Post Top Ad

As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

Você sabia que hoje estão acontecendo eventos muito importantes neste belo planeta em que vivemos?

Neste momento da publicação está acontecendo o Equinócio de Outono (20/03/2018 às 13:15hr), data em que entramos na estação da mudança, é inicio do ano para muitas culturas, em que o dia e a noite são iguais, em que o sol nasce verdadeiramente no Leste e se põe no Oeste, e é claro... dia de conhecer "As 12 Cervejas artesanais que você deve tomar em 2018"
Revista Nós e outros Olhos
Não é à toa que as pessoas falam que o ano começa somente depois do carnaval, parece que é quando tudo se inicia, quando em definitivo as novas metas são listadas para serem cumpridas (não é senhor regime ? rs).

Então se você é daqueles que gosta de ter metas, andar a favor do vento e impulsionar tudo aquilo que é de bom... Hoje é o dia, principalmente com essa seleção das mais variadas e deliciosas cervejas artesanais produzidas aqui em solo nacional.

Cada uma delas foi inspirada exclusivamente para que todos nós, amantes da boa cerveja, tenhamos em mãos ótimos produtos a serem degustados. Elas além de conter um conceito totalmente artesanal em sua formação, carregam em si a energia que é passada pelos seus idealizadores, tornando-as únicas e especiais.

Para dar boas vindas a esses novos tempos, escolhemos como cenário para essa publicação um local em meio a natureza, livre de barulho e somente na presença dos moradores locais... os pequenos animais :) Essa experiencia sensorial foi fantástica.

Convidamos também o renomado Sommelier de Cerveja Marcos José Moura, que atua na gerência de um dos Pub´s mais conceituados na região metropolitana de Campinas, o John Gow Irish Pub. Marcos nos deu seu feedback exclusivo de cada rótulo e garante... Todas são um espetáculo a parte. Confira os comentários dele, aprecie todas as belas cervejas e desfrute esta grande matéria da Revista Nós e outros Olhos.

Simbora !!!

FIFTIES BEER
BOHEMIAN PILSENER
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Iniciamos nossa lista de estilos com essa Bohemian Pilsener da Cervejaria 50´s Beer de São Caetano do Sul / SP, ela já é uma queridinha da Revista e emplacou um novo conceito da intensidade dos anos 80 em nosso paladar.  

O nome da cervejaria está diretamente relacionado as comemorações de 50 anos de idade dos sócios Claudiner S. Junior, Emerson Sanches e Paulo R. C. Ishibashi. Quando chegaram as 45 anos decidiram fazer uma grande viagem, mas como nos diz Junior... "Não é qualquer viagem em que se faz indo em uma agência de viagens e comprando um pacote". Foi nesse momento que criaram a cervejaria, ela iria não só refletir as vidas profissionais e pessoais de cada um, mas também iria financiar esse grande sonho.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Junior nos conta que a inspiração para a Bohemian Pilsener vem do manifesto da cervejaria, que é reproduzir receitas tradicionais de maneira artesanal com muito sabor... "Foi por isso que optamos por desenvolver a receita original da região de Pilsen", complementa. 

Nota do Sommelier:
"Cerveja equilibrada, o malte e o amargor dela está em equilíbrio e o que a torna um diferencial são as notas de especiarias que empregam nela. Então, foge um pouco do estilo da Pilsen original, mas é o seu diferencial. É uma cerveja para tomar em qualquer hora do dia, sem medo! rs ... Manhã, tarde, noite... é uma cerveja muito boa!"

Bohemian Pilsener
Garrafa de 600ml / 5,5% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

AUTÊNTICA
LAGER PREMIUM
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Nossa segunda dica na lista de estilos é a Lager Premium da Cervejaria Autêntica de Agudos / SP, ela foi feita com a famosa água de Agudos e revolucionou o jeito de se fazer cerveja na região.  

"O nome da cervejaria é a própria representação de uma cerveja única e exclusiva" comenta Anderson S. Braga, proprietário e idealizador da marca. Com o objetivo de trazer algo novo ao consumidor, essa cerveja é a prova que muita coisa boa vem sendo feita por aí de maneira bem premium. 

Um detalhe bem bacana sobre a cervejaria é a questão ambiental, onde eles utilizam energia solar, reaproveitam a água da chuva, reutilizam água de resfriamento e todos os subprodutos são destinados aos agricultores locais na região.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Anderson Braga nos conta que o rótulo Lager Premium foi desenvolvido com inspirações clássicas. "Combinamos o preto e o dourado, evitando poluição visual a tornando em algo simples e elegante", conclui.

Nota do Sommelier:
"Uma excelente cerveja! Com a coloração mais para o acobreado, boa formação mas baixa persistência na espuma, tem o corpo leve, mas você sente o corpo, uma presença mais de malte marcante, não tão amarga, o malte sobressai tirando um pouco o amargor dela . Uma excelente cerveja para tomar lá para o mês de Março... como diriam os alemães März Beer... uma cerveja pro mês do Outono, é ideal."

Lager Premium
Garrafa de 600ml / 3,96% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

ZEIT
MUNICH HELLES
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Zeit em alemão significa tempo, e no relógio das cores o amarelo marca a terceira hora... É por isso que nossa terceira dica é uma legítima Munich Helles da Zeit Cervejaria de Joinville / SC.

"A Zeit traz em cada gole o melhor da tradição da cultura da cerveja artesanal. Nosso símbolo, o Galo, é quem anuncia a renovação do tempo" comenta Alexandre Setter, sócio da marca. Ela é a única em formato de lata nesta lista, pois suas cervejas são vivas e garante um sabor direto do tanque.

Na equipe sócio fundadora ainda temos Júlia Vendramini, Eduardo Soares e Heriélio Floriano... Todos garantes que tudo saia com muita perfeição e estilo. Sem contar com a equipe local da cervejaria, que é composta por Fábio Pavesi, Julio Cesar, Matheus Floriano, Thiago Verly e em especial, Allan de Oliveira, rapaz muito simpático que nos auxiliou em todo o momento... Quando forem a Zeit procurem por ele pois com certeza irá lhes surpreender.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Alexandre Setter comenta que o Galo, símbolo da marca, foi usado para destacar a Munich Helles como sendo o carro-chefe da casa. "Universal, contemporânea e de personalidade forte, o Galo é para reforçar que é ele quem canta o nascer de um novo dia, a perpetuação do tempo", conclui.

Nota do Sommelier:
"Uma cerveja que faz jus ao estilo sem fugir do qual o estilo Helles pertence, que é o equilíbrio perfeito entre amargor e malte, nada se sobrepõe. É uma cerveja muito boa e recomendada pra qualquer hora, churrasco, piscina, final de tarde. Uma cerveja leve, de presença marcante e de equilíbrio entre o malte e o lúpulo. Boa formação e pouca persistência de espuma. Uma coloração que vai pra um palha mais escuro... mais âmbar. Uma excelente cerveja."

Munich Helles
Lata de 473ml / 4,5% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

MAZZEO
WITBIER COM LARANJA BAHIA
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Da terra dos balões apresentamos uma deliciosa Witbier com raspas de Laranja Bahia que é feita pela família que está na 3ª geração de cervejeiros, é claro que estamos falando da Mazzeo Cervejaria de Rio Claro / SP.

O primeiro cervejeiro a começar essa linhagem foi Domingos Mazzeo, que hoje vê do plano divino a perfeição que sua descendência está proporcionando (com certeza deve estar muito contente). Seu filho, Domingos Mazzeo Júnior, com mais de 45 anos de experiência em cervejarias multinacionais e artesanais, deu sequência neste legado passando tudo que sabia para suas duas filhas, Dânia e Bruna Mazzeo e para seus genros, Eduardo e Caio.

Hoje essa família forma uma coroa de cinco pontas mostrando que seus produtos vieram para mudar a concepção do que é bom e do que é ótimo.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Bruna Mazzeo comenta que o rótulo Balloon é uma homenagem a cidade natal da família que é base de diversos campeonatos de balão, tando nacional quando mundial. "O azul representa o céu azul de Rio Claro, também conhecida como cidade azul. O rótulo homenageia o balão e mostra a leveza da Balloon Witbier" conclui Bruna.

Nota do Sommelier:
"Uma cerveja bem temperada e fiel ao estilo Witbier no qual a gente encontra coentro e especiarias, aqui no caso, casca de laranja. Uma coloração bem clara, opaca, boa formação de colarinho mas pouca persistência devido a oleosidade da casca de laranja Bahia. Quase nenhum amargor, imperceptível. Excelente para aquele almoço de Domingo com peixinho, uma carne bem leve. É uma cerveja pra qualquer hora também, pois é uma cerveja leve e você não vai encontrar muito teor alcoólico, mas uma cerveja temperada. Excelente cerveja, muito boa!!!"

Witbier Balloon
Garrafa de 500ml / 4,2% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

JYBÁ
WITBIER COM LIMÃO CRAVO
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Nossa quinta dica de estilos vem do "Rio das pedras que do alto cai", que hoje é conhecido como "Pedra Amarela"... Sim, estamos falando da linda cidade de Itajubá/MG e a sua representante Cervejaria Jybá, com ela vem o sabor inigualável do limão cravo em outra saborosa Witbier.

"Para homenagear a cidade onde a cerveja foi concebida, o nome Jybá foi criado. Juntando o passado e o presente em um nome forte e marcante. Esta surpreendente cerveja não nega suas raízes e é realmente muito fácil de ser amada."... comenta Pedro H. P. Faria, idealizador da marca.

A cervejaria hoje gera turismo na cidade agregando mais valor a toda história que o local tem. Inclusive o próprio limão cravo que em Minas é chamado de limão rosa, é muito típico na região... Um regionalismo muito especial que fomenta a cultura.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Esse rótulo leva cores que representam muito as cores indígenas Tupi-Guarani, muito bonito, leve e atual. Um conjunto bem especial de originalidade e competência naquilo que é apresentado, tudo para agradar ainda mais nos momentos junto aos seus.

Nota do Sommelier:
"Uma excelente cerveja, seu diferencial está no limão que é perceptível, onde no centro você consegue sentir o toque de limão quando é degustado. Chega a ter uma leve cremosidade devido a aveia que é usada. Com coloração palha, ela é muito refrescante para os dias quentes e não vai mal nos dias de Inverno, mas o diferencial dela está no limão cravo mesmo... muito boa. 
Colarinho com pouca persistência, boa carbonatação, top, top... Aqui no Brasil temos recursos muito grandes de insumos a serem usados e aqui está a prova... o limão cravo!"

Witbier com Limão Cravo
Garrafa de 500ml / 5,1% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

WOLFMAN BIER
WEISS
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Diretamente do conjunto de montanhas que formam o Gigante adormecido e onde repousa o lendário Lobisomem, nossa sexta dica de estilos que devem ser tomadas neste ano é a Weiss da Cervejaria Wolfman Bier de Joanópolis / SP.

Antônio Donizetti, fundador da marca e responsável por toda a produção, nos conta que essa cerveja de trigo é inspirada nos pontos turísticos da cidade, além é claro, do folclórico Lobisomem, figura mítica que desperta encantos e muita curiosidade. 

Os mistérios dessa grande cerveja são revelados logo no primeiro gole, parece que ela foi feita exclusivamente para se tomar entre amigos, garantindo assim, bons momentos nas quatro fases da Lua.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Uma alcateia de sabores como essa não é feita de um Lobisomem só (rs)... "Conto também com dois grandes amigos, Gilberto e Caio, que tem me ajudado bastante com as artes e publicidade, além de meu sócio Bruno e minha mulher Priscila para realizar os eventos", comenta Antonio.

Nota do Sommelier:
"Uma cerveja fiel ao estilo, perceptível as notas de cravo e banana lá no fundo...  Boa formação de espuma, colarinho muito bom com bastante persistência. Uma coloração de amarelo opaco. Uma excelente cerveja. As cervejas de trigo são ditas como alimentos líquidos, ou seja, boa para qualquer hora. Os alemães costumam bebe-las no café da manhã. O Brasil só mostra que está no caminho certo produzindo grandes cervejas e essa é uma delas."

Weiss
Garrafa de 600ml / 4,5% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

SMART HOPS
SOFT IPA
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Presente nos melhores restaurantes da alta gastronomia em São Paulo, lhes apresentamos a Cervejaria Smart Hops com a LORA, que além de ser Soft, é uma IPA deliciosa e aromática.

Seus idealizadores, João Lordello e Igor Agostino nos comentam que a Smart Hops não é só uma cerveja, pois vai muito mais além, ela é uma oportunidade de negócio... "Desenvolvemos rótulos focados exclusivamente para restaurantes e afins, atualmente lançamos uma SOFT IPA para a Rádio Kiss FM e em breve ela estará em bares e empórios em São Paulo/SP", comenta Igor.

Se você deseja ter essa sofisticação com a cara do seu estabelecimento, esta é a oportunidade de ter algo com classe e a altura dos seus clientes.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
O rótulo é bem "clean" e se destaca devido suas cores sóbrias, ao mesmo tempo, sua bebida é leve e refrescante. Uma ótima pedida para iniciar uma série degustativa de estilos IPA.

Nota do Sommelier:
"Contém tudo que uma cerveja IPA necessita, não é muito amarga mas o amargor está em evidência, tem boa formação e boa durabilidade da espuma. Sua coloração é mais para o amarelo ouro, uma excelente cerveja. Para quem esta começando e acha que a IPA é só paulada , a soft veio para desmistificar o estilo. É uma cerveja refrescante e aromática, não tão alcoólica... Uma excelente cerveja e vai muito bem com uma carne assada; ela é ótima!"

LORA Soft IPA
Garrafa de 500ml / 5,5% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

THIRSTY HAWKS FARM BREWERY
ÍNDIA PALE KÖLSCH
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Dos recantos de Ouro Fino/MG, terra do famoso "Menino da Porteira", nasce uma fusão de sabores que em pouquíssimo tempo, alçou voo e foi aterrizar nas belas curvas do Rio de Janeiro/RJ. A nossa oitava e criativa dica de estilos é uma Índia Pale Kölsch da Cervejaria Thirsty Hawks Farm Brewery (Cervejaria dos Falcões Sedentos).

Gabriel Tahan, sócio da marca cita..."Cervejas não foram feitas apenas para promover experiências etílicas, mas também para harmonizar momentos, novas descobertas e pessoas... Criamos as nossas receitas e os rótulos partindo de princípios primordiais que envolvem essa concepção." 

THFB é uma família, um alicerce de membros-chaves que engloba além de Gabriel Tahan, Lucas e Luana Schuabb, Julia Tahan e Bruno Lara.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Esse blend de dois estilos diferentes de cerveja dão Índia Pale Kölsch o sentido literal de que o "Lúpulo é a nova esperança"(tradução do rótulo "Hop is the new Hope"). Pois além dos estilos atuais que existem de cerveja, abrir as portas para novas percepções e sabores na criação delas é o que se destacará daqui pra frente. 

"Procuramos retratar essa simbologia nos rótulos. Uma conjunção de criaturas de tipos diversificados, sedentas por novidades, por inclusão, esperando para serem surpreendidas", conclui Gabriel

Nota do Sommelier:
"Na verdade, eu até então nunca tinha visto esse estilo de cerveja, mas acho que buscaram uma cerveja alemã como base bem legal que é Kölsch, uma das poucas ALES de fabricação alemã... Pegaram o corpo dela e as notas de secura e então, no "Dry Hop", deram o potencial de uma IPA,  por isso ela lembra muito bem o aroma de uma IPA mas com a secura e coloração da Kölsch. Ficou sensacional a combinação dos dois...Muito legal!"

Índia Pale Kölsch
Garrafa de 500ml / 6% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

ARAUKARIEN
IPA
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Feita com águas de nascente que brota bem abaixo de uma Araucária, apresentamos uma IPA que representa a Serra da Mantiqueira em todos os aspectos.... Seu nome é Cervejaria Araukarien e sua cidade é a bela Santo Antonio do Pinhal / SP

"Sabemos da importância da preservação da nossa serra, bem como a de seus rios e mananciais. Em nossa propriedade preservamos a natureza ao máximo, mantemos as nossas nascentes de água protegidas por mata nativa mantendo assim a pureza e a qualidade dessa água". Comenta Thiago Carvalho, mestre cervejeiro da cervejaria. 

Esse detalhe para nós consumidores é muito importante, pois esse é o elemento principal de qualquer receita cervejeira. Uma água rica em minerais potencializa em muito o sabor final do produto... É nisso que acreditamos aqui em nossa mídia.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
O rótulo dessa IPA homenageia a Serra da Mantiqueira, ela vista por todo o plano de fundo da imagem, inclusive a própria cidade, pois em sua bandeira também tem o símbolo da árvore Araucária. "A nossa mandala significa a pinha da araucária cortada ao meio e em sua face estão dispostos os pinhões que são a semente dessa árvore"... diz Thiago.

A equipe se completa com Wagner Alves, Melissa e Patricia Carvalho, todos em prol de um produto digno da natureza.

Nota do Sommelier:
"Uma autêntica American Índia Pale Ale, mais pro estilo americano mesmo. Teor alcoólico que se faz dentro do padrão, boa formação e persistência de espuma, coloração acobreado escuro, um final seco e bem aromática. Uma típica American Índia Pale Ale, excelente cerveja e boa para qualquer hora, para qualquer hora mesmo... Com carne assada, frango assado é uma boa pedida. É perfect."

Índia Pale Ale / IPA
Garrafa de 600ml / 7,5% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

BOTOCUDOS
DOUBLE IPA
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
De um barril de 20L à medalha de prata no Trembier Festival 2016, a Expresso Caipira Double IPA da Botocudos Cervejaria Artesanal tomou um caminho de sucesso, cresceu, se profissionalizou e conquistou em pouco tempo o paladar de muitos jurados, e é claro, de todos nós.

"Não tínhamos muita pretensão de premiação, estávamos ali mais pelo feedback dos renomados jurados, como por exemplo Marco Falcone, um dos sócios da Cervejaria Falke e grande conhecedor de cervejas, entre outros. Para nossa surpresa, conseguimos conquistar a medalha de prata na disputa com mais de 39 cervejas", comenta Marcus V. Reis.

Sou descendente direto de índios, e ver uma etnia ser homenageada e respeitada é muito gratificante. A região do Vale do Rio Doce é muito rica em biodiversidade e abriga pessoas incríveis, principalmente a tão querida Alvinópolis/MG com essa maravilhosa cerveja.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
A inspiração para esse rótulo "Expresso Caipira", retrata um pouco da história do nome da cerveja e também é uma homenagem ao time de Handebol da cidade. Marcus ainda afirma... "O índio Botocudo, que vai estar presente sempre em nossos rótulos, guia o Expresso Caipira que vem carregado de muito lúpulo".

Vinícius M. Carneiro e Thulio R. Oliveira, completam esse time de vencedores.

Nota do Sommelier:
"É realmente uma Double IPA e faz jus ao seu nome. Uma paulada de amargor que pega na ponta da língua no primeiro gole, mas a tendência é ficar mais suave a cada gole; é mais paulada no primeiro gole mesmo. Coloração acobreado escuro, boa formação de espuma e boa persistência. Não é uma cerveja para qualquer hora, tem que ter uma intimidade já com uma IPA para poder ter prazer em bebe-la, mas para quem gosta de amargor é ideal. É uma cerveja que eu indico para quem gosta de IPA, por isso, sugiro tomar uma dessa."

Expresso Caipira / Double IPA
Garrafa de 600ml / 9% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

KAMPF
BELGIAN TRIPEL
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Se você gosta de "Mel" tanto quanto nós, então descubra um sabor inigualável nesta décima primeira dica de estilos... Uma Belgian Tripel da Kampf Cervejas Especiais de São Paulo/SP.

Buscando sempre ter os melhores produtos, Muriel Kampf (cervejeiro) se dedica e se preocupa em utilizar produtos diretamente da fonte, como por exemplo nesta cerveja que foi utilizado o malte Agraria e malte Digmans. Esse detalhe não passa desapercebido em seus produtos, o que os tornam muito especiais.

Muriel nos conta que seu sobrenome significa luta (Kampf em Alemão) e como essa é uma cerveja estilo Belga, foi pensado e utilizado uma "Abelha Monge" como característica principal do estilo.... O rótulo é lindo, criativo, desperta vontade de experimenta-la.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Hoje a cervejaria Kampf é formada por duas pessoas, Muriel / Cervejeiro e Thiago / cervejeiro, ambos são responsáveis por dar vida a esses produtos tão saborosos. É por isso que essa é uma cerveja que você deve tomar esse ano.

Nota do Sommelier:
"Sensacional, fiel ao estilo, pouco amargor e mais teor alcoólico ao estilo das belgas, onde o álcool se sobressai sobre o amargor mas não de forma intensa. Bem maltada e com o mel, traz um leve dulçor para a cerveja. Para esses dias de frio e Inverno que estão chegando e para o período da noite é sensacional, só não indico tomar ela durante o dia por causa do álcool e por ser uma cerveja forte. Coloração marrom com nuances avermelhadas, boa formação de espuma e baixa persistência... Uma cerveja sensacional e fiel ao estilo."

Belgian Tripel
Garrafa de 600ml / 9,4% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

CUESTA
RUSSIAN IMPERIAL STOUT
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Presente em 12 estados brasileiros, a Cuesta Cervejaria de Botucatu/SP, conhecida pelas suas formações rochosas, é uma incubadora de pequenas cervejarias e nos apresenta o teor imperial de sua stout, mais precisamente... uma Russian Imperial Stout (estilo de cerveja que o CJ Ramone dos Ramones mais gosta de tomar).

Hoje a cervejaria oferece tanques de 500 e 1000L para terceiros, onde diversas marcas que conhecemos são produzidas e engarrafadas lá. "Normalmente nós nos encarregados de toda a produção, entregando o produto engarrafado ou embarrilhado. O cervejeiro é convidado a participar de qualquer etapa da produção que desejar, às portas estão sempre abertas." comenta Eduardo Sardinha.
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Seitas é o seu rótulo, uma cerveja extrema sendo a mais alcoólica da cervejaria e assim como diz Eduardo Sardinha... Uma linha Hard Core. "O nome Seitas traduz sua pegada mais oculta e rebuscada, com um design agressivo, a marca seitas pode ser lida igualmente quando posta de cabeça pra baixo," conclui ele.

A equipe de sócios se completa com Danilo FelippeEto e Marcelo Breda, todos em prol de crescimento saudável para todos neste grande mercado.

Nota do Sommelier:
"Uma cerveja fiel ao estilo Imperial Stout, seu amargor não é tão elevado mas o álcool se sobrepõe. Com bom corpo ela lembra um pouco chocolate bem amargo e seu aquecimento devido ao teor alcoólico é notado logo no primeiro gole. Com boa formação de espuma e média persistência, é indicada para os dias mais frios por conta do aquecimento do teor alcoólico, ideal para sobremesas carregadas de doce onde irá harmonizar bastante com chocolate... Sensacional"

Russian Imperial Stout
Garrafa de 500ml / 10% de Teor Alcoólico
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
Muuuito show de bola todas essa dicas, fala a verdade! :) 

Todas as Cervejarias presentes exprimem o que a de melhor aqui no Brasil e são só um exemplo de como temos ótimo produtos... Por isso, ao invés de procurar aquela importada (que também é gostosa), experimente e valorize os produtos que aqui são feitos, com certeza irá se impressionar assim como nós.

Agradecemos também ao Sommelier de Cervejas Marcos José Moura pelas notas mais que especiais, esse detalhe para nós é muito importante, foi literalmente o diferencial deste trabalho... Parabéns querido... Você merece muito sucesso em seu caminhar!

Lembrando que esse é um momento para novas metas, e também para a entrada de uma estação mais introspectiva/intimista, por isso, lhe convidamos a estar com seus amigos e pessoas que gosta; isso sim são bons motivos para brindar os novos tempos.

Pegue aquele tradicional papel para fazer sua lista de metas e anote as 12 cervejas artesanais que você deve tomar em 2018... Lembrando também que a ordem dos fatores não alteram o produto, a sequência você escolhe... o importante é concluir as 12 metas à risca rs

Cheers !!!

Participação Especial
(Redirecionamento para Instagram ao clicar nas imagens)
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018
As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018As 12 Cervejas Artesanais que você deve tomar em 2018

Revista Neoo
Redação: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos
Cenário: 
Bandeja Styp Artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad