumo dizer sempre nas minhas Lives que realizo toda quarta às 15:00 h na fanpage https://www.facebook.com/atelieescolaea/, é que existe uma diferença muito grande entre você usar essas mídias intuitivamente e você usá-las com o conhecimento das técnicas ideais. Esse conhecimento pode significar a diferença entre o seu “SUCESSO” e o seu “NÃO SUCESSO” como artesã(ão).
Entender de Marketing Digital hoje, é algo essencial para qualquer artesã(ão) que quer ter sucesso em suas vendas e ter condições assim, de viver literalmente do seu artesanato, que é o sonho de quase toda(o) artesã(ão) que ainda trabalha em outro emprego.

Quando você passa a ter o conhecimento das técnicas ideais de divulgação do seu artesanato em diversas mídias online, você amplia o seu público e o torna ilimitado. Não haverá mais uma barreira geográfica, principalmente dentro do Brasil, que te impedirá de vender para um cliente que encontrou seu produto na internet e deseja comprá-lo, porém está em outro estado há milhares de km de distância. Você passa a ter condições de atrair um público que realmente irá se interessar pelo tipo de artesanato que você faz e não apenas curiosos que curtem o que você posta mas não compra nada.
“O CONHECIMENTO ENCURTA CAMINHOS!”
Possivelmente você já viu alguma amiga, conhecida ou pessoas na própria internet tendo muito sucesso como artesã e fica se perguntando porquê você não consegue?
Te faço duas perguntas:

O que você tem feito para conseguir chegar aonde você deseja?
O que você tem feito para se diferenciar da multidão?
Muitas vezes vemos as pessoas tendo bons resultados, tendo sucesso como artesã(ão) mas não sabemos o caminho que elas percorreram para chegar onde estão. As coisas não caem do céu! É preciso lutar, correr atrás, investir em si mesma(o) se você tem um objetivo a alcançar.

Quer ser uma/um artesã(ão) de sucesso?
Invista em você, no seu conhecimento, seja ele sobre a técnica que você trabalha, sobre vendas e/ou Marketing Digital. Esses 3 tipos de conhecimento são essenciais para um ARTESÃ(ÃO) DE SUCESSO.
Não adianta você fazer peças maravilhosas e não saber divulgar e atender bem seus futuros clientes. Da mesma forma não adianta você saber divulgar e atender muito bem seus possíveis clientes se você não faz um produto de qualidade.
Eu sempre procurei me capacitar e adquirir conhecimentos necessários para alcançar meus objetivos, mas acabei estudando tanto, aprendi e desenvolvi tantas técnicas diferentes, que decidi compartilhar esse conhecimento com outros artesãos como você que está lendo esse artigo agora.

Quer aprender mais sobre Marketing Digital voltado para o mercado de artesanato?

Eu te convido a estar comigo toda quarta-feira às 15:00 h na fanpage https://www.facebook.com/atelieescolaea/ para acompanhar as minhas Lives ao vivo. Cada semana eu trago pra vocês artesãos um conteúdo diferente sobre Marketing Digital voltado para o mercado de artesanato.
Mas se você não quer esperar até a próxima quarta-feira para acompanhar nossa Live ao vivo, você pode acessar  https://www.facebook.com/pg/atelieescolaea/videos/  e rever cerca de 50 Lives que já fiz anteriormente, cada uma com um conteúdo diferente.
Te convido também a fazer parte da minha LISTA VIP no WhatsApp, é só você acessar bit.ly/vipagora que você vai cair direto numa conversa comigo. Me passa o seu nome, o tipo de artesanato que você faz e eu passarei a te enviar as minhas dicas GRATUITAS através do WhatsApp.
Espero por você no WhatsApp, na fanpage e aqui na Revista Neoo na próxima terça para mais um conteúdo exclusivo, feito com muito carinho pra você artesã(ão).

Até a Próxima!


Artigo
Aline Camilla
Artesã, empreendedora digital e especialista em
Marketing Digital para o mercado de artesanato.

Imagens
Pixabay.com

9 comentários:

  1. Parabéns, Aline.De fato suas dicas e ensinamentos através das lives são muito enriquecedoras. Trabalho de excelência. Sempre que posso assisto nas quartas. Muito sucesso. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Te espero amanhã às 15:00 h para mais uma Live ao vivo!

      Excluir
  2. Parabéns Aline e muito sucesso. Suas lives são ótimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida!
      É pra vocês que eu as faco com muito carinho!

      Excluir
  3. Demétrio Bisaccionni31 de julho de 2018 às 15:43

    Sou Eng. Mecânico, mas adimiro esse trabalho (arte). Parabens Aline você sempre surpreendendo com seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Aline, pelo trabalho com certeza hoje o principal meio de comunicação é a internet.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo sucesso sempre. Realmente o conhecimento incurta caminhos e a busca dele é uma garantia do retorno.


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad